CURSOS LIVRES

ADVOCACY E LOBBY NAS REDES SOCIAIS

SOBRE O CURSO

Essa Aula faz parte do curso completo em Relações Institucionais e Governamentais (RIGOV) – ONLINE, que é destinado aos profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais que buscam se capacitar para atuar de forma mais eficiente nos Poderes Executivo e Legislativo. Empresários, estrategistas, consultores e demais executivos que atuam nas áreas de Relações Governamentais, com Comunidades, áreas de Regulatórios, Legal e Jurídico, Compliance e de Meio Ambiente. O curso completo possui carga horária total de 48 horas. Você poderá adquirir o curso completo ou somente essa aula específica.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

     

  • AULA ONLINE
    VIA ZOOM

04 e 06 de dezembro de 2024
9h às 12h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

PROGRAMAÇÃO

  • Riscos e desafios das redes sociais;
  • Representação Institucional;
  • Gerenciar relacionamentos estratégicos com: Governo, ambiente de negócios, Grupos de Influência e Cadeia de Valor (clientes, fornecedores etc);
  • Estruturação de Fluxos e Processos de monitoramento;
  • Mobilização da opinião pública pelas mídias sociais;
  • Grassroots e as mobilizações socais;
  • Apresentação e discussão de casos reais.

PROFESSORES

Renard Aron

Renard Aron

Renard Aron é diretor sênior de relações governamentais do grupo Johnson & Johnson, constituído pela divisão Consumo (produtos de higiene e cosméticos), Janssen (medicamentos) e Medical (implementos e equipamentos médicos).  Antes de assumir a atual posição, foi diretor de Public Affairs e Comunicação da Novartis Brasil, onde era responsável pelas áreas de relações com o governo, comunicações interna e externa e cidadania corporativa.  Também trabalhou na Novartis como diretor de Public Affairs para a América Latina, em Washington.  Ainda em Washington, foi diretor executivo para América Latina da Pharmaceutical Research and Manufacturers of America (PhRMA), trabalhou como consultor independente representando interesses brasileiros em Washington, ajudou a fundar e ficou a frente do escritório da Patri Políticas Públicas em Washington e foi diretor executivo da seção americana do Conselho Empresarial Brasil-EUA (Cebeu) sediado na Câmara de Comércio Norte Americana. Começou a sua trajetória em Washington trabalhando no Departamento de Comércio Norte-Americano. Tem MBA pela The George Washington University e bacharelados em Engenharia Geológica pela Montana College of Mineral Science and Technology e em Ciências Geológicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Neivia Justa

Neivia Justa

Neivia Justa, jornalista, executiva, mãe, empreendedora, palestrante, mentora e professora, é fundadora da #JustaCausa e tem 30 anos de experiência como líder de Comunicação, Cultura e Inclusão das Diversidades Humanas, em empresas como Timex, Natura, Schincariol, GE, Goodyear, J&J e UHG. Criadora do programa #lídercomneivia e dos movimentos #ondeestãoasmulheres e #aquiestãoasmulheres, foi a vencedora do Troféu Mulher Imprensa e do Prêmio Aberje em 2017. Em 2018, foi eleita uma das Top Voices do LinkedIn Brasil e, em 2022, escolhida uma das 50 líderes globais da primeira turma do Vital Voices Visionary Leaders e uma das 100 pessoas do ranking TOP 100 People da Feedz.
Carlos Parente

Carlos Parente

Diretor da Midfield Consulting com sólido histórico de experiência em Marketing , Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais. Professor, há 20 anos, de Marketing e Comunicação Empresarial nos cursos de pós-graduação de faculdades de em SP (FGV; Escola Aberje de Comunicação). Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Unibanco, ABN AMRO REAL, Avon, Alpargatas e Braskem participando e liderando importantes processos de transformação e comunicação estratégica. Vivenciou ainda a experiência internacional e atuação como Consultor. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou, em 2007, o livro de Comunicação Empresarial - "Obrigado, Van Gogh", pela Editora Peirópolis e em 2012 “Comunicação Além do Briefing”, pela Editora Lazuli. Como especialista em Relações Institucionais, escreve, dá aulas e palestras sobre o tema.
04 e 06 de dezembro de 2024
9h às 12h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 970,00R$ 1.455,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download