CURSO COMPLETO EM GESTÃO DE CRISES NAS ORGANIZAÇÕES

SOBRE O CURSO

Conheça as tendências de gestão de crises nas organizações com os principais especialistas em comunicação.

DE 19 DE FEVEREIRO A 11 DE ABRIL DE 2025
HORÁRIO 9H ÀS 12H

A QUEM SE DESTINA

Profissionais da área de Comunicação, empresários, estrategistas, consultores e executivos que lidam com gestão de crises na sua organização ou de seus clientes.

  • 42
    Horas

  • 8
    AULAS

  • AULAS
    ONLINE
    VIA ZOOM

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

DE 19 DE FEVEREIRO A 11 DE ABRIL DE 2025
HORÁRIO 9H ÀS 12H

PROGRAMAÇÃO

  • Aula 1:

    Práticas essenciais para a gestão de crises

  • 19 e 21 de fevereiro de 2025
  • 6 HORAS
 
  • Carlos Parente e Joao Jose Forni
  • Conheça os principais desafios da agenda 2025 e aprofunde-se nos conceitos, fundamentos e práticas essenciais para a gestão de crises. Estude as possibilidades de ameaças, riscos e vulnerabilidades que podem impactar as organizações. Descubra como se dá a evolução de um processo de crise para se antecipar e reagir a futuras situações críticas.

  • Aula 2:

    NOVAS COMPETÊNCIAS PARA A ATUAÇÃO ESTRATÉGICA EM GESTÃO DE CRISES

  • 26 e 28 de fevereiro de 2025
  • 6 HORAS
 
  • Erica Ruiz, Tatiana Maia Lins e Paulo Roberto Pepe
  • Aprenda a identificar e priorizar temas estratégicos com o uso de mapas de riscos, além de implementar ferramentas de monitoramento e mitigação para agir preventivamente e reduzir impactos na organização em situações de crise.

  • Aula 3:

    OS DIVERSOS TIPOS DE CRISES E COMO SOLUCIONÁ-LAS

  • 12 e 14 de março de 2025
  • 6 HORAS
 
  • Eduardo Prestes e Ana Domingues
  • Estude as características de diferentes tipos de crises e as respectivas ações estratégicas para lidar com elas. Compreenda como gerenciar crises institucionais e de imagem corporativa, bem como de segurança cibernética, industriais, sociais, sanitárias e climáticas. Explore o processo de construção da Licença Social para Operar, crucial para garantir a continuidade das operações nesses momentos.

  • Aula 4:

    MELHORES TÉCNICAS E PRÁTICAS EM GESTÃO DAS CRISES

  • 19 e 21 de março de 2025
  • 6 HORAS
 
  • Eduardo Prestes e Luiz Alberto de Farias
  • Aprenda as melhores técnicas para gestão de crises, de como lidar com conflitos até a criação de um plano de prevenção robusto. Entenda como gerenciar uma crise no cotidiano, compreenda os alicerces da “agenda estratégica” e saiba como formar porta-vozes capacitados que podem influenciar positivamente a comunicação durante situações críticas.

  • Aula 5:

    O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICACAO NO GERENCIAMENTO DE CRISES

  • 26 e 28 de março de 2025
  • 6 HORAS
 
  • Daniela Penna, Rosangela Florczak e Elisa Prado
  • Explore ferramentas estratégicas de comunicação que garantem uma gestão eficaz de crises e entenda a importância de manter a consistência entre mensagens e atos. Estude a identificação de stakeholders e a criação de um mapa de influências, além de como atuar e gerenciar crises nas redes sociais, monitorando o processo e implementando estratégias de comunicação pós-crise.

  • Aula 6:

    Inteligência Artificial e Gestão de Crises

  • 2 e 4 de abril de 2025
  • carga horária total desta aula: 6h
 
  • Lucas Reis e Ignacio Garcia Zoppi
  • Descubra as novas oportunidades e ameaças geradas pelo avanço tecnológico e pela Inteligência Artificial, e se ela pode ser uma solução ou uma nova crise para a humanidade. Discuta a viabilidade da “transparência radical”, a regulação da Internet, e aprenda como combater efetivamente as fake news e desestimular discursos de ódio.

  • Aula 7:

    OFICINA: GESTÃO DE CRISE DIGITAL

  • 9 de abril de 2025
  • 6 HORAS
 
  • Carlos Parente
  • Participe de uma aula prática para buscar soluções para cases de gestão de crise no ambiente digital, trabalhando em equipe a partir de situações reais. Desenvolva suas habilidades com base em desafios propostos pelos instrutores e temas debatidos em aula.

  • Aula 8:

    OFICINA: FORMAÇÃO DE PORTA-VOZES PARA A GESTÃO DE CRISES

  • 11 de abril de 2025
  • 6 HORAS
 
  • Joao Jose Forni e Luiz Alberto de Farias
  • Aprenda a responder entrevistas de forma assertiva em situações de crise em uma aula prática de simulações. A partir de um desafio proposto pelo instrutor, desenvolva técnicas orais e de respostas claras, coesas e completas, além de postura, entonação e gestos que transmitam credibilidade e confiança. Entenda como atuar em cenários de crise com base em preparação rápida.

DE 19 DE FEVEREIRO A 11 DE ABRIL DE 2025
HORÁRIO 9H ÀS 12H

INVESTIMENTO TOTAL

você economiza muito comprando o programa completo com as 8 aulas do curso.

Formas de Pagamento:

  • Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
  • Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
  • Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
  • Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.

VALORESASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
PROGRAMA COMPLETOR$ 8.500,00R$ 11.640,00
COM DESCONTOR$ 5.500,00R$ 7.760,00

MÓDULOS AVULSOS

Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

As informações abaixo são referentes somente aos cursos online: Os encontros serão online, através do ZOOM. Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

CONTATO

Secretaria de cursos (livres, avançados) da Escola Aberje de Comunicação
(11) 5627-9090 Ramal 844 ou 837 – cursos@aberje.com.br

Secretaria MBA Aberje
(11) 5627-9090 Ramal 844 – mba@aberje.com.br

Coordenação FGV – Prof. Leonardo Foletto: leonardo.foletto@fgv.br

Comercial:
(11) 5627-9090 Ramal 845 – lidiane@aberje.com.br

Gerente Executiva da Escola Aberje: Emiliana Pomarico
(11) 5627-9090 Ramal 837
emiliana@aberje.com.br

Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h