CURSOS LIVRES

PALESTRAS E DEBATES DE RIGOV COM CONVIDADOS ESPECIAIS

SOBRE O CURSO

Essa Aula faz parte do curso completo em Relações Institucionais e Governamentais (RIGOV) – ONLINE, que é destinado aos profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais que buscam se capacitar para atuar de forma mais eficiente nos Poderes Executivo e Legislativo. Empresários, estrategistas, consultores e demais executivos que atuam nas áreas de Relações Governamentais, com Comunidades, áreas de Regulatórios, Legal e Jurídico, Compliance e de Meio Ambiente. O curso completo possui carga horária total de 48 horas. Você poderá adquirir o curso completo ou somente essa aula específica.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

     

  • AULA ONLINE
    VIA ZOOM

11 e 13 de dezembro de 2024
9h às 12h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

PROGRAMAÇÃO

Palestras e debates com os principais players: profissional de RIGOV, Agente Público, Consultor, Compliance e Imprensa para troca de experiências e discussões de cases reais.

Temas:

  • Desafios para a boa prática de relações governamentais no Brasil;
  • Alinhamento da estratégia de relações governamentais e da estratégia de negócios;
  • Novas narrativas nas relações público x privado;
  • Gerenciando a imagem e reputação no dia a dia;
  • Desafios e possíveis cenários do processo eleitoral.

PROFESSORES

Paulo Nassar

Paulo Nassar

Diretor-Presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje); Professor Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); doutor e mestre pela ECA-USP. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN), da ECA-USP; pesquisador orientador de mestrado e doutorado (PPGCOM ECA-USP); pesquisador da British Academy (University of Liverpool) – 2016-2017. Entre outras premiações, recebeu o Atlas Award, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA, Estados Unidos), por contribuições às práticas de relações públicas, e o prêmio Comunicador do Ano (Trajetória de Vida), concedido pela Fundacom (Espanha). É coautor dos livros: Communicating Causes: Strategic Public Relations for the Non-profit Sector (Routledge, Reino Unido, 2018); The Handbook of Financial Communication and Investor Relation (Wiley-Blackwell, Nova Jersey, 2018); O que É Comunicação Empresarial (Brasiliense, 1995); e Narrativas Mediáticas e Comunicação – Construção da Memória como Processo de Identidade Organizacional (Coimbra University Press, Portugal, 2018). É Conselheiro da Cinemateca Brasileira, do IEB USP (Instituto de Estudos Brasileiros).
Cristiano Noronha

Cristiano Noronha

Vice-presidente da Arko Advice, empresa de análise de conjuntura e estratégia de relações governamentais com sede em Brasília. Formado em Administração de Empresas (Universidade de Brasilia), especialista em Administração Pública e Mestre em Ciência Política. Foi professor da Universidade de Brasília, da UDF e da UPIS - União Pioneira de Integração Social. Foi assessor Parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Proferiu dezenas de palestras sobre conjuntura política e econômica no Brasil e nos Estados Unidos. É consultor político da Global Source Partners (New York).
Antonio Marcos Umbelino Lobo

Antonio Marcos Umbelino Lobo

É graduado em Direito e atua na área de relações institucionais e governamentais desde 1975, quando ainda cursava Direito na UnB. Começou suas atividades profissionais montando o escritório do GRUPO ULTRA em Brasília. Depois de formado, em 1977, além de sua atuação na empresa, tornou-se sócio do escritório ALCKMIN, BASTOS & LÔBO ADVOGADOS ASSOCIADOS.  Em junho de 1979, com a certeza de que sua vocação era muito mais para a atuação em relações institucionais e governamentais do que no contencioso dos tribunais, fundou a UMBELINO LÔBO ASSESSORIA E CONSULTORIA, que teve como seu primeiro cliente o GRUPO ULTRA, relação que perdura até hoje. Na área pública, foi Chefe do Gabinete do Ministro Helio Beltrão, da Desburocratização e da Previdência Social, foi também Chefe do Escritório da PETROBRAS em Brasília e, por último, Chefe do Gabinete do Ministro da Infraestrutura, Ozires Silva. Hoje, além de Diretor Superintendente da UMBELINO LÔBO, é membro do Conselho Administrativo do Instituto Desburocratizar (IDESB), entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma Administração Pública mais simples, inovadora e eficiente. Também, é membro do Conselho Executivo do Conselho Nacional para a Desburocratização. No campo pessoal, Antônio Marcos é casado, tem uma filha e um enteado, duas netas e um neto.
Roberta Lippi

Roberta Lippi

Roberta Lippi é sócia da Brunswick Group, consultoria internacional de comunicação estratégica. Jornalista com pós-graduação em gestão empresarial pelo Insper e especialização em comunicação internacional pela Universidade de Syracuse/Aberje, tem 25 anos de experiência na área de comunicação, com foco em posicionamento corporativo, mídia, crises, comunicação interna e treinamento de executivos. É professora convidada do curso de gestão de riscos do IBGC e membro desde 2015 do Programa Diversidade em Conselho, iniciativa de B3, IBGC, IFC, Spencer Stuart e WCD para ampliar a diversidade em conselhos de administração.
Ignacio Garcia Zoppi

Ignacio Garcia Zoppi

Antropólogo organizacional e digital argentino (UBA), radicado no Brasil, Ignácio conta com mais de 10 anos de experiência em consultoria global para organizações líderes como OMS, WB, Natura & Co, Nestlé, Mondelez, Coca Cola, Braskem, Petrobras, CTG, EDP, Novartis, Abbott e Itaú entre outras. Pioneiro na América Latina na integração da Ciência de Redes, Ciência de Dados e Etnografia Digital aplicadas aos processos de transformação organizacional e de ecossistemas de negócios por meio de metodologias e tecnologias proprietárias. Co-fundador e CEO da Tree Intelligence- empresa de consultoria e tecnologia líder na região em inteligência de redes, localizada no Brasil, Argentina e os Estados Unidos - e idealizador das plataformas SaaS LivingStakeholders, LivingTeamwork e LivingInfluencers, Ignácio lidera uma equipe de netnógrafos internacionais que fornecem mapas dinâmicos e estratégias de redes para organizações de diversos segmentos e tamanhos.
Nelson Silveira

Nelson Silveira

Executivo com mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa, atuando como C-Level em empresas de grande porte na América do Sul e Europa, e vivência de 11 anos em Jornalismo em grandes mídias como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil. Atuou como diretor de Comunicação da GM por 13 anos e é membro do Conselho Consultivo da Aberje.
11 e 13 de dezembro de 2024
9h às 12h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 970,00R$ 1.455,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download