Este módulo explora como tem se dado a profissionalização e a expansão global da indústria de relações públicas, agora impulsionada pelas novas lógicas digitais e midiáticas que transformaram radicalmente o padrão tradicional de disseminação de informações. As aulas oferecem um guia completo, desde os primeiros passos para desenvolver um posicionamento coeso e ético até a criação de uma narrativa alinhada à identidade, valores e objetivos de negócios, cobrindo todo o processo do diagnóstico à estruturação de mensagens-chave de alto impacto comunicacional.
Aula avulsa disponível, clique aquiPARA A CONSTRUÇÃO DO POSICIONAMENTO DE MARCA
Aprenda a construir posicionamentos públicos sustentáveis, responsáveis e que defendam os interesses das companhias
- Data: 11/09/2024 – 04/12/2024
- Horário: 19h às 22h
- Carga horária: 36 horas
- Online ao vivo (plataforma Zoom)
- Valor: A partir de R$ 4.400,00
O que você vai aprender?
As práticas de relacionamento entre organizações, públicos e mídias passaram por grandes transformações nos últimos anos. Diante de um cenário complexo marcado pela proliferação de fake news, crescimento da polarização de discursos em plataformas sociais, vazamento de dados e avanço da inteligência artificial, os profissionais das áreas de comunicação e relações públicas se veem diante do desafio de construir posicionamentos públicos que defendam os interesses das companhias e simultaneamente sejam sustentáveis e responsáveis, alinhados às expectativas da sociedade. Este curso explora os fundamentos para a construção de estratégias de posicionamento institucional e de marca, planejamento de conteúdo e práticas para gerenciar tópicos sensíveis que afetam a imagem e a reputação organizacional.
Tendo como ponto de partida a integração entre as áreas de relações públicas, jornalismo, publicidade e propaganda, marketing e outras tantas atividades que apoiam o planejamento de comunicação, a articulação estratégica para construção de posicionamento e imagem pública requer sensibilidade, compromisso ético e responsabilidade por parte das pessoas à frente desses processos em empresas de diferentes setores, segmentos e portes.
O curso completo em “Tendências e Práticas de Relações Públicas para a Construção de Posicionamento de Marca” explora estratégias e técnicas contemporâneas de relacionamento entre organizações, públicos e a sociedade, assumindo-as como experiência mediada por múltiplos atores, dos tradicionais veículos de imprensa às grandes plataformas digitais e aos influenciadores digitais.
O planejamento estratégico da comunicação corporativa voltado à imagem pública das organizações se sustenta em decisões e ações estruturadas, mas lida também com os efeitos das ações não planejadas, imprevisíveis. Nosso programa introduz os fundamentos do planejamento integrado de campanhas de relações públicas e outras ações de comunicação corporativa, percorrendo as etapas que norteiam o plano de trabalho: pesquisa, diagnóstico, definição de objetivos, públicos prioritários, estratégias, táticas, implementação e avaliação. Abordam-se demandas contemporâneas como influência digital, passando pela mensuração das ações planejadas até o impacto da inteligência artificial no campo das relações com públicos estratégicos. O programa também apresenta estratégias de visibilidade, interação e relações com a mídia no cenário da imprensa nacional e internacional.
Palestrantes e profissionais especialistas em cada um dos temas que compõem o percurso deste curso, atuantes nas áreas de relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, marketing e comunicação corporativa, compartilham conceitos, práticas e estudos de caso.
Nota: o curso não enfoca a comunicação interna, pois a Aberje oferece um curso completo sobre o tema.
Este curso é destinado a profissionais de relações públicas e comunicação corporativa .
PROGRAMA
Neste bloco temático, são apresentadas as práticas essenciais para consolidar o posicionamento de marcas corporativas, estabelecendo conexões estratégicas entre relações públicas, jornalismo e marketing. As aulas abordam as etapas de um plano de ação eficaz para criar diversos níveis de interação e relacionamento com os públicos, destacando tanto as potencialidades quanto os desafios no desenvolvimento de estratégias de influência digital e presença na mídia. Além disso, abordam as bases fundamentais para o monitoramento contínuo de tópicos sensíveis em situações de crise de imagem e a análise de dados para uma tomada de decisão informada e ágil.
Aula avulsa disponível, clique aquiEste bloco mergulha nas tendências contemporâneas mais influentes no planejamento de relações públicas. As aulas destacam os impactos atuais no desenvolvimento do posicionamento de marca, como a ascensão da inteligência artificial, as demandas por inovação e a atuação em mercados especializados. Este bloco discute como essa dinâmica desafia os profissionais de comunicação corporativa a desenvolverem novas competências e a atuarem de maneira ética e responsável.
Aula avulsa disponível, clique aquiINVESTIMENTO
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ASSOCIADOS
R$4.000,00 -
NÃO ASSOCIADOS
R$6.000,00 -
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Formas de Pagamento:
- Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
- Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
- Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
- Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.