CURSOS LIVRES

O PAPEL ESTRATÉGICO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS COM O PODER PÚBLICO

SOBRE O CURSO

Essa Aula faz parte do curso completo em Gestão da Reputação – Como obter a Licença Social para Operar – ONLINE,  destinado aos profissionais das áreas de comunicação e relações institucionais, que buscam se capacitar para atuar de forma mais eficiente sobre a chamada “Licença Social para Operar (LSO)”, que é um ativo intangível fundamental nos tempos atuais. Embora não seja um documento formal ou uma norma, é um elemento básico no relacionamento de uma organização com seus stakeholders, pois pressupõe um “contrato tácito”, uma percepção da comunidade e a sua aceitabilidade em relação a uma empresa e suas operações locais. É como se fosse uma “autorização informal fornecida pela sociedade à companhia”, para que esta inicie ou continue com suas atividades. Para se ter uma Licença Social para Operar, a organização precisa ser digna e ser percebida como tal pelos seus públicos de relacionamento e, por isso, a importância da gestão da reputação organizacional e a construção de fortes laços de confiança entre empresa e comunidade. A LSO reconhece as relações de poder existentes entre os grupos sociais, procura entender suas dinâmicas, suas necessidades e seus projetos, valorizando a cidadania corporativa, a transparência e o compliance, podendo ser usada pela empresa, inclusive, para reduzir impactos e negociar soluções positivas com as partes interessadas.
O curso completo completo possui carga horária total de 48 horas. Você poderá adquirir o curso completo ou somente essa aula específica.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

     

  • AULA ONLINE
    VIA ZOOM

2 E 4 DE OUTUBRO DE 2024
9h às 12h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

PROGRAMAÇÃO

  • Conceitos e boas práticas.
  • Do’s e Dont’s.
  • Construção de narrativas.
  • Lobby, advocacy e mobilização.
  • Integridade e compliance no processo.
  • Apresentação e discussão de casos reais.

PROFESSORES

Carlos Parente

Carlos Parente

Diretor da Midfield Consulting com sólido histórico de experiência em Marketing , Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais. Professor, há 20 anos, de Marketing e Comunicação Empresarial nos cursos de pós-graduação de faculdades de em SP (FGV; Escola Aberje de Comunicação). Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Unibanco, ABN AMRO REAL, Avon, Alpargatas e Braskem participando e liderando importantes processos de transformação e comunicação estratégica. Vivenciou ainda a experiência internacional e atuação como Consultor. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou, em 2007, o livro de Comunicação Empresarial - "Obrigado, Van Gogh", pela Editora Peirópolis e em 2012 “Comunicação Além do Briefing”, pela Editora Lazuli. Como especialista em Relações Institucionais, escreve, dá aulas e palestras sobre o tema.
Cristiana Xavier de Brito

Cristiana Xavier de Brito

Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para América do Sul, onde atua há 7 anos, a executiva Cristiana Xavier de Brito responde pelas áreas de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais, Sustentabilidade e a Fundação Espaço Eco, mantida pela empresa. Integra o Comitê Executivo para América do Sul e faz parte do time Liderança Global de Relações Institucionais da companhia. Cristiana acumula mais de 25 anos de experiência em Sustentabilidade, Relações Públicas, Marketing e Gestão. Em 2018 publicou o livro “Mulher Alfa”, sobre Liderança Feminina com intuito de promover diversidade e inclusão. Antes de ingressar na BASF, passou por empresas nacionais e multinacionais: HP, Klabin e SAP. A executiva é membro do Conselho Consultivo da Rede Brasileira do Pacto Global da ONU, da Fundação Espaço ECO e da Aberje.
2 E 4 DE OUTUBRO DE 2024
9h às 12h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 970,00R$ 1.455,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou caso queira adquirir o Programa Completo, acessar o site www.escolaaberje.com.br.

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

O pagamento você realizará somente se atingirmos o quórum suficiente e o curso for confirmado (lembrando que o curso poderá ser confirmado com até 3 dias antes da data do evento).