CURSO COMPLETO EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL

SOBRE O CURSO

O curso completo em Gestão da Comunicação Digital atende às principais demandas de formação para atuação na comunicação corporativa em meios digitais e leva aos alunos uma ampla variedade de novos conhecimentos relacionados à tecnologia. O repertório adquirido no curso habilita o profissional a desempenhar funções na comunicação digital das organizações, criar ações inovadoras e dá a ele maior segurança para a tomada de decisões no vasto território das redes sociais e plataformas digitais.

EM BREVE

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que almejam cargos de gestão em projetos de comunicação digital.

  • 80
    Horas

  • 6
    Módulos

  • AULAS
    ONLINE
    VIA ZOOM

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

EM BREVE

PROGRAMAÇÃO

  • Aula 1:

    Palestra de abertura: Inovação como Narrativa de Comunicação

  • EM BREVE
  • carga horária total desta aula: 2h30
 
  • Lucas Reis
  • Aula 2:

    Planejamento: Estratégias de Presença & Atuação Digital

  • EM BREVE
  • carga horária total desta aula: 10h
 
  • Carolina Terra e Ana Brambilla
  • Programação:

    O objetivo aqui é apresentar métodos de planejamento para o ambiente digital e caminhos estratégicos para realizar ações efetivas de relacionamentos com diversos stakeholders, como funcionários e clientes.

    • Estratégias de RPs Digitais – com Carol Terra – dias 20 e 22 de setembro de 2023;
    • Gestão de Crise – com Ana Bambrilla – dias 25 e 27 de setembro de 2023.
  • Aula 3:

    Redes Sociais e Branded Content no Mundo Organizacional

  • EM BREVE
  • carga horária total desta aula: 10h
 
  • Nina Santos e Pollyana Ferrari
  • Programação:

    As redes sociais visam aumentar a integração de seus colaboradores e o fluxo de informações entre suas divisões e departamentos, fortalecendo as funcionalidades e recursos existentes na família de produtos da marca. Isso significa gerar ambientes de troca de informações, de experiências e casos de sucesso em que todos são beneficiados, clientes e equipe por meio do branded content.

    • Branded Content e Employer Branding – com Pollyana Ferrari– com Pollyana Ferrari – dia 29 de setembro de 2023;
    • Fake News e Bolhas virtuais – com Nina Santos – dia 2 de outubro de 2023;
    • Redes Sociais, Apps e hotsites – com Pollyana Ferrari – dias 4 e 6 de outubro de 2023.
  • Aula 4:

    Novas Narrativas Digitais

  • EM BREVE
  • carga horária total desta aula: 12h30
 
  • Sheylli Caleffi, Marcela Leon e Victor Cayres
  • Programação:

    No ambiente digital, o conteúdo é rei e, neste momento, é possível criar conteúdos em diversos formatos. Este módulo apresentará boas práticas e exemplos para produção de conteúdos de marca online.

    • Storytelling na comunicação digital, o poder das histórias – com Sheylli Caleffi – dias 9 e 11 de outubro de 2023;
    • O poder do áudio: como fazer um podcast – com Marcela Leon – dias 16 e 18 de outubro e 2023;
    • Ações de Gamification – com Victor Cayres – dia 20 de outubro de 2023.
  • Aula 5:

    Consumer Insights e Data Driven Marketing

  • EM BREVE
  • carga horária total desta aula: 7h30
 
  • Lucas Reis
  • Programação:

    Neste módulo, falaremos sobre o uso de dados digitais para entender as demandas dos consumidores. Apresentaremos diferentes técnicas de pesquisa e falaremos sobre questões legais ligados à coleta e uso desses dados.

    • Social Listening
    • Mundo Pós-Cookies
    • UX e Netnografia
    • LGPD & Consumer Compliance
  • Aula 6:

    Distribuição: Ativando Mídia Paga

  • EM BREVE
  • carga horária total desta aula: 12h30
 
  • Maria Cervino e Julia Leao
  • Programação:

    Se o conteúdo é rei, a distribuição é a rainha. É preciso fazer o conteúdo produzido chegar nos públicos de interesse. Este módulo falará sobre as principais soluções para impactar e atrair a audiência relevante para as marcas.

    • Mídia programática / Search & Social – com Maria Cerviño – dias 30 de outubro e 01 e 06 de novembro de 2023;
    • Relação com Influenciadores – com Julia Leão – dias 08 e 10 de novembro de 2023.
  • Aula 7:

    Métricas e Análise de Dados

  • EM BREVE
  • carga horária total desta aula: 10h
 
  • Marcel Ayres e Vladimir dos Santos Santana Lima
  • Programação:

    A comunicação digital é orientada por dados. Todas as ações podem e devem ser mensuradas. Este é o tema deste módulo, que apresentará conceitos e técnicas para coleta e análise de dados de ações de comunicação digital.

