CURSO COMPLETO EM GESTÃO DE CRISES NAS ORGANIZAÇÕES
SOBRE O CURSO
Conheça as tendências de gestão de crises nas organizações com os principais especialistas em comunicação.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais da área de Comunicação, empresários, estrategistas, consultores e executivos que lidam com gestão de crises na sua organização ou de seus clientes.
42
Horas8
AULASAULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
PROGRAMAÇÃO
Aula 1: Práticas essenciais para a gestão de crises
19 e 21 de fevereiro de 2025 6 HORAS
Carlos Parente e Joao Jose Forni Conheça os principais desafios da agenda 2025 e aprofunde-se nos conceitos, fundamentos e práticas essenciais para a gestão de crises. Estude as possibilidades de ameaças, riscos e vulnerabilidades que podem impactar as organizações. Descubra como se dá a evolução de um processo de crise para se antecipar e reagir a futuras situações críticas.
Aula 2: NOVAS COMPETÊNCIAS PARA A ATUAÇÃO ESTRATÉGICA EM GESTÃO DE CRISES
26 e 28 de fevereiro de 2025 6 HORAS
Erica Ruiz, Tatiana Maia Lins e Paulo Roberto Pepe Aprenda a identificar e priorizar temas estratégicos com o uso de mapas de riscos, além de implementar ferramentas de monitoramento e mitigação para agir preventivamente e reduzir impactos na organização em situações de crise.
Aula 3: OS DIVERSOS TIPOS DE CRISES E COMO SOLUCIONÁ-LAS
12 e 14 de março de 2025 6 HORAS
Eduardo Prestes e Ana Domingues Estude as características de diferentes tipos de crises e as respectivas ações estratégicas para lidar com elas. Compreenda como gerenciar crises institucionais e de imagem corporativa, bem como de segurança cibernética, industriais, sociais, sanitárias e climáticas. Explore o processo de construção da Licença Social para Operar, crucial para garantir a continuidade das operações nesses momentos.
Aula 4: MELHORES TÉCNICAS E PRÁTICAS EM GESTÃO DAS CRISES
19 e 21 de março de 2025 6 HORAS
Eduardo Prestes e Luiz Alberto de Farias Aprenda as melhores técnicas para gestão de crises, de como lidar com conflitos até a criação de um plano de prevenção robusto. Entenda como gerenciar uma crise no cotidiano, compreenda os alicerces da “agenda estratégica” e saiba como formar porta-vozes capacitados que podem influenciar positivamente a comunicação durante situações críticas.
Aula 5: O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICACAO NO GERENCIAMENTO DE CRISES
26 e 28 de março de 2025 6 HORAS
Daniela Penna, Rosangela Florczak e Elisa Prado Explore ferramentas estratégicas de comunicação que garantem uma gestão eficaz de crises e entenda a importância de manter a consistência entre mensagens e atos. Estude a identificação de stakeholders e a criação de um mapa de influências, além de como atuar e gerenciar crises nas redes sociais, monitorando o processo e implementando estratégias de comunicação pós-crise.
Aula 6: Inteligência Artificial e Gestão de Crises
2 e 4 de abril de 2025 carga horária total desta aula: 6h
Lucas Reis e Ignacio Garcia Zoppi Descubra as novas oportunidades e ameaças geradas pelo avanço tecnológico e pela Inteligência Artificial, e se ela pode ser uma solução ou uma nova crise para a humanidade. Discuta a viabilidade da “transparência radical”, a regulação da Internet, e aprenda como combater efetivamente as fake news e desestimular discursos de ódio.
Aula 7: OFICINA: GESTÃO DE CRISE DIGITAL
9 de abril de 2025 6 HORAS
Carlos Parente Participe de uma aula prática para buscar soluções para cases de gestão de crise no ambiente digital, trabalhando em equipe a partir de situações reais. Desenvolva suas habilidades com base em desafios propostos pelos instrutores e temas debatidos em aula.
Aula 8: OFICINA: FORMAÇÃO DE PORTA-VOZES PARA A GESTÃO DE CRISES
11 de abril de 2025 6 HORAS
Joao Jose Forni e Luiz Alberto de Farias Aprenda a responder entrevistas de forma assertiva em situações de crise em uma aula prática de simulações. A partir de um desafio proposto pelo instrutor, desenvolva técnicas orais e de respostas claras, coesas e completas, além de postura, entonação e gestos que transmitam credibilidade e confiança. Entenda como atuar em cenários de crise com base em preparação rápida.
PROFESSORES
Coordenador: Prof. Carlos Parente
Veja o curriculo
Carlos Parente Veja o curriculo
Joao Jose Forni Veja o curriculo
Erica Ruiz Veja o curriculo
Tatiana Maia Lins Veja o curriculo
Paulo Roberto Pepe Veja o curriculo
Eduardo Prestes Veja o curriculo
Ana Domingues Veja o curriculo
Luiz Alberto de Farias Veja o curriculo
Daniela Penna Veja o curriculo
Rosangela Florczak Veja o curriculo
Lucas Reis Veja o curriculo
Ignacio Garcia Zoppi Veja o curriculo
Elisa Prado
INVESTIMENTO TOTAL
você economiza muito comprando o programa completo com as 8 aulas do curso.
Formas de Pagamento:
- Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
- Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
- Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
- Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.
VALORES | ASSOCIADO | NÃO-ASSOCIADO |
PROGRAMA COMPLETO | R$ 8.500,00 | R$ 11.640,00 |
COM DESCONTO | R$ 5.500,00 | R$ 7.760,00 |
MÓDULOS AVULSOS
Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente.
Práticas essenciais para a gestão de crises
Aula: 1 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
NOVAS COMPETÊNCIAS PARA A ATUAÇÃO ESTRATÉGICA EM GESTÃO DE CRISES
Aula: 2 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
OS DIVERSOS TIPOS DE CRISES E COMO SOLUCIONÁ-LAS
Aula: 3 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
MELHORES TÉCNICAS E PRÁTICAS EM GESTÃO DAS CRISES
Aula: 4 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
O PAPEL ESTRATÉGICO DA COMUNICACAO NO GERENCIAMENTO DE CRISES
Aula: 5 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
Inteligência Artificial e Gestão de Crises
Aula: 6 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
OFICINA: GESTÃO DE CRISE DIGITAL
Aula: 7 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
OFICINA: FORMAÇÃO DE PORTA-VOZES PARA A GESTÃO DE CRISES
Aula: 8 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 970,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.455,00
COMPRE A AULA AVULSA
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
As informações abaixo são referentes somente aos cursos online: Os encontros serão online, através do ZOOM. Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download
CONTATO
Secretaria de cursos (livres, avançados) da Escola Aberje de Comunicação
(11) 5627-9090 Ramal 844 ou 837 – cursos@aberje.com.br
Secretaria MBA Aberje
(11) 5627-9090 Ramal 844 – mba@aberje.com.br
Coordenação FGV – Prof. Leonardo Foletto: leonardo.foletto@fgv.br
Comercial:
(11) 5627-9090 Ramal 845 – lidiane@aberje.com.br
Gerente Executiva da Escola Aberje: Emiliana Pomarico
(11) 5627-9090 Ramal 837
emiliana@aberje.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h