CURSOS LIVRES

GESTÃO DE PUBLICIDADE, MARKETING E PATROCÍNIO

SOBRE O CURSO

Essa Aula faz parte do Programa Avançado em Comunicação Pública – ONLINE, com o objetivo de valorizar e construir práticas de comunicação que atendam as necessidades de informação e interação da sociedade com o Estado e do Estado com a sociedade. Para isso, Aberje e ABCPública reuniram uma equipe de pesquisadores e de profissionais com diferentes trajetórias e formações, com larga experiência na interação entre Estado, mercado e sociedade. O curso avançado possui carga horária total de 60 horas. Você poderá adquirir o programa completo ou somente essa aula específica.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de comunicação e de corporate affairs.

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

     

  • AULA ONLINE VIA ZOOM

21 E 28 DE SETEMBRO DE 2024
sábado 14h às 17h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A pré-inscrição garante sua vaga. O pagamento você realizará somente se atingirmos o quórum suficiente e o curso for confirmado (lembrando que o curso poderá ser confirmado com até 7 dias antes da data do evento).

PROGRAMAÇÃO

1) Importância do tema:
Custos e prejuízos envolvendo atraso em entregas, refações, desperdício de energia e dedicação das equipes e adiamento de alcance de resultados configuram grandes desafios à gestão das organizações. Como brifar adequadamente? Como negociar? Como desenvolver um plano estratégico com ações de publicidade, marketing e patrocínios?

2) Objetivos do curso:
Capacitar o gestor de comunicação pública a gerenciar marcas;
Promover o exercício do pensamento estratégico da elaboração de briefing em comunicação e marketing, por meio da reflexão sobre o relacionamento entre clientes e fornecedores;
Levar ao entendimento sobre o processo de compartilhamento de significado entre os agentes envolvidos no processo de criação, da revisão dos princípios de planejamento em publicidade e marketing;
Auxiliar o gestor em suas decisões estratégicas em relação aos patrocínios.

3) Programa:

  1. Conceitos de publicidade, marketing, branding;
  2. Elementos e tipologias em publicidade;
  3. Marketing e patrocínio: uma visão integrativa;
  4. O briefing;
  5. A negociação com empresas contratadas;
  6. Planos e processos de marketing, publicidade e patrocínio;
  7. Gestão da terceirização: como melhor aproveitar contratos e serviços.

4) Benefícios para os participantes:
Maior clareza sobre a gestão da marca na comunicação.

5) Metodologia:
Aula expositiva, estudos de caso, dinâmicas em grupo.

PROFESSORES

Caio Barsotti

Caio Barsotti

Caio Barsotti, 58 anos, é graduado em história e geografia e pós-graduado em marketing. Ao longo de mais de 30 anos atuou em agências, veículos de comunicação e foi Secretário de Comunicação Integrada da SECOM-PR entre 2003 e 2006. Dirigiu o CENP, Conselho Executivo das Normas-Padrão, entidade nacional e privada que promove melhores práticas ético-comerciais no mercado publicitário, ao longo de 12 anos. Atualmente é sócio da startup Data2go, realiza mentoria, palestras e coordena treinamentos nas áreas de Planejamento e Virtual Selling.
21 E 28 DE SETEMBRO DE 2024
sábado 14h às 17h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 880,00R$ 1.320,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A pré-inscrição garante sua vaga. O pagamento você realizará somente se atingirmos o quórum suficiente e o curso for confirmado (lembrando que o curso poderá ser confirmado com até 7 dias antes da data do evento).

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Solicite uma proposta para sua empresa. O pagamento você realizará somente se atingirmos o quórum suficiente e o curso for confirmado (lembrando que o curso poderá ser confirmado com até 7 dias antes da data do evento).

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou o Programa Completo.

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

Aviso importante!

A equipe da Aberje nunca entrará em contato não solicitado para pedir informações pessoais ou financeiras por telefone, e-mail ou redes sociais. Se receber qualquer comunicação suspeita, entre em contato diretamente conosco pelos canais oficiais listados em nosso site.