Instrutores:
Heloísa Fischer, Patricia Roedel, Welkey Costa, Olivia Forat
Explore a comunicação pública com os melhores especialistas do setor
Inscreva-se para aprimorar a interação do Estado e dos órgãos públicos com a sociedade
Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública) são parceiras nesse programa. Juntas, desenharam um curso focado na ideia de que a comunicação pública atual demanda inovação, estratégia e linguagem simples para a democratização. O curso aborda temas essenciais para profissionais de comunicação, que vão desde a adaptação ao ambiente digital até a gestão de crises. Aprenda a navegar por um cenário em constante transformação por meio de:
Profissionais de comunicação atuando em órgãos públicos, empresas estatais ou instituições relacionadas ao serviço público, que desejam aprimorar suas habilidades, ampliar sua rede de contatos e assumir um papel de liderança no cenário da comunicação pública.
Instrutores:
Heloísa Fischer, Patricia Roedel, Welkey Costa, Olivia Forat
Instrutores:
Aline Castro, Wilson Bueno
Obtenha resultados mais efetivos em comunicação pública por meio de diagnóstico, estratégia e planejamento em um contexto de maior exigência de resultados, restrição de recursos e profundas mudanças na comunicação e na política. Veja exemplos práticos de modelos de diagnóstico rápido em comunicação, concepção de estratégia e modelos de planejamento. Aprenda a metodologia de estratégia em comunicação e como empregar metodologias de diagnóstico e planejamento em comunicação pública.
Aula avulsa disponível, clique aquiInstrutor:
Erica Abe
Estude o universo e a cultura digitais e seu impacto no ambiente da comunicação pública. Entenda o papel de novos profissionais e novos produtos no mercado de trabalho. Desenvolva estratégias para comunicação digital, monitoramento, produção de conteúdo e SAC 2.0. Conheça ferramentas de interação com o cidadão como plataformas, aplicativos, redes sociais etc.
Aula avulsa disponível, clique aquiInstrutor:
Jorge Antonio Menna Duarte
Entenda o que é e como elaborar uma estratégia de comunicação, levando em conta as transformações no sistema de informação e a atuação de assessores de imprensa. Estude práticas de atendimento à imprensa e relacionamento com veículos de comunicação e jornalistas. Compreenda o papel, potencial e uso dos instrumentos de relacionamento com a imprensa e aperfeiçoe a relação com jornalistas.
Aula avulsa disponível, clique aquiInstrutor:
Marcos Andre Costa
Aprenda a gerenciar pesquisas, contextualizando a mensuração, discutindo metodologias de avaliação e adquirindo senso crítico para construir questionários. Analise a efetividade e o retorno sobre investimento (ROI) de campanhas e projetos, aplicando técnicas de planejamento e coleta de dados específicas para o setor público.
Aula avulsa disponível, clique aquiInstrutor:
Armando Medeiros de Faria
Saiba como identificar riscos, os desdobramentos imediatos de crises e a importância de uma cultura preventiva. Aprenda os instrumentos de gerenciamento, como planos de contingência e as diferentes situações de crise. Ao final, você estará capacitado a enfrentar situações extraordinárias e a desenvolver estratégias de resiliência para lidar com a vulnerabilidade do ambiente político e informacional, incorporando ferramentas modernas de comunicação em situações de crise.
Aula avulsa disponível, clique aquiInstrutor:
Vivian Cristina Rio Stella
Entenda como liderar, comunicar-se de forma assertiva e gerenciar conflitos por meio de atitudes e habilidades de influência e comunicação. Aprimore sua percepção, empatia e escuta ativa para estabelecer melhores relações interpessoais, gerenciar pessoas e processos e minimizar conflitos, construindo um bom clima organizacional.
Aula avulsa disponível, clique aquiInstrutor:
Carlos Netto
Estude as principais tendências da área de comunicação interna e aprenda a identificar os principais gargalos do setor. Você estará capacitado para buscar alternativas viáveis e contextualizadas para a realidade da área pública e das organizações.
Aula avulsa disponível, clique aquiInstrutor:
Jose Otaviano Pereira
Entenda como brifar, negociar e desenvolver um plano estratégico com ações de publicidade, marketing e patrocínios. Por meio da reflexão sobre o relacionamento entre clientes e fornecedores e sobre os processos envolvidos na gestão de marcas, você irá exercitar o pensamento estratégico e capacitar-se para tomarem decisões assertivas, inclusive para processos de terceirização e gestão de contratos e serviços.
Aula avulsa disponível, clique aquiInstrutores:
Jorge Antonio Menna Duarte, Emiliana Pomarico Ribeiro
Exposição de cases e discussões com os participantes e palestrantes, especialmente convidados.
Aula avulsa disponível, clique aquiVeja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Veja o curriculo
Consulte as condições
especiais para sua empresa.
você economiza mais de 30% comprando o programa completo com as 10 aulas do curso.
Formas de Pagamento: