
Paulo Nassar
Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), Paulo Nassar é mestre (2001) e doutor (2006) em Ciências da Comunicação, na área de Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e livre-docente (2013) pela mesma escola. Fez pós-doutorado pela IULM-Libera Università di Lingue e Comunicazione (Milão) e coordena o Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN – ECA/USP). Professor e coordenador do curso de Relações Públicas da ECA-USP (entre 04/2009 - 06/2015), é autor de “A comunicação da pequena empresa”, “O que é comunicação empresarial”, “Tudo é comunicação”, “Relações públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações” e “Comunicação todo dia”. Organizou diversas obras e publicou mais de duzentos ensaios, artigos e capítulos de livros. É diretor-presidente da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É membro da Arthur W. Page Society, da Internacional Association of Business Communicators, da Public Relations Society of America e do Conselho da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. É também idealizador e criador do Brazilian Corporate Communications Day e da BR.PR magazine (a primeira revista global da comunicação empresarial brasileira) além de ser diretor editorial da revista Comunicação Empresarial. Ganhou em 2012 a distinção Atlas Award Lifetime Achievement International Public Relations, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA), prêmio que reconhece indivíduos que tenham feito contribuições extraordinárias para a prática e profissão de Relações Públicas em uma escala global.Cristiano Noronha
Vice-presidente da Arko Advice, empresa de análise de conjuntura e estratégia de relações governamentais com sede em Brasília. Formado em Administração de Empresas (Universidade de Brasilia), especialista em Administração Pública e Mestre em Ciência Política. Foi professor da Universidade de Brasília, da UDF e da UPIS - União Pioneira de Integração Social. Foi assessor Parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Proferiu dezenas de palestras sobre conjuntura política e econômica no Brasil e nos Estados Unidos. É consultor político da Global Source Partners (New York).
Antonio Marcos Umbelino Lobo
É graduado em Direito e atua na área de relações institucionais e governamentais desde 1975, quando ainda cursava Direito na UnB. Começou suas atividades profissionais montando o escritório do GRUPO ULTRA em Brasília. Depois de formado, em 1977, além de sua atuação na empresa, tornou-se sócio do escritório ALCKMIN, BASTOS & LÔBO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Em junho de 1979, com a certeza de que sua vocação era muito mais para a atuação em relações institucionais e governamentais do que no contencioso dos tribunais, fundou a UMBELINO LÔBO ASSESSORIA E CONSULTORIA, que teve como seu primeiro cliente o GRUPO ULTRA, relação que perdura até hoje. Na área pública, foi Chefe do Gabinete do Ministro Helio Beltrão, da Desburocratização e da Previdência Social, foi também Chefe do Escritório da PETROBRAS em Brasília e, por último, Chefe do Gabinete do Ministro da Infraestrutura, Ozires Silva. Hoje, além de Diretor Superintendente da UMBELINO LÔBO, é membro do Conselho Administrativo do Instituto Desburocratizar (IDESB), entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma Administração Pública mais simples, inovadora e eficiente. Também, é membro do Conselho Executivo do Conselho Nacional para a Desburocratização. No campo pessoal, Antônio Marcos é casado, tem uma filha e um enteado, duas netas e um neto.Roberta Lippi
Roberta Lippi é sócia da Brunswick Group, consultoria internacional de comunicação estratégica. Jornalista com pós-graduação em gestão empresarial pelo Insper e especialização em comunicação internacional pela Universidade de Syracuse/Aberje, tem 25 anos de experiência na área de comunicação, com foco em posicionamento corporativo, mídia, crises, comunicação interna e treinamento de executivos. É professora convidada do curso de gestão de riscos do IBGC e membro desde 2015 do Programa Diversidade em Conselho, iniciativa de B3, IBGC, IFC, Spencer Stuart e WCD para ampliar a diversidade em conselhos de administração.Ignacio Garcia Zoppi
Antropólogo organizacional e digital argentino (UBA), radicado no Brasil, Ignácio conta com mais de 10 anos de experiência em consultoria global para organizações líderes como OMS, WB, Natura & Co, Nestlé, Mondelez, Coca Cola, Braskem, Petrobras, CTG, EDP, Novartis, Abbott e Itaú entre outras. Pioneiro na América Latina na integração da Ciência de Redes, Ciência de Dados e Etnografia Digital aplicadas aos processos de transformação organizacional e de ecossistemas de negócios por meio de metodologias e tecnologias proprietárias. Co-fundador e CEO da Tree Intelligence- empresa de consultoria e tecnologia líder na região em inteligência de redes, localizada no Brasil, Argentina e os Estados Unidos - e idealizador das plataformas SaaS LivingStakeholders, LivingTeamwork e LivingInfluencers, Ignácio lidera uma equipe de netnógrafos internacionais que fornecem mapas dinâmicos e estratégias de redes para organizações de diversos segmentos e tamanhos.Nelson Silveira
Executivo com mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa, atuando como C-Level em empresas de grande porte na América do Sul e Europa, e vivência de 11 anos em Jornalismo em grandes mídias como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil. Atuou como diretor de Comunicação da GM por 13 anos e é membro do Conselho Consultivo da Aberje.