CONFIRMADO
CURSO COMPLETO EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL
SOBRE O CURSO
O curso completo em Gestão da Comunicação Digital atende às principais demandas de formação para atuação na comunicação corporativa em meios digitais e leva aos alunos uma ampla variedade de novos conhecimentos relacionados à tecnologia. O repertório adquirido no curso habilita o profissional a desempenhar funções na comunicação digital das organizações, criar ações inovadoras e dá a ele maior segurança para a tomada de decisões no vasto território das redes sociais e plataformas digitais.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais que almejam cargos de gestão em projetos de comunicação digital.
80
Horas6
MódulosAULAS
ONLINE
VIA ZOOM
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A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
PROGRAMAÇÃO
Aula 1: Palestra de abertura: Inovação como Narrativa de Comunicação
18 DE SETEMBRO DE 2023 carga horária total desta aula: 2h30
Lucas Reis
Aula 2: Planejamento: Estratégias de Presença & Atuação Digital
20, 22, 25 e 27 DE SETEMBRO DE 2023 carga horária total desta aula: 10h
Carolina Terra e Ana Brambilla Programação:
O objetivo aqui é apresentar métodos de planejamento para o ambiente digital e caminhos estratégicos para realizar ações efetivas de relacionamentos com diversos stakeholders, como funcionários e clientes.
- Estratégias de RPs Digitais – com Carol Terra – dias 20 e 22 de setembro de 2023;
- Gestão de Crise – com Ana Bambrilla – dias 25 e 27 de setembro de 2023.
Aula 3: Redes Sociais e Branded Content no Mundo Organizacional
29 DE SETEMBRO e 02, 04 e 06 DE OUTUBRO DE 2023 carga horária total desta aula: 10h
Nina Santos e Pollyana Ferrari Programação:
As redes sociais visam aumentar a integração de seus colaboradores e o fluxo de informações entre suas divisões e departamentos, fortalecendo as funcionalidades e recursos existentes na família de produtos da marca. Isso significa gerar ambientes de troca de informações, de experiências e casos de sucesso em que todos são beneficiados, clientes e equipe por meio do branded content.
- Branded Content e Employer Branding – com Pollyana Ferrari– com Pollyana Ferrari – dia 29 de setembro de 2023;
- Fake News e Bolhas virtuais – com Nina Santos – dia 2 de outubro de 2023;
- Redes Sociais, Apps e hotsites – com Pollyana Ferrari – dias 4 e 6 de outubro de 2023.
Aula 4: Novas Narrativas Digitais
09, 11, 16, 18 e 20 DE OUTUBRO DE 2023 carga horária total desta aula: 12h30
Sheylli Caleffi, Marcela Leon e Victor Cayres Programação:
No ambiente digital, o conteúdo é rei e, neste momento, é possível criar conteúdos em diversos formatos. Este módulo apresentará boas práticas e exemplos para produção de conteúdos de marca online.
- Storytelling na comunicação digital, o poder das histórias – com Sheylli Caleffi – dias 9 e 11 de outubro de 2023;
- O poder do áudio: como fazer um podcast – com Marcela Leon – dias 16 e 18 de outubro e 2023;
- Ações de Gamification – com Victor Cayres – dia 20 de outubro de 2023.
Aula 5: Consumer Insights e Data Driven Marketing
23, 25 e 27 DE OUTUBRO DE 2023 carga horária total desta aula: 7h30
Lucas Reis Programação:
Neste módulo, falaremos sobre o uso de dados digitais para entender as demandas dos consumidores. Apresentaremos diferentes técnicas de pesquisa e falaremos sobre questões legais ligados à coleta e uso desses dados.
- Social Listening
- Mundo Pós-Cookies
- UX e Netnografia
- LGPD & Consumer Compliance
Aula 6: Distribuição: Ativando Mídia Paga
30 DE OUTUBRO E 01, 06, 08 e 10 DE NOVEMBRO DE 2023 carga horária total desta aula: 12h30
Maria Cervino e Julia Leao Programação:
Se o conteúdo é rei, a distribuição é a rainha. É preciso fazer o conteúdo produzido chegar nos públicos de interesse. Este módulo falará sobre as principais soluções para impactar e atrair a audiência relevante para as marcas.
- Mídia programática / Search & Social – com Maria Cerviño – dias 30 de outubro e 01 e 06 de novembro de 2023;
- Relação com Influenciadores – com Julia Leão – dias 08 e 10 de novembro de 2023.
Aula 7: Métricas e Análise de Dados
13, 17, 22 e 24 DE NOVEMBRO DE 2023 carga horária total desta aula: 10h
Marcel Ayres e Vladimir dos Santos Santana Lima Programação:
A comunicação digital é orientada por dados. Todas as ações podem e devem ser mensuradas. Este é o tema deste módulo, que apresentará conceitos e técnicas para coleta e análise de dados de ações de comunicação digital.
- Web Analytics / Visualização de Dados – com Vladimir Lima – dias 13 e 17 de novembro de 2023;
- Métricas & KPIs – com Marcel Ayres – dias 22 e 24 de novembro de 2023.
Aula 8: Comunicação como vetor da Inovação nas empresas
27 e 29 DE NOVEMBRO E 1 DE DEZEMBRO DE 2023 carga horária total desta aula: 17h30
Rodolfo Goncalves Araujo, Adelino Mont Alverne e Lucas Reis Programação:
A comunicação deve ser entendida como uma área estratégica nas corporações, liderando, inclusive, movimentos de busca da inovação com impacto nos negócios. Neste curso, são apresentados os conceitos de Corporate Innovation, os modelos disruptivos na commuicação, um framework de inovação liderado pela área de comunicação e seu papel no fomento à cultura inovador dentro das organizações.
