CURSO COMPLETO EM GESTÃO DA REPUTAÇÃO: como obter a licença social para operar

SOBRE O CURSO

O curso completo em Gestão da Reputação – Como obter a Licença Social para Operar – online, é destinado aos profissionais das áreas de comunicação e relações institucionais, que buscam se capacitar para atuar de forma mais eficiente sobre a chamada “Licença Social para Operar (LSO)”, que é um ativo intangível fundamental nos tempos atuais. Embora não seja um documento formal ou uma norma, é um elemento básico no relacionamento de uma organização com seus stakeholders, pois pressupõe um “contrato tácito”, uma percepção da comunidade e a sua aceitabilidade em relação a uma empresa e suas operações locais. É como se fosse uma “autorização informal fornecida pela sociedade à companhia”, para que esta inicie ou continue com suas atividades. Para se ter uma Licença Social para Operar, a organização precisa ser digna e ser percebida como tal pelos seus públicos de relacionamento e, por isso, a importância da gestão da reputação organizacional e a construção de fortes laços de confiança entre empresa e comunidade. A LSO reconhece as relações de poder existentes entre os grupos sociais, procura entender suas dinâmicas, suas necessidades e seus projetos, valorizando a cidadania corporativa, a transparência e o compliance, podendo ser usada pela empresa, inclusive, para reduzir impactos e negociar soluções positivas com as partes interessadas.
(Carga Horária Total 48 Horas). Você poderá adquirir o programa completo ou somente a aula específica.

DE 21 DE AGOSTO A 11 DE OUTUBRO DE 2024
HORÁRIO 9H ÀS 12H

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.

  • 48
    Horas

  • 8
    AULAS

  • AULAS
    ONLINE
    VIA ZOOM

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

DE 21 DE AGOSTO A 11 DE OUTUBRO DE 2024
HORÁRIO 9H ÀS 12H

PROGRAMAÇÃO

  • Aula 1:

    INTRODUÇÃO E FUNDAMENTOS DE GESTÃO DA REPUTAÇÃO

  • 21 E 23 DE AGOSTO DE 2024
  • 6 HORAS
 
  • Paulo Marinho, Tatiana Maia Lins e Carlos Parente
  • PROGRAMAÇÃO:

    • Desafios na Agenda 2024.
    • Conceitos e práticas.
    • Análise de ameaças, riscos e vulnerabilidades.
    • Dia a dia na gestão da reputação.
    • Reputação e valor compartilhado.
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 2:

    ATUAÇÃO ESTRATÉGICA NA GESTÃO DA REPUTAÇÃO

  • 28 E 30 DE AGOSTO DE 2024
  • 6 HORAS
 
  • Roberta Lippi, Carlos Parente e Grazielle Parenti
  • PROGRAMAÇÃO:

    • Novas competências.
    • Atuação integrada (ferramentas).
    • Identificação e priorização de temas estratégicos convergentes.
    • Estratégias de implementação.
    • Monitoramento e mitigação.
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 3:

    PRINCIPAIS DESAFIOS DA LICENÇA SOCIAL PARA OPERAR (LSO)

  • 4 E 6 DE SETEMBRO DE 2024
  • 6 HORAS
 
  • Cassio Garkalns e Ricardo Voltolini
  • PROGRAMAÇÃO:

    • Conceitos e práticas.
    • Evolução do tema.
    • Estratégias de implementação.
    • Integração com áreas afins.
    • Passos para a construção da Licença Social para Operar.
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 4:

    EMPLOYER BRANDING E O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO INTERNA NO ENGAJAMENTO

  • 11 e 13 DE SETEMBRO DE 2024
  • 6 HORAS
 
  • Lilian Gaino Dorighello e Carlos Parente
  • PROGRAMAÇÃO:

    • Ferramentas estratégicas de comunicação.
    • Consistência entre mensagens e atos.
    • Informar, formar e engajar para transformar.
    • Construção e monitoramento do processo.
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 5:

    O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO COM A IMPRENSA PARA A MOBILIZAÇÃO

  • 18 E 20 DE SETEMBRO DE 2024
  • 6 HORAS
 
  • Luiz Chinan, Carlos Parente e Paulo Marinho
  • PROGRAMAÇÃO:

    • Conceitos e práticas.
    • Consistência entre mensagens e atos.
    • Entendimento e atuação nas redes sociais.
    • Construção e monitoramento do processo.
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 6:

    O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA PARA A CONSISTÊNCIA DO PROCESSO

  • 25 E 27 DE SETEMBRO DE 2024
  • 6 HORAS
 
  • Viviane Mansi e Junia Nogueira de Sa
  • PROGRAMAÇÃO:

    • Conceitos e práticas.
    • Engajamento e mobilização das lideranças.
    • Estratégias de canais.
    • Gerenciando o dia a dia.
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 7:

    O PAPEL ESTRATÉGICO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS COM O PODER PÚBLICO

  • 2 E 4 DE OUTUBRO DE 2024
  • 6 HORAS
 
  • Carlos Parente e Cristiana Xavier de Brito
  • PROGRAMAÇÃO:

    • Conceitos e boas práticas.
    • Do’s e Dont’s.
    • Construção de narrativas.
    • Lobby, advocacy e mobilização.
    • Integridade e compliance no processo.
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 8:

    CICLO DE PALESTRAS COM CONVIDADOS ESPECIAIS

  • 09 E 11 DE OUTUBRO DE 2024
  • 6 HORAS
 
  • Paulo Nassar, Ibiapaba Netto, Marcelo Lyra, Marta de Vito, Elisa Prado e Aldo Bergamasco
  • PROGRAMAÇÃO:

    Palestras e debates com os principais temas em Gestão da Reputação.

DE 21 DE AGOSTO A 11 DE OUTUBRO DE 2024
HORÁRIO 9H ÀS 12H

INVESTIMENTO TOTAL

você economiza mais de 30% comprando o programa completo com as 8 aulas do curso.

Formas de Pagamento:

  • Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
  • Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
  • Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
  • Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.

VALORESASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
PROGRAMA COMPLETOR$ 7.760,00R$ 11.640,00
COM DESCONTOR$ 5.500,00R$ 7.500,00

MÓDULOS AVULSOS

Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir esse Programa Completo ou somente aulas avulsas.

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

O pagamento você realizará somente se atingirmos o quórum suficiente e o curso for confirmado (lembrando que o curso poderá ser confirmado com até 3 dias antes da data do evento).

CONTATO

Secretaria de cursos (livres, avançados) da Escola Aberje de Comunicação
(11) 5627-9090 Ramal 844 ou 837 – cursos@aberje.com.br

Secretaria MBA Aberje
(11) 5627-9090 Ramal 844 – mba@aberje.com.br

Coordenação FGV – Prof. Leonardo Foletto: leonardo.foletto@fgv.br

Comercial:
(11) 5627-9090 Ramal 845 – lidiane@aberje.com.br

Gerente Executiva da Escola Aberje: Emiliana Pomarico
(11) 5627-9090 Ramal 837
emiliana@aberje.com.br

Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h