CURSOS LIVRES

ESTRATÉGIAS EM RELAÇÕES COM AS MÍDIAS: MUITO ALÉM DE ASSESSORIA DE IMPRENSA

SOBRE O CURSO

Essa Aula faz parte do Programa Avançado em Comunicação Pública – ONLINE, com o objetivo de valorizar e construir práticas de comunicação que atendam as necessidades de informação e interação da sociedade com o Estado e do Estado com a sociedade. Para isso, Aberje e ABCPública reuniram uma equipe de pesquisadores e de profissionais com diferentes trajetórias e formações, com larga experiência na interação entre Estado, mercado e sociedade. O curso avançado possui carga horária total de 60 horas. Você poderá adquirir o programa completo ou somente essa aula específica.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de comunicação e de corporate affairs.

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

     

  • AULA ONLINE VIA ZOOM

22 E 29 DE JUNHO DE 2024
sábado 14h às 17h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

PROGRAMAÇÃO

1) Introdução sobre a importância do tema
Relacionamento com a imprensa é desafio relevante para organizações públicas há algumas décadas e, muitas vezes, uma das atividades mais críticas. Nos últimos anos, com as transformações no ecossistema de informação, a atividade aprofundou a necessidade de qualificar a relação com jornalistas e, particularmente, a maneira como organização e fontes interagem com a sociedade. As transformações exigem novas estratégias, instrumentos e formas de atuação de maneira a garantir a qualidade da informação à sociedade, mediada ou não pela imprensa. É o que será tratado no curso.

2) Objetivos do curso
Contribuir para a qualificação e crescimento profissional dos participantes, capacitando-os para atuar de maneira proativa e estratégica na gestão e operacionalização da comunicação;
Capacitar em práticas de atendimento à imprensa e relacionamento com veículos de comunicação e jornalistas;
Capacitar no desempenho do novo papel estratégico da imprensa para informação ao cidadão e divulgação da atividade pública;
Compreender o papel, potencial e uso dos instrumentos de relacionamento com a imprensa;
Qualificar a relação com jornalistas, dirigentes em busca da melhor informação à sociedade.

3) Programa do curso
Estratégia em Comunicação: o que é e como fazer;
As transformações no sistema de informação e a atuação do assessor de imprensa;
Estratégia em assessoria de imprensa;
Mensagens: capacitando porta-vozes institucionais;
Discussão de questões apresentadas pelo grupo.

4) Benefícios para os participantes
O participante deverá passar a ter uma visão abrangente e atual do papel estratégico, responsabilidade, atuação e possibilidades dos profissionais de comunicação em sua atuação para relacionamento e informação com jornalistas e na informação a seus públicos e à sociedade.

5) A metodologia aplicada
Apresentação expositiva com diálogo entre palestrante e participantes.

 

PROFESSORES

A DEFINIR.

22 E 29 DE JUNHO DE 2024
sábado 14h às 17h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 880,00R$ 1.320,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou o Programa Completo.

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download