ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO PARA SEO
SOBRE O CURSO
Estar no topo do ranking dos resultados de busca do Google – o maior buscador do mundo, com mais de 100 bilhões
de pesquisas mensais, segundo a revista Exame – é o desejo de praticamente todas as empresas. Uma posição relevante
garante à organização maior competitividade, visibilidade, e até mesmo geração de negócios e engajamento em causas.
Ganhar relevância de forma orgânica, sem investimento em anúncios, requer estratégia e monitoramento constante,
uma vez que mobiliza, simultaneamente, uma série de variáveis ligadas a tecnologia, experiência do usuário, conteúdo
e relacionamento entre sites. Se, numa estratégia digital, o “conteúdo é rei”, é cada vez mais importante entender boas
práticas de SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca) e aplicá-la, garantindo destaque
dos conteúdos nos mecanismos de pesquisa, bem como a sua adequação e atratividade para quem busca informações,
para geração de tráfego para sites e a sua retenção.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de comunicação.
8
HORAS4 DIAS
AULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
OBJETIVOS DO CURSO
• Transmitir aos participantes uma visão abrangente de SEO a partir de seus quatro pilares fundamentais –
tecnologia, experiência do usuário, conteúdo e relacionamento entre sites (link building).
• Revelar a importância do conteúdo numa estratégia de SEO e qual a sua intersecção com os demais pilares
para aumentar relevância de plataformas digitais no Google.
• Ensinar como identificar o comportamento do público-alvo nos mecanismos de busca e realizar o mapeamento de campo semântico que embasará a definição de pautas, redação de textos e outros aspectos de conteúdo que contribuem para a indexação no Google a partir de ferramentas gratuitas.
• Ensinar boas práticas de conteúdo com foco em SEO de acordo com os objetivos do cliente, seu segmento de
atuação e o comportamento do público-alvo.
• Ensinar técnicas de utilização de ferramentas para monitoramento periódico de posição no ranking do Google e realizar exercícios para interpretação das informações obtidas.
TÓPICOS ABORDADOS
Sessão 1 – Introdução ao universo de SEO (Search Engine Optimization)
• definição de SEO a partir do entendimento de seus quatro pilares fundamentais e suas interconexões
• a importância da prática de SEO no processo de entrega de valor das organizações ao seu público
• o papel do SEO na jornada do usuário e no funil de vendas
• competências para um trabalho efetivo de conteúdo para SEO
Sessão 2 – Estratégia de conteúdo para SEO
• propostas de valor e personas: definição de temas de conexão (territórios de conteúdo)
• estudo de campo semântico: mapeamento de palavras-chave e temas de interesse das personas, criação de
taxonomia e vocabulário-base
• exercícios para breve diagnóstico de performance de sites dos segmentos dos participantes
Sessão 3 – Boas práticas de conteúdo para SEO
• o emprego de palavras-chave na redação de textos a partir de exercícios práticos em aula
• conteúdo e tecnologia
• conteúdo e experiência do usuário
• conteúdo e link building
Como monitorar resultados e promover correções de rota
• como combinar Google Analytics, Google Search Console e outras ferramentas de monitoramento de SEO
• como coletar dados relevantes, entre os quais:
o as palavras-chave e expressões de busca mais recorrentes
o as palavras-chave e expressões de busca que posicionam bem o portal
• como interpretar dados coletados
• como promover correções de rota
• como definir os próximos conteúdos com base no monitoramento
Benefícios para os participantes
O curso permitirá aos participantes compreenderem com profundidade todos os aspectos que influenciam o processo
de criação de conteúdo com foco em SEO e apreenderem boas práticas de fácil aplicação no dia a dia para aumentar a
posição de sites, de forma orgânica, nos resultados de busca.
A metodologia aplicada
O curso articula exposição de conceitos, exemplos e exercícios práