GESTÃO DE EQUIPES, ESTRUTURAS E PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA
SOBRE O CURSO
Essa Aula faz parte do Programa Avançado em Comunicação Pública – ONLINE, com o objetivo de valorizar e construir práticas de comunicação que atendam as necessidades de informação e interação da sociedade com o Estado e do Estado com a sociedade. Para isso, Aberje e ABCPública reuniram uma equipe de pesquisadores e de profissionais com diferentes trajetórias e formações, com larga experiência na interação entre Estado, mercado e sociedade. O curso avançado possui carga horária total de 60 horas. Você poderá adquirir o programa completo ou somente essa aula específica.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de comunicação e de corporate affairs.
6
HORAS2
DIASAULA ONLINE VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A pré-inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
PROGRAMAÇÃO
1) Introdução sobre a importância do tema
Compor e engajar equipes, lidar com diferentes expectativas e perfis, gerenciar processos e conflitos são alguns dos desafios dos profissionais de diferentes áreas que atuam como líderes, inclusive na área pública. E, muitas vezes, a principal causa do não cumprimento de metas pode ser a falta de habilidade do próprio líder em gerenciar pessoas. Por isso, nesse curso, serão propostas reflexões e atividades para aprimorar essa habilidade. Vale ressaltar que não há uma única forma de lidar com as mais diferentes equipes e situações, mas serão discutidas boas práticas adaptáveis aos mais distintos contextos que envolvem a comunicação pública.
2) Objetivos do curso
Capacitar os participantes a atuar como líder coach e a se comunicar de forma assertiva.
Habilitar os participantes a gerenciar conflitos por meio de atitudes e habilidades de influência e comunicação.
Estimular os participantes a aprimorar sua percepção, empatia e escuta ativa.
3) Programa do curso (temas principais que serão abordados)
Macrotendências da liderança do futuro;
Formação de equipe;
Diferentes estilos comunicativos (Jung);
Papel do feedback na gestão de equipe;
Definição de critérios de avaliação de desempenho e alinhamento de expectativa;
O líder comunicador: quem é ele e como age;
Assertividade;
Escuta ativa.
Habilidades comunicativas: Golden Circle da comunicação; Princípios de eficácia da mensagem: clareza, concisão, adequação, ordenação, relevância e concisão; Recursos verbais e não verbais que favorecem a comunicação.
4) Benefícios para os participantes
Desenvolver e/ou aprimorar competências comunicativas para estabelecer melhores relações interpessoais, para gerenciar pessoas e processos e para minimizar conflitos.
Aumentar a credibilidade e efetividade da organização graças a uma comunicação assertiva e voltada para a resolução de conflitos e para o bom clima organizacional.
5) A metodologia aplicada
Exposição oral dialogada, estudo de caso, simulação, análise e discussão a partir de cenas de filmes.
PROFESSORES
Vivian Cristina Rio Stella
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
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A pré-inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Solicite uma proposta para sua empresa. Não será cobrado nenhum valor, você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download