Conheça os principais desafios da agenda 2025 e aprofunde-se nos conceitos, fundamentos e práticas essenciais para a gestão de crises. Estude as possibilidades de ameaças, riscos e vulnerabilidades que podem impactar as organizações. Descubra como se dá a evolução de um processo de crise para se antecipar e reagir a futuras situações críticas.
Aula avulsa disponível, clique aquiConheça as tendências de gestão de crises nas organizações com os principais especialistas em comunicação
- Data: 19 de fevereiro a 11 de abril de 2025
- Aulas às quartas e sextas
- Horário: 09h – 12h
- Carga horária: 42 horas
- Online ao vivo (plataforma Zoom)
- Valor: A partir de R$5.500,00
Aprenda a antecipar, mitigar e a fazer gestão de crises, garantindo a reputação de sua organização.
O que você vai aprender?
O curso capacita profissionais de comunicação a identificar, prevenir e fazer gestão de crises que podem afetar a imagem, a reputação e as operações de uma organização. Ministradas por especialistas que abordam cases reais e com emissão de certificado ao final, as aulas vão se concentrar em planejamento estratégico e tomada de decisões assertivas em cenários de crises, abordando:
- Como antecipar crises;
- Técnicas de comunicação para proteger a reputação das organizações;
- Gestão de crises ligadas a falhas sistêmicas, relacionamento com stakeholders, desastres naturais e problemas financeiros;
- Como lidar com cibersegurança e crises em redes sociais;
- Estratégias para garantir a continuidade do negócio;
- Oficinas práticas com resolução de cases e simulações.
A quem se destina?
Profissionais da área de Comunicação, empresários, estrategistas, consultores e executivos que lidam com gestão de crises na sua organização ou de seus clientes.
PROGRAMA
Aprenda a identificar e priorizar temas estratégicos com o uso de mapas de riscos, além de implementar ferramentas de monitoramento e mitigação para agir preventivamente e reduzir impactos na organização em situações de crise.
Aula avulsa disponível, clique aquiEstude as características de diferentes tipos de crises e as respectivas ações estratégicas para lidar com elas. Compreenda como gerenciar crises institucionais e de imagem corporativa, bem como de segurança cibernética, industriais, sociais, sanitárias e climáticas. Explore o processo de construção da Licença Social para Operar, crucial para garantir a continuidade das operações nesses momentos.
Aula avulsa disponível, clique aquiAprenda as melhores técnicas para gestão de crises, de como lidar com conflitos até a criação de um plano de prevenção robusto. Entenda como gerenciar uma crise no cotidiano, compreenda os alicerces da “agenda estratégica” e saiba como formar porta-vozes capacitados que podem influenciar positivamente a comunicação durante situações críticas.
Aula avulsa disponível, clique aquiExplore ferramentas estratégicas de comunicação que garantem uma gestão eficaz de crises e entenda a importância de manter a consistência entre mensagens e atos. Estude a identificação de stakeholders e a criação de um mapa de influências, além de como atuar e gerenciar crises nas redes sociais, monitorando o processo e implementando estratégias de comunicação pós-crise.
Aula avulsa disponível, clique aquiDescubra as novas oportunidades e ameaças geradas pelo avanço tecnológico e pela Inteligência Artificial, e se ela pode ser uma solução ou uma nova crise para a humanidade. Discuta a viabilidade da “transparência radical”, a regulação da Internet, e aprenda como combater efetivamente as fake news e desestimular discursos de ódio.
Aula avulsa disponível, clique aquiParticipe de uma aula prática para buscar soluções para cases de gestão de crise no ambiente digital, trabalhando em equipe a partir de situações reais. Desenvolva suas habilidades com base em desafios propostos pelos instrutores e temas debatidos em aula.
Aula avulsa disponível, clique aquiAprenda a responder entrevistas de forma assertiva em situações de crise em uma aula prática de simulações. A partir de um desafio proposto pelo instrutor, desenvolva técnicas orais e de respostas claras, coesas e completas, além de postura, entonação e gestos que transmitam credibilidade e confiança. Entenda como atuar em cenários de crise com base em preparação rápida.
Aula avulsa disponível, clique aquiPROFESSORES
Coordenador: Prof. Carlos Parente
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Carlos Parente Veja o curriculo
Joao Jose Forni Veja o curriculo
Erica Ruiz Veja o curriculo
Tatiana Maia Lins Veja o curriculo
Paulo Roberto Pepe Veja o curriculo
Eduardo Prestes Veja o curriculo
Ana Domingues Veja o curriculo
Luiz Alberto de Farias Veja o curriculo
Daniela Penna Veja o curriculo
Rosangela Florczak Veja o curriculo
Lucas Reis Veja o curriculo
Ignacio Garcia Zoppi Veja o curriculo
Elisa Prado Veja o curriculo
Luis Alcubierre
INVESTIMENTO
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R$5.500,00 -
NÃO ASSOCIADOS
R$7.760,00 -
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você economiza muito comprando o programa completo com as 8 aulas do curso.
Formas de Pagamento:
- Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
- Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
- Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
- Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.