- Corporate Innovation, Commtechs e Framework de Inovação – com Lucas Reis – dia 27 de novembro de 2023;
- Fomentando uma cultura interna de inovação – com Rodolfo Araujo – dia 29 de novembro de 2023;
- Novos Modelos de Negócios e de Trabalho – com Adelino Montalverne – dia 01 de dezembro de 2023.
Aula 9: Inteligência Artificial para Comunicadores
4, 6 e 8 DE DEZEMBRO DE 2023 carga horária total desta aula: 7h30
Rosana Hermann Programação:
- Introdução a Inteligência Artificial – e a desmistificação do conceito.
- Machine learning (Do Deep Mind ao Chat GPT) – Breve histórico para mostrar como chegamos a essas novas tecnologias.
- AI em todo lugar ao mesmo tempo – Mostrando diversas aplicações de AI, inclusive em programas e ferramentas que o grupo já talvez utilize, mas sem necessariamente estar ciente disso. É o momento “Wow, não sabia que isso poderia ser feito com AI”.
- Language Models e OpenAI – principalmente focando no ChatGPT, começando por um breve histórico e mostrando a sua evolução. Momento de mostrar como ele funciona, dar dicas e apontar boas práticas, formas de problem solving para diferentes situações aplicáveis à comunicação da empresa, ensinar sobre o que tende a funcionar bem e o que ainda precisa melhorar do modelo, além de demonstrar a diferença entre o GPT 3.5 e o GPT 4.
- Momento prático Language Models – Momento de exercícios práticos com um approach real-world scenario, ou seja, podemos criar desafios para copy de post de social media, textos para e-mail mkt, textos para comunicados internos, roteiros de vídeo institucional, entre outras aplicações, a ser alinhada conforme a principal utilização da turma.
- Midjourney – Momento para explorar a capacidade visual de AI generativa em uma das principais ferramentas. Após um brevíssimo histórico, será mostrado o processo de uso, como funciona troubleshooting, além de exemplos de boas práticas. Também serão mostradas outras ferramentas cujo foco é imagem, como Dall-e, Stable diffusion, entre outras.
Momento prático Midjourney – Explorar exercícios práticos com Midjourney. Ex: Criar uma imagem para acompanhar o copy ou email marketing anteriormente gerado. - A arte do prompt – Tendo já tocado nesse assunto nos diferentes modelos de AI, esse momento traz especificamente a questão de prompts, dando dicas práticas, fornecendo modelos para servir como base e apontando as diferenças entre GPT e Midjourney no que diz respeito à criação de prompts.
- Sprint final – Tendo já passado pelos pontos principais de AI generativo, a proposta aqui é finalizar o treinamento com um sprint criativo que utilize o máximo possível das ferramentas exploradas no curso para uma campanha que possa possivelmente ser utilizada pela turma. Por isso, o briefing e direcional do sprint se darão a partir de necessidades específicas e reais do dia a dia dos participantes.
PROFESSORES
Instrutores atuantes no mercado digital.
Veja o curriculo
Lucas Reis Veja o curriculo
Carolina Terra Veja o curriculo
Marcela Leon Veja o curriculo
Ana Brambilla Veja o curriculo
Pollyana Ferrari Veja o curriculo
Sheylli Caleffi Veja o curriculo
Maria Cervino Veja o curriculo
Julia Leao Veja o curriculo
Marcel Ayres Veja o curriculo
Felipe Pereira Veja o curriculo
Vladimir dos Santos Santana Lima Veja o curriculo
Nicole Rachid Veja o curriculo
Nina Santos Veja o curriculo
Adelino Mont Alverne Veja o curriculo
Victor Cayres
INVESTIMENTO TOTAL
você economiza muito comprando o programa completo com os 8 módulos do curso.
Formas de Pagamento:
- Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
- Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
- Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
- Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.
VALORES | ASSOCIADO | NÃO-ASSOCIADO |
PROGRAMA COMPLETO | R$ 9.355,00 | R$ 14.032,50 |
COM DESCONTO | R$ 6.250,00 | R$ 8.750,00 |
MÓDULOS AVULSOS
Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente.
Palestra de abertura: Inovação como Narrativa de Comunicação
Aula: 1 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 300,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 450,00
COMPRE A AULA AVULSA
Planejamento: Estratégias de Presença & Atuação Digital
Aula: 2 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 1.170,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.755,00
COMPRE A AULA AVULSA
Redes Sociais e Branded Content no Mundo Organizacional
Aula: 3 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 1.170,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.755,00
COMPRE A AULA AVULSA
Novas Narrativas Digitais
Aula: 4 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 1.460,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 2.190,00
COMPRE A AULA AVULSA
Consumer Insights e Data Driven Marketing
Aula: 5 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 875,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.312,50
COMPRE A AULA AVULSA
Distribuição: Ativando Mídia Paga
Aula: 6 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 1.460,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 2.190,00
COMPRE A AULA AVULSA
Métricas e Análise de Dados
Aula: 7 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 1.170,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.755,00
COMPRE A AULA AVULSA
Comunicação como vetor da Inovação nas empresas
Aula: 8 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 875,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.312,50
COMPRE A AULA AVULSA
Inteligência Artificial para Comunicadores
Aula: 9 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 875,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.312,50
COMPRE A AULA AVULSA
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
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Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
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As informações abaixo são referentes somente aos cursos online: Os encontros serão online, através do ZOOM. Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download
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(11) 5627-9090 Ramal 844 ou 837 – cursos@aberje.com.br
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(11) 5627-9090 Ramal 844 – mba@aberje.com.br
Coordenação FGV – Prof. Leonardo Foletto: leonardo.foletto@fgv.br
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Gerente Executiva da Escola Aberje: Emiliana Pomarico
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emiliana@aberje.com.br
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