CONFIRMADO
CURSO COMPLETO EM GESTÃO DE CRISES
SOBRE O CURSO
Falar sobre gestão de crises, no momento em que vivemos, se tornou crucial. Num mundo em constante transformação e efervescência, o gerenciamento de crises é fundamental para qualquer organização, independentemente do porte, da importância ou do setor em que atua. Tudo muda muito rapidamente e, a cada dia, novas ameaças e vulnerabilidades são detectadas e constituem aspectos que podem ocasionar ou contribuir para uma crise. Qualquer negócio pode estar sujeito a enfrentar imprevistos, problemas de operação ou conflitos, que se não forem bem administrados podem causar danos, às vezes irreversíveis. Ter uma gestão de crises adequada é a melhor maneira de enfrentar essas questões e mitigar consequências e impactos.
Entendemos crise como qualquer acontecimento, fato ou evento que altere a normalidade de funcionamento de uma organização, gerando assim riscos, efeitos, impactos, inseguranças ou prejuízos ao negócio. Isso envolve, entre outros fatores: falhas estruturais, sistêmicas ou do negócio; problemas em produtos ou serviços; quebras em relacionamento com consumidores, fornecedores e parceiros; questões financeiras; investimentos errôneos; episódios de corrupção; golpes, sabotagens e roubos; desastres ou fenômenos naturais; acidentes; impactos socioambientais relevantes; estratégias equivocadas de se comunicar com o público, com os clientes ou com outros públicos entre outros; redes sociais; cibersegurança; problemas pessoais de dirigentes ou outros integrantes da organização; e outras complicações e obstáculos que podem fazer a organização passar a ser vista negativamente e afetar de forma profunda a sua imagem, a sua reputação, as suas operações e os seus negócios.
As crises podem acontecer quando menos se espera e é preciso saber lidar com esses momentos. Não podemos ficar, continuamente, “apagando incêndios”. A melhor forma para conseguir sair ileso diante de uma crise é antecipá-la, ou seja, saber exatamente como contorná-la no momento em que acontecer. Lidar com uma crise de forma assertiva é um desafio para qualquer negócio, pois muitas vezes pode estar em jogo a própria sobrevivência e continuidade do negócio, da organização ou da entidade.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais das áreas de comunicação, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos que buscam se capacitar para atuar de forma mais eficiente na gestão de riscos e crises.
42
Horas7
AULASAULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
PROGRAMAÇÃO
Aula 1: INTRODUÇÃO E FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE CRISES
28 de fevereiro e 1 de março de 2024 6 HORAS
Carlos Parente e Joao Jose Forni PROGRAMAÇÃO:
-
- Desafios das agendas 2024/2025
- Conceitos, fundamentos e práticas.
- Análise de ameaças, riscos e vulnerabilidades.
- Diagnóstico, gestão e lições aprendidas.
- Evolução do processo de crise.
- Apresentação e discussão de casos reais.
-
Aula 2: NOVAS COMPETÊNCIAS E ATUAÇÃO ESTRATÉGICA NA GESTÃO DE CRISES
6 e 13 de março de 2024 6 HORAS
Erica Ruiz e Paulo Roberto Pepe PROGRAMAÇÃO:
- Novas competências necessárias.
- Desenvolvimento do profissional.
- Identificação e priorização de temas estratégicos.
- Mapas de riscos.
- Monitoramento e mitigação.
- Apresentação e discussão de casos reais.
Aula 3: OS DIVERSOS TIPOS DE CRISE
15 e 20 de março de 2024 6 HORAS
Eduardo Prestes e Ana Domingues PROGRAMAÇÃO:
- Características das crises e ações estratégicas.
- Crises institucionais e de imagem corporativa.
- Crises de segurança cibernética.
- Crises industriais/operacionais.
- Crises sociais.
- Crises sanitárias.
- Crises e eventos climáticos.
- Construção da “Licença Social para Operar”.
- Apresentação de casos reais
Aula 4: MELHORES TÉCNICAS E PRÁTICAS NO GERENCIAMENTO DAS CRISES
22 e 27 de março de 2024 6 HORAS
Eduardo Prestes, Luiz Alberto de Farias e Carlos Parente PROGRAMAÇÃO:
- Gestão de conflitos.
- Gerenciamento de uma crise no dia a dia.
- Alicerces e construção de um plano de prevenção.
- Definição da “agenda estratégica”.
- “Regras de Ouro”.
- Formação de porta-vozes.
- Apresentação e discussão de casos reais.
Aula 5: O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICACAO NO GERENCIAMENTO DE CRISES I
02 e 03 de abril de 2024 6 HORAS
Daniela Penna, Rosangela Florczak e Elisa Prado PROGRAMAÇÃO:
- Ferramentas estratégicas de comunicação.
- Importância da comunicação integrada.
- Consistência entre mensagens e atos.
- Identificação e mapa de stakeholders.
- Entendimento, atuação e gestão nas redes sociais.
- Construção e monitoramento do processo.
- Pós-crise.
- Apresentação e discussão de casos reais.
Aula 6: O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE CRISES II
5 e 10 de abril de 2024 6 HORAS
Luiz Chinan e Junia Nogueira de Sa PROGRAMAÇÃO:
- As ameaças e vulnerabilidades com os novos desenvolvimentos tecnológicos.
- Os variados impactos e as portas abertas pela Inteligência Artificial. Solução ou crise da humanidade?
- “Transparência radical”: viável ou utopia?
- Regulação da Internet.
- Combate efetivo às fake news.
- Desestimular e contribuir para a desmonetização de discursos de ódio.
- Apresentação e discussão de casos reais.
Aula 7: PALESTRAS E DEBATES SOBRE GESTÃO DE CRISE COM CONVIDADOS ESPECIAIS
12 e 17 de abril de 2024 6 HORAS
Joao Jose Forni, Mauro Teixeira, Tatiana Maia Lins, Suely Temporal e Andre Vieira PROGRAMAÇÃO:
Palestras e debates com representantes dos principais players – academia, empresas e entidades/associações, para troca de experiências e discussões de casos reais.
Temas:
- Desafios e boas práticas.
- Alinhamento com as estratégias de negócios.
- Novas narrativas e mídias sociais.
- Gerenciamento da imagem e da reputação no dia a dia.
- Prevenção e gestão de crises.
PROFESSORES
Coordenador: Prof. Carlos Parente
Veja o curriculo
Carlos Parente Veja o curriculo
Joao Jose Forni Veja o curriculo
Erica Ruiz Veja o curriculo
Luiz Alberto de Farias Veja o curriculo
Eduardo Prestes Veja o curriculo
Luiz Chinan Veja o curriculo
Paulo Roberto Pepe Veja o curriculo
Mauro Teixeira Veja o curriculo
Daniela Penna Veja o curriculo
Tatiana Maia Lins Veja o curriculo
Ana Domingues Veja o curriculo
Rosangela Florczak Veja o curriculo
Suely Temporal Veja o curriculo
Andre Vieira Veja o curriculo
Junia Nogueira de Sa Veja o curriculo
Elisa Prado
INVESTIMENTO TOTAL
você economiza mais de 30% comprando o programa completo com as 7 aulas do curso.
Formas de Pagamento:
- Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
- Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
- Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
- Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.
VALORES | ASSOCIADO | NÃO-ASSOCIADO |
PROGRAMA COMPLETO | R$ 7.760,00 | R$ 11.640,00 |
COM DESCONTO | R$ 5.000,00 | R$ 6.800,00 |
MÓDULOS AVULSOS
Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente.
INTRODUÇÃO E FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE CRISES
Aula: 1 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
NOVAS COMPETÊNCIAS E ATUAÇÃO ESTRATÉGICA NA GESTÃO DE CRISES
Aula: 2 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
OS DIVERSOS TIPOS DE CRISE
Aula: 3 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
MELHORES TÉCNICAS E PRÁTICAS NO GERENCIAMENTO DAS CRISES
Aula: 4 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICACAO NO GERENCIAMENTO DE CRISES I
Aula: 5 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE CRISES II
Aula: 6 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
PALESTRAS E DEBATES SOBRE GESTÃO DE CRISE COM CONVIDADOS ESPECIAIS
Aula: 7 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
As informações abaixo são referentes somente aos cursos online: Os encontros serão online, através do ZOOM. Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download
CONTATO
Secretaria de cursos (livres, avançados) da Escola Aberje de Comunicação
(11) 5627-9090 Ramal 844 ou 837 – cursos@aberje.com.br
Secretaria MBA Aberje
(11) 5627-9090 Ramal 844 – mba@aberje.com.br
Coordenação FGV – Prof. Leonardo Foletto: leonardo.foletto@fgv.br
Comercial:
(11) 5627-9090 Ramal 845 – lidiane@aberje.com.br
Gerente Executiva da Escola Aberje: Emiliana Pomarico
(11) 5627-9090 Ramal 837
emiliana@aberje.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h