    • Web Analytics / Visualização de Dados – com Vladimir Lima – dias 13 e 17 de novembro de 2023;
    • Métricas & KPIs – com Marcel Ayres – dias 22 e 24 de novembro de 2023.
  • Aula 8:

    Comunicação como vetor da Inovação nas empresas

  • EM BREVE
  • carga horária total desta aula: 17h30
 
  • Rodolfo Goncalves Araujo, Adelino Mont Alverne e Lucas Reis
  • Programação:

    A comunicação deve ser entendida como uma área estratégica nas corporações, liderando, inclusive, movimentos de busca da inovação com impacto nos negócios. Neste curso, são apresentados os conceitos de Corporate Innovation, os modelos disruptivos na commuicação, um framework de inovação liderado pela área de comunicação e seu papel no fomento à cultura inovador dentro das organizações.

    • Corporate Innovation, Commtechs e Framework de Inovação – com Lucas Reis – dia 27 de novembro de 2023;
    • Fomentando uma cultura interna de inovação – com Rodolfo Araujo – dia 29 de novembro de 2023;
    • Novos Modelos de Negócios e de Trabalho – com Adelino Montalverne – dia 01 de dezembro de 2023.
  • Aula 9:

    Inteligência Artificial para Comunicadores

  • EM BREVE
  • carga horária total desta aula: 7h30
 
  • Rosana Hermann
  • Programação:

    • Introdução a Inteligência Artificial – e a desmistificação do conceito.
    • Machine learning  (Do Deep Mind ao Chat GPT) – Breve histórico para mostrar como chegamos a essas novas tecnologias.
    • AI em todo lugar ao mesmo tempo – Mostrando diversas aplicações de AI, inclusive em programas e ferramentas que o grupo já talvez utilize, mas sem necessariamente estar ciente disso. É o momento “Wow, não sabia que isso poderia ser feito com AI”.
    • Language Models e OpenAI – principalmente focando no ChatGPT, começando por um breve histórico e mostrando a sua evolução. Momento de mostrar como ele funciona, dar dicas e apontar boas práticas, formas de problem solving para diferentes situações aplicáveis à comunicação da empresa, ensinar sobre o que tende a funcionar bem e o que ainda precisa melhorar do modelo, além de demonstrar a diferença entre o GPT 3.5 e o GPT 4.
    • Momento prático Language Models – Momento de exercícios práticos com um approach real-world scenario, ou seja, podemos criar desafios para copy de post de social media, textos para e-mail mkt, textos para comunicados internos, roteiros de vídeo institucional, entre outras aplicações, a ser alinhada conforme a principal utilização da turma.
    • Midjourney – Momento para explorar a capacidade visual de AI generativa em uma das principais ferramentas. Após um brevíssimo histórico, será mostrado o processo de uso, como funciona troubleshooting, além de exemplos de boas práticas. Também serão mostradas outras ferramentas cujo foco é imagem, como Dall-e, Stable diffusion, entre outras.
      Momento prático Midjourney – Explorar exercícios práticos com Midjourney. Ex: Criar uma imagem para acompanhar o copy ou email marketing anteriormente gerado.
    • A arte do prompt – Tendo já tocado nesse assunto nos diferentes modelos de AI, esse momento traz especificamente a questão de prompts, dando dicas práticas, fornecendo modelos para servir como base e apontando as diferenças entre GPT e Midjourney no que diz respeito à criação de prompts.
    • Sprint final  – Tendo já passado pelos pontos principais de AI generativo, a proposta aqui é finalizar o treinamento com um sprint criativo que utilize o máximo possível das ferramentas exploradas no curso para uma campanha que possa possivelmente ser utilizada pela turma. Por isso, o briefing e direcional do sprint se darão a partir de necessidades específicas e reais do dia a dia dos participantes.
EM BREVE

INVESTIMENTO TOTAL

você economiza muito comprando o programa completo com os 8 módulos do curso.

Formas de Pagamento:

  • Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
  • Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
  • Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
  • Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.

VALORESASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
PROGRAMA COMPLETOR$ 9.355,00R$ 14.032,50
COM DESCONTOR$ 6.250,00R$ 8.750,00

MÓDULOS AVULSOS

Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente.

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INFORMAÇÕES ÚTEIS

As informações abaixo são referentes somente aos cursos online: Os encontros serão online, através do ZOOM. Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

CONTATO

Secretaria de cursos (livres, avançados) da Escola Aberje de Comunicação
(11) 5627-9090 Ramal 844 ou 837 – cursos@aberje.com.br

Secretaria MBA Aberje
(11) 5627-9090 Ramal 844 – mba@aberje.com.br

Coordenação FGV – Prof. Leonardo Foletto: leonardo.foletto@fgv.br

Comercial:
(11) 5627-9090 Ramal 845 – lidiane@aberje.com.br

Gerente Executiva da Escola Aberje: Emiliana Pomarico
(11) 5627-9090 Ramal 837
emiliana@aberje.com.br

Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h