CURSOS LIVRES

O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICACAO NA ATUAÇÃO DE RIGOV

SOBRE O CURSO

Essa Aula faz parte do Programa Avançado em Relações Institucionais e Governamentais (RIGOV) – ONLINE, que é destinado aos profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais que buscam se capacitar para atuar de forma mais eficiente nos Poderes Executivo e Legislativo. Empresários, estrategistas, consultores e demais executivos que atuam nas áreas de Relações Governamentais, com Comunidades, áreas de Regulatórios, Legal e Jurídico, Compliance e de Meio Ambiente. O curso avançado possui carga horária total de 48 horas. Você poderá adquirir o programa completo ou somente essa aula específica.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

     

  • AULA ONLINE
    VIA ZOOM

27 e 29 de novembro de 2024
9h às 12h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

PROGRAMAÇÃO

  • Ritual de elaboração de uma Narrativa;
  • Ferramentas estratégicas de comunicação;
  • Importância da Comunicação Integrada;
  • Consistência entre mensagens e atos;
  • Entendimento e atuação nas mídias sociais;
  • Construção e monitoramento da Imagem;
  • Apresentação e discussão de casos reais.

PROFESSORES

Suelma Rosa dos Santos

Suelma Rosa dos Santos

Doutora no Departamento de Ciência Política da Universitè Paris I: Pantheòn – Sorbonne, Mestre em Política Internacional e Comparada pela Universidade de Brasília, MBAs em Estratégia empresarial e Gestão de Projetos pela FGV, Especialista em Negociação e Gestão de Conflito pelo Harvard Negotiation Institute e Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, coordenou cursos de graduação em Relações Internacionais em Brasília e leciona em programas de graduação e pós-graduação desde 2005 no Brasil e exterior. Em 20 anos de carreira, atuou no Governo Federal brasileiro na área de Comércio e Negociações Internacionais, servindo em países como China, Índia, Japão e Suíça. Liderou estratégia de advocacy de Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Meio Ambiente, Infraestrutura e Compras Públicas em ONG Internacional e nas Nações Unidas em Convenções e Tratados Internacionais, bem como nos marcos normativos nacionais de países da América Latina e Caribe. Trabalhou em Relações Institucionais na Vale, Petróleo Ipiranga e EMRC no Brasil. Atualmente, lidera a área de Relações Governamentais da DOW, sendo co-fundadora do coletivo Mulheres em Relações Governamentais e Vice Presidente do Instituto de Relações Governamentais – IRELGOV.
Junia Nogueira de Sa

Junia Nogueira de Sa

Jornalista com especialização em Marketing Institucional e Gestão de Negócios, Junia Nogueira de Sá já passou por redações, multinacionais, governo, agências de PR e atualmente lidera sua própria consultoria de comunicação estratégica, ajudando grandes corporações a dialogar melhor com seus públicos e fazer a gestão de sua reputação, em especial durante as crises de imagem. Foi a primeira mulher em muitas das posições de destaque que ocupou em mais de 30 anos de carreira - como diretora executiva na Telefônica, no board da Volkswagen, dirigindo a revista Exame ou como ombudsman da Folha. Ocupou diversas posições em conselhos e comitês corporativos, e hoje é membro do conselho da Rede Mulher Empreendedora, da RME Aceleradora, da Sitawi Finanças e do Grupo Talenses. Como especialista em gestão de crises de imagem, escreve, dá aulas e palestras sobre o tema que tem pesquisado nos últimos quinze anos. Desde 2017, também é delegada do Brasil no W20, o grupo do G20 responsável por encaminhar propostas de igualdade de gêneros aos líderes das economias mais influentes do planeta, e atua junto à ONU Mulheres no Brasil em programas de desenvolvimento de liderança feminina. Mora em São Paulo.
Malu Weber

Malu Weber

Malu Weber é jornalista, executiva de Comunicação Empresarial e professora do módulo Gestão de Reputação, no Master de Comunicação Corporativa Transmídia na ESPM. Integrante do LiderCom da Aberje, e com mais de 25 anos de experiência em Comunicação Empresarial, tem passagens por empresas como Grupo Votorantim, Votorantim Cimentos e Johnson & Johnson, onde ocupou Boards de negócio e posições de liderança global, regional e local, construindo times multiculturais, desenvolvendo talentos e aconselhando líderes na construção de diálogos que geram confiança e relacionamentos de longo prazo. No início da carreira também trabalhou na mídia, ocupando posições de âncora de TV, repórter, editora (EPTV/ Campinas e TV Soares/ Barretos), correspondente e colunista. Formada em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto, com pós-graduação em Comunicação com o Mercado na ESPM, Comunicação Empresarial pela Aberje/Syracuse University, Programa Avançado de Gestão Avançada pela Amana Key e Master Leadership Program – Administração e Negócios, pelo Insper. Eleita entre os 5 executivos mais admirados de Comunicação Empresarial no Brasil pelo PR Scope em 2019; Prêmio Comunique-se 2018 (entre os 3 executivos brasileiros mais admirados na Categoria Comunicação Corporativa); Vencedora do Troféu Mulher Imprensa 2016 e eleita Executiva de Comunicação do ano pela Aberje, no mesmo ano.
27 e 29 de novembro de 2024
9h às 12h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 970,00R$ 1.455,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou adquirir o Programa Completo

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download