Curso de SEO: Estratégias de Conteúdo
SOBRE O CURSO
Entre as estratégias de SEO para aumentar a posição de sites em buscadores, como Google, o conteúdo ganha cada vez mais relevância e suas práticas precisam ser dominadas por profissionais de comunicação. Como identificar os assuntos relevantes para o público e criar conteúdos atrativos para cada etapa da jornada, que, ao mesmo tempo, sejam adequados para um bom rankeamento? Ferramentas de Inteligência Artificial podem contribuir com este trabalho? Como associar estratégias de SEO e Inbound Marketing para geração de leads e vendas? Foi com o objetivo de apresentar práticas de fácil aplicação, considerando as tendências atuais, que este curso de SEO foi pensado.
Estar entre os quatro primeiros resultados de pesquisa do Google pode garantir às empresas maior competitividade, geração de negócios e engajamento em causas. Ganhar relevância de forma orgânica, sem investimento em anúncios, requer a aplicação perene de estratégias de SEO, que, além de conteúdo, incluem uma série de boas práticas ligadas a tecnologia, experiência do usuário e relacionamento entre sites. Neste curso, daremos ênfase ao conteúdo sem deixar de lado outros pilares relevantes para chegar às primeiras posições, além de considerarmos tendências atuais, como o emprego de copywriting, ferramentas de Inteligência Artificial e a associação do SEO com Inbound Marketing.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de comunicação.
8
HORAS4 DIAS
AULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
Objetivos do Curso
- Transmitir aos participantes estratégias de conteúdo para SEO considerando a sua relação com outros pilares que interferem no posicionamento de sites no Google, como tecnologia, experiência do usuário e relacionamento entre sites (link building).
- Transmitir técnicas para identificar o comportamento do público-alvo nos mecanismos de busca e realizar o mapeamento de campo semântico que embasará a definição de pautas, redação de textos e outros aspectos de conteúdo que contribuem para a indexação no Google a partir de ferramentas gratuitas.
- Mostrar como ferramentas de Inteligência Artificial podem contribuir com estratégias de SEO.
- Ensinar técnicas para articular o conteúdo de SEO com estratégias de Inbound Marketing.
- Ensinar técnicas de utilização de ferramentas para monitoramento periódico de posição no ranking do Google e realizar exercícios para interpretação das informações obtidas.
Tópicos Abordados
Sessão 1 – Territórios de conteúdo e mapa semântico
- o papel do SEO na jornada do usuário de acordo com objetivos estratégicos
- propostas de valor e personas: definição de temas de conexão (territórios de conteúdo)
- estudo de campo semântico: mapeamento de palavras-chave e temas de interesse das personas, criação de taxonomia e vocabulário-base
- exercícios para breve diagnóstico de performance de sites dos segmentos dos participantes
Sessão 2 – Técnicas de conteúdo para SEO
- técnicas para criação de conteúdo para SEO a partir do mapa semântico
- como aplicar técnicas de copywriting em conteúdos de SEO
- como ferramentas de Inteligência Artificial podem contribuir com o trabalho de SEO
- boas práticas para criação de títulos, metadescriptions, heading tags e atributo ALTs
- boas práticas para criação de conteúdo associada a experiência do usuário (UX)
- boas práticas para criação de conteúdo para link building
- exercício prático em aula
Sessão 3 – SEO e Inbound Marketing
- apresentação de cases que combinam SEO e Inbound Marketing
- como criar conteúdos para cada etapa da jornada: exercício prático em aula
Sessão 4 – Ferramentas de SEO e análise de resultados
- Google Analytics, Google Search Console e dicas de outras ferramentas de SEO
- como coletar dados relevantes, interpretá-los e realizar tomadas de decisões
Benefícios para os participantes
O curso permitirá aos participantes compreenderem com profundidade todos os aspectos que influenciam o processo de criação de conteúdo com foco em SEO e apreenderem boas práticas de fácil aplicação no dia a dia para aumentar a posição de sites, de forma orgânica, nos resultados de busca do Google.
A metodologia aplicada
O curso articula exposição de conceitos, exemplos e exercícios práticos realizados em aula sob orientação da facilitadora.
PROFESSORES
Daniela Senador
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:
- 14, 15, 16 e 17 de maio de 2024Ferramentas Digitais para ComunicadoresSaiba mais
- 16 DE AGOSTO DE 2024PALESTRAS E DEBATES SOBRE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EM UM CONTEXTO DE CONTROVÉRSIASSaiba mais
- 09 DE AGOSTO DE 2024COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E CONTROVÉRSIAS – A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODENDO ESTAR PRESENTE EM (QUASE) TUDOSaiba mais