CURSOS LIVRES

CONFIRMADO
PALESTRAS E DEBATES COM CONVIDADOS ESPECIAIS

SOBRE O CURSO

Essa Aula faz parte do Programa Avançado em Relações Institucionais e Governamentais (RIGOV) – ONLINE, que é destinado aos profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais que buscam se capacitar para atuar de forma mais eficiente nos Poderes Executivo e Legislativo. Empresários, estrategistas, consultores e demais executivos que atuam nas áreas de Relações Governamentais, com Comunidades, áreas de Regulatórios, Legal e Jurídico, Compliance e de Meio Ambiente. O curso avançado possui carga horária total de 48 horas. Você poderá adquirir o programa completo ou somente essa aula específica.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

     

  • AULA ONLINE VIA ZOOM

10 E 12 DE AGOSTO DE 2022
9h às 12h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

PROGRAMAÇÃO

Palestras e debates com os principais players: profissional de RIGOV, Agente Público, Consultor, Compliance e Imprensa para troca de experiências e discussões de cases reais.

Temas:

  • Desafios para a boa prática de relações governamentais no Brasil;
  • Alinhamento da estratégia de relações governamentais e da estratégia de negócios;
  • Novas narrativas nas relações público x privado;
  • Gerenciando a imagem e reputação no dia a dia;
  • Desafios e possíveis cenários do processo eleitoral.

PROFESSORES

Paulo Nassar

Paulo Nassar

Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), Paulo Nassar é mestre (2001) e doutor (2006) em Ciências da Comunicação, na área de Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e livre-docente (2013) pela mesma escola. Fez pós-doutorado pela IULM-Libera Università di Lingue e Comunicazione (Milão) e coordena o Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN – ECA/USP). Professor e coordenador do curso de Relações Públicas da ECA-USP (entre 04/2009 - 06/2015), é autor de “A comunicação da pequena empresa”, “O que é comunicação empresarial”, “Tudo é comunicação”, “Relações públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações” e “Comunicação todo dia”. Organizou diversas obras e publicou mais de duzentos ensaios, artigos e capítulos de livros. É diretor-presidente da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É membro da Arthur W. Page Society, da Internacional Association of Business Communicators, da Public Relations Society of America e do Conselho da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. É também idealizador e criador do Brazilian Corporate Communications Day e da BR.PR magazine (a primeira revista global da comunicação empresarial brasileira) além de ser diretor editorial da revista Comunicação Empresarial. Ganhou em 2012 a distinção Atlas Award Lifetime Achievement International Public Relations, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA), prêmio que reconhece indivíduos que tenham feito contribuições extraordinárias para a prática e profissão de Relações Públicas em uma escala global.
Cristiano Noronha

Cristiano Noronha

Vice-presidente da Arko Advice, empresa de análise de conjuntura e estratégia de relações governamentais com sede em Brasília. Formado em Administração de Empresas (Universidade de Brasilia), especialista em Administração Pública e Mestre em Ciência Política. Foi professor da Universidade de Brasília, da UDF e da UPIS - União Pioneira de Integração Social. Foi assessor Parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Proferiu dezenas de palestras sobre conjuntura política e econômica no Brasil e nos Estados Unidos. É consultor político da Global Source Partners (New York).
Antonio Marcos Umbelino Lobo

Antonio Marcos Umbelino Lobo

É graduado em Direito e atua na área de relações institucionais e governamentais desde 1975, quando ainda cursava Direito na UnB. Começou suas atividades profissionais montando o escritório do GRUPO ULTRA em Brasília. Depois de formado, em 1977, além de sua atuação na empresa, tornou-se sócio do escritório ALCKMIN, BASTOS & LÔBO ADVOGADOS ASSOCIADOS.  Em junho de 1979, com a certeza de que sua vocação era muito mais para a atuação em relações institucionais e governamentais do que no contencioso dos tribunais, fundou a UMBELINO LÔBO ASSESSORIA E CONSULTORIA, que teve como seu primeiro cliente o GRUPO ULTRA, relação que perdura até hoje. Na área pública, foi Chefe do Gabinete do Ministro Helio Beltrão, da Desburocratização e da Previdência Social, foi também Chefe do Escritório da PETROBRAS em Brasília e, por último, Chefe do Gabinete do Ministro da Infraestrutura, Ozires Silva. Hoje, além de Diretor Superintendente da UMBELINO LÔBO, é membro do Conselho Administrativo do Instituto Desburocratizar (IDESB), entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma Administração Pública mais simples, inovadora e eficiente. Também, é membro do Conselho Executivo do Conselho Nacional para a Desburocratização. No campo pessoal, Antônio Marcos é casado, tem uma filha e um enteado, duas netas e um neto.
Roberta Lippi

Roberta Lippi

Roberta Lippi é sócia da Brunswick Group, consultoria internacional de comunicação estratégica. Jornalista com pós-graduação em gestão empresarial pelo Insper e especialização em comunicação internacional pela Universidade de Syracuse/Aberje, tem 25 anos de experiência na área de comunicação, com foco em posicionamento corporativo, mídia, crises, comunicação interna e treinamento de executivos. É professora convidada do curso de gestão de riscos do IBGC e membro desde 2015 do Programa Diversidade em Conselho, iniciativa de B3, IBGC, IFC, Spencer Stuart e WCD para ampliar a diversidade em conselhos de administração.
10 E 12 DE AGOSTO DE 2022
9h às 12h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 970,00R$ 1.455,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

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INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download