GESTÃO DE PUBLICIDADE, MARKETING E PATROCÍNIO
SOBRE O CURSO
Essa Aula faz parte do Programa Avançado em Comunicação Pública – ONLINE, com o objetivo de valorizar e construir práticas de comunicação que atendam as necessidades de informação e interação da sociedade com o Estado e do Estado com a sociedade. Para isso, Aberje e ABCPública reuniram uma equipe de pesquisadores e de profissionais com diferentes trajetórias e formações, com larga experiência na interação entre Estado, mercado e sociedade. O curso avançado possui carga horária total de 60 horas. Você poderá adquirir o programa completo ou somente essa aula específica.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de comunicação e de corporate affairs.
6
HORAS2
DIASAULA ONLINE VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A pré-inscrição garante sua vaga. O pagamento você realizará somente se atingirmos o quórum suficiente e o curso for confirmado (lembrando que o curso poderá ser confirmado com até 7 dias antes da data do evento).
PROGRAMAÇÃO
1) Importância do tema:
Custos e prejuízos envolvendo atraso em entregas, refações, desperdício de energia e dedicação das equipes e adiamento de alcance de resultados configuram grandes desafios à gestão das organizações. Como brifar adequadamente? Como negociar? Como desenvolver um plano estratégico com ações de publicidade, marketing e patrocínios?
2) Objetivos do curso:
Capacitar o gestor de comunicação pública a gerenciar marcas;
Promover o exercício do pensamento estratégico da elaboração de briefing em comunicação e marketing, por meio da reflexão sobre o relacionamento entre clientes e fornecedores;
Levar ao entendimento sobre o processo de compartilhamento de significado entre os agentes envolvidos no processo de criação, da revisão dos princípios de planejamento em publicidade e marketing;
Auxiliar o gestor em suas decisões estratégicas em relação aos patrocínios.
3) Programa:
- Conceitos de publicidade, marketing, branding;
- Elementos e tipologias em publicidade;
- Marketing e patrocínio: uma visão integrativa;
- O briefing;
- A negociação com empresas contratadas;
- Planos e processos de marketing, publicidade e patrocínio;
- Gestão da terceirização: como melhor aproveitar contratos e serviços.
4) Benefícios para os participantes:
Maior clareza sobre a gestão da marca na comunicação.
5) Metodologia:
Aula expositiva, estudos de caso, dinâmicas em grupo.
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A pré-inscrição garante sua vaga. O pagamento você realizará somente se atingirmos o quórum suficiente e o curso for confirmado (lembrando que o curso poderá ser confirmado com até 7 dias antes da data do evento).
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Solicite uma proposta para sua empresa. O pagamento você realizará somente se atingirmos o quórum suficiente e o curso for confirmado (lembrando que o curso poderá ser confirmado com até 7 dias antes da data do evento).
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou o Programa Completo.
Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download