CURSO COMPLETO
GESTÃO DE CRISES NAS ORGANIZAÇÕES
INSCRIÇÕES ABERTAS
- Data: 19 de fevereiro a 11 de abril de 2025
- Aulas às quartas e sextas
- Horário: 09h – 12h
- Carga horária: 42 horas
- Online ao vivo (plataforma Zoom)
- Valor: A partir de R$5.500,00
CONFIRMADO
Aprenda a antecipar, mitigar e a fazer gestão de crises, garantindo a reputação de sua organização.
O que você vai aprender?
O curso capacita profissionais de comunicação a identificar, prevenir e fazer gestão de crises que podem afetar a imagem, a reputação e as operações de uma organização. Ministradas por especialistas que abordam cases reais e com emissão de certificado ao final, as aulas vão se concentrar em planejamento estratégico e tomada de decisões assertivas em cenários de crises, abordando:
- Como antecipar crises;
- Técnicas de comunicação para proteger a reputação das organizações;
- Gestão de crises ligadas a falhas sistêmicas, relacionamento com stakeholders, desastres naturais e problemas financeiros;
- Como lidar com cibersegurança e crises em redes sociais;
- Estratégias para garantir a continuidade do negócio;
- Oficinas práticas com resolução de cases e simulações.
A quem se destina?
Profissionais da área de Comunicação, empresários, estrategistas, consultores e executivos que lidam com gestão de crises na sua organização ou de seus clientes.
PROGRAMA
AULA 1: Práticas Essenciais Para A Gestão de Crises 19 e 21 de fevereiro de 2025Instrutores:
Carlos Parente, Joao Jose Forni
Conheça os principais desafios da agenda 2025 e aprofunde-se nos conceitos, fundamentos e práticas essenciais para a gestão de crises. Estude as possibilidades de ameaças, riscos e vulnerabilidades que podem impactar as organizações. Descubra como se dá a evolução de um processo de crise para se antecipar e reagir a futuras situações críticas.
Aula avulsa disponível, clique aqui AULA 2: Novas Competências Para A Atuação Estratégica Em Gestão de Crises 26 e 28 de fevereiro de 2025Instrutores:
Erica Ruiz, Tatiana Maia Lins, Paulo Roberto Pepe
Aprenda a identificar e priorizar temas estratégicos com o uso de mapas de riscos, além de implementar ferramentas de monitoramento e mitigação para agir preventivamente e reduzir impactos na organização em situações de crise.
Aula avulsa disponível, clique aqui AULA 3: Tipos de Crises e Como Solucioná-Las 12 e 14 de março de 2025Instrutores:
Eduardo Prestes, Ana Domingues
Estude as características de diferentes tipos de crises e as respectivas ações estratégicas para lidar com elas. Compreenda como gerenciar crises institucionais e de imagem corporativa, bem como de segurança cibernética, industriais, sociais, sanitárias e climáticas. Explore o processo de construção da Licença Social para Operar, crucial para garantir a continuidade das operações nesses momentos.
Aula avulsa disponível, clique aqui AULA 4: Melhores Técnicas e Práticas Em Gestão das Crises 19 e 21 de março de 2025Instrutores:
Eduardo Prestes, Luiz Alberto de Farias
Aprenda as melhores técnicas para gestão de crises, de como lidar com conflitos até a criação de um plano de prevenção robusto. Entenda como gerenciar uma crise no cotidiano, compreenda os alicerces da “agenda estratégica” e saiba como formar porta-vozes capacitados que podem influenciar positivamente a comunicação durante situações críticas.
Aula avulsa disponível, clique aqui AULA 5: O Papel Estratégico da Comunicação Na Gestão de Crises 26 e 28 de março de 2025Instrutores:
Daniela Penna, Rosangela Florczak, Elisa Prado
Explore ferramentas estratégicas de comunicação que garantem uma gestão eficaz de crises e entenda a importância de manter a consistência entre mensagens e atos. Estude a identificação de stakeholders e a criação de um mapa de influências, além de como atuar e gerenciar crises nas redes sociais, monitorando o processo e implementando estratégias de comunicação pós-crise.
Aula avulsa disponível, clique aqui AULA 6: Inteligência Artificial e Gestão de Crises 2 e 4 de abril de 2025Instrutores:
Lucas Reis, Ignacio Garcia Zoppi
Descubra as novas oportunidades e ameaças geradas pelo avanço tecnológico e pela Inteligência Artificial, e se ela pode ser uma solução ou uma nova crise para a humanidade. Discuta a viabilidade da “transparência radical”, a regulação da Internet, e aprenda como combater efetivamente as fake news e desestimular discursos de ódio.
Aula avulsa disponível, clique aqui AULA 7: Oficina: Gestão de Crise Digital 9 de abril de 2025Instrutores:
Carlos Parente, Luis Alcubierre
Participe de uma aula prática para buscar soluções para cases de gestão de crise no ambiente digital, trabalhando em equipe a partir de situações reais. Desenvolva suas habilidades com base em desafios propostos pelos instrutores e temas debatidos em aula.
Aula avulsa disponível, clique aqui AULA 8: Oficina: Formação de Porta-Vozes Para A Gestão de Crises 11 de abril de 2025Instrutores:
Joao Jose Forni, Thyago Mathias
Aprenda a responder entrevistas de forma assertiva em situações de crise em uma aula prática de simulações. A partir de um desafio proposto pelo instrutor, desenvolva técnicas orais e de respostas claras, coesas e completas, além de postura, entonação e gestos que transmitam credibilidade e confiança. Entenda como atuar em cenários de crise com base em preparação rápida.
Aula avulsa disponível, clique aqui
Certificado valorizado no mercado
Obtenha um certificado valorizado no mercado de trabalho, emitido por uma instituição tradicional e reconhecida no setor.
PROFESSORES
Coordenadores: Prof. Carlos Parente e Prof. Jorge Forni
INVESTIMENTO
-
ASSOCIADOS
R$5.500,00
-
NÃO ASSOCIADOS
R$7.760,00
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Formas de Pagamento:
- Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
- Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
- Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
- Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.
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