CURSOS LIVRES

ÉTICA E COMPLIANCE NO DIA A DIA DO PROFISSIONAL DE RIGOV

SOBRE O CURSO

Essa Aula faz parte do curso completo em Relações Institucionais e Governamentais (RIGOV) – ONLINE, que é destinado aos profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais que buscam se capacitar para atuar de forma mais eficiente nos Poderes Executivo e Legislativo. Empresários, estrategistas, consultores e demais executivos que atuam nas áreas de Relações Governamentais, com Comunidades, áreas de Regulatórios, Legal e Jurídico, Compliance e de Meio Ambiente. O curso completo possui carga horária total de 48 horas. Você poderá adquirir o programa completo ou somente essa aula específica.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

     

  • AULA ONLINE
    VIA ZOOM

13 e 22 de novembro de 2024
9h às 12h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

PROGRAMAÇÃO

  • Alinhamento conceitual: ética, moral, dilemas;
  • Processo: prevenir, detectar e remediar;
  • Análises de Risco; Registros, Evidências e Monitoramento;
  • Sinergia do Compliance com Relações Institucionais e Governamentais;
  • FCPA, Convenções Internacionais da ONU e da OCDE;
  • A Lei Anticorrupção e os reflexos na atividade de Relações Institucionais e Governamentais;
  • Legitimidade – pleito, interlocutor e processo;
  • Apresentação e discussão de casos reais.

PROFESSORES

Agatha Camargo

Agatha Camargo

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pesquisas sobre Ética, Comunicação e Cultura de Integridade. Especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Professora, Supervisora e Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso na Faculdade Cásper Líbero. Leciona em quatro cursos de Pós-Graduação Lato Sensu: MBA Gestão da Comunicação Empresarial ABERJE, Comunicação Organizacional e Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero, Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA/USP e Comunicação Pública Governamental da ECA/USP. Professora nos cursos de Educação Executiva - Compliance e Gestão de Compliance, no INSPER. Atuação corporativa por mais de 10 anos na área de Comunicação Organizacional. Diretora Administrativa da SOCICOM – Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (2020-2022). Coordenadora do Comitê Temático “Comunicação e Relações Institucionais” da Aberje (2021).
Vania Bueno

Vania Bueno

Vania Bueno é comunicadora, palestrante, professora e consultora em comunicação na governança, desenvolvimento humano e organizacional. É jornalista, com pós-graduação em Comunicação Empresarial e mestrado em Organizational Development and Positive Change pela Case Western Reserve. Tem formação complementar em metodologias de Diálogo, Transformação de Conflitos, Inteligência Emocional, Práticas Colaborativas, Ética Aplicada, Terapia Narrativa, Formação para Conselheiros (IBGC). Atua como facilitadora e mentora para indivíduos, grupos e organizações. É professora nos cursos de pós-graduação ECA/USP, ESALQ/USP, MBA EACH/USP, UFSCar, MBA Aberje e do Centro de Educação Albert Einstein. Instrutora no curso para conselheiros do IBGC - Instituto Bras. de Governança Corporativa, no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros na FDC e membro voluntária do Conselho da Presidência da Pathfinder International. Empreendedora no setor de comunicação por 40 anos atendendo organizações de diferentes setores e portes. Participou como co-autora ou com capítulos específicos das seguintes publicações: Thamisa – Dinâmicas Humanas no Conselho (IBGC), Comunicação Organizacional Estratégica (ed. Summus), Colaboração e Diálogo (ed. CRV) e A Prática da Sustentabilidade (IBGC). TEDx speaker.
Flavia Bachmann

Flavia Bachmann

Flávia Bachmann é formada em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Universidade Mackenzie, possui MBA em Gestão Estratégica de Operações pela Escola Politécnica da USP e tem a certificação CCEP-I da Society of Corporate Compliance and Ethics (USA). Foi responsável pela Estruturação e Gestão de áreas de Riscos, Controles Internos, Compliance e Segurança de Informação no Itaú Unibanco, tendo destaque em importantes projetos como a Certificação de aderência à Lei Sarbanes-Oxley, implantação do Compliance Regulatório, Prevenção a Atos Ilícitos e Fraudes. Em 2013 assumiu a liderança da área de Riscos Operacionais para o segmento Consumer no Citibank Brasil, como Superintendente. De 2014 a junho de 2018, dedicou-se à implantação e reestruturação de áreas de GRC em empresas como Camargo Corrêa, Braskem e Unimed, tendo sido responsável pelo atendimento aos compromissos firmados (Acordos de Leniência) junto a autoridades brasileiras (MPF) e americanas (DoJ) para implantação de Programas efetivos de Integridade e de Ética nos negócios, em empresas envolvidas na Operação Lava Jato. De 2019 a 2021 liderou o Departamento de Compliance Brasilprev, tendo reestruturado todos os processos de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Antifraudes, Anticorrupção e Privacidade (LGPD). Atua desde 2018 em Projetos de Consultoria Independente, através da BACHMANN Advisory.
13 e 22 de novembro de 2024
9h às 12h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 970,00R$ 1.455,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou  adquirir o Programa Completo.

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

Aviso importante!

A equipe da Aberje nunca entrará em contato não solicitado para pedir informações pessoais ou financeiras por telefone, e-mail ou redes sociais. Se receber qualquer comunicação suspeita, entre em contato diretamente conosco pelos canais oficiais listados em nosso site.