MENSURAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NA ÁREA PÚBLICA
SOBRE O CURSO
Essa Aula faz parte do Programa Avançado em Comunicação Pública – ONLINE, com o objetivo de valorizar e construir práticas de comunicação que atendam as necessidades de informação e interação da sociedade com o Estado e do Estado com a sociedade. Para isso, Aberje e ABCPública reuniram uma equipe de pesquisadores e de profissionais com diferentes trajetórias e formações, com larga experiência na interação entre Estado, mercado e sociedade. O curso avançado possui carga horária total de 60 horas. Você poderá adquirir o programa completo ou somente essa aula específica.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de comunicação e de corporate affairs.
6
HORAS2
DIASAULA ONLINE VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
PROGRAMAÇÃO
1) Introdução sobre a importância do tema
A gestão da comunicação nas organizações contempla atividades de planejamento, execução e controle de resultados, avaliando a sua contribuição para a estratégia do negócio. Entender quais são os instrumentos de medida de resultados faz parte das competências exigidas de um profissional de comunicação. É fundamental que ele tenha uma base teórica de excelência para escolher a melhor metodologia de mensuração dos resultados de programas, projetos, campanhas e meios de comunicação.
2) Objetivos do curso
Contextualizar a mensuração de resultados de comunicação;
Discutir possibilidades de avaliação das ações de comunicação;
Capacitar o comunicador a gerenciar pesquisas/mensuração;
Construir um modelo de questionário de avaliação;
Simular mensuração de comunicação.
3) Programa do curso
Conceitos básicos de mensuração;
A importância do planejamento;
Métodos de abordagem para coleta de dados;
Definição de performance por tipo de indicador;
Modelos de mensuração;
Efetividade, eficiência e eficácia;
Análise dos resultados;
ROI aplicado a ações de comunicação para públicos interno e externo;
Como medir um projeto de comunicação.
4) Benefícios para os participantes
Desenvolver e/ou aprimorar competências de mensuração em projetos de comunicação na área pública.
5) A metodologia aplicada
Exposição oral dialogada, estudo de caso, simulação.
PROFESSORES
Marcos Andre Costa
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou o Programa Completo.
Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download