CURSO COMPLETO EM TENDÊNCIAS E PRÁTICAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA A CONSTRUÇÃO DO POSICIONAMENTO DE MARCA

SOBRE O CURSO

As práticas de relacionamento entre organizações, públicos e mídias passaram por grandes transformações nos últimos anos. Diante de um cenário complexo marcado pela  proliferação de fake news, crescimento da polarização de discursos em plataformas sociais, vazamento de dados e avanço da inteligência artificial, os profissionais das áreas de comunicação e relações públicas se veem diante do desafio de construir posicionamentos públicos que defendam os interesses das companhias e simultaneamente sejam sustentáveis e responsáveis, alinhados às expectativas da sociedade. Este curso explora os fundamentos para a construção de estratégias de posicionamento institucional e de marca, planejamento de conteúdo e práticas para gerenciar tópicos sensíveis que afetam a imagem e a reputação organizacional. 

Tendo como ponto de partida a integração entre as áreas de relações públicas, jornalismo, publicidade e propaganda, marketing e outras tantas atividades que apoiam o planejamento de comunicação, a articulação estratégica para construção de posicionamento e imagem pública requer sensibilidade, compromisso ético e responsabilidade por parte das pessoas à frente desses processos em empresas de diferentes setores, segmentos e portes.

O curso completo em “Tendências e Práticas de Relações Públicas para a Construção de Posicionamento de Marca” explora estratégias e técnicas contemporâneas de relacionamento entre organizações, públicos e a sociedade, assumindo-as como experiência mediada por múltiplos atores, dos tradicionais veículos de imprensa às grandes plataformas digitais e aos influenciadores digitais. 

O planejamento estratégico da comunicação corporativa voltado à imagem pública das organizações se sustenta em decisões e ações estruturadas, mas lida também com os efeitos das ações não planejadas, imprevisíveis. Nosso programa introduz os fundamentos do planejamento integrado de campanhas de relações públicas e outras ações de comunicação corporativa, percorrendo as etapas que norteiam o plano de trabalho: pesquisa, diagnóstico, definição de objetivos, públicos prioritários, estratégias, táticas, implementação e avaliação. Abordam-se demandas contemporâneas como influência digital, passando pela mensuração das ações planejadas até o impacto da inteligência artificial no campo das relações com públicos estratégicos. O programa também apresenta estratégias de visibilidade, interação e relações com a mídia no cenário da imprensa nacional e internacional.

Palestrantes e profissionais especialistas em cada um dos temas que compõem o percurso deste curso, atuantes nas áreas de relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, marketing e comunicação corporativa, compartilham conceitos, práticas e estudos de caso.

Nota: o curso não enfoca a comunicação interna, pois a Aberje oferece um curso completo sobre o tema. 

 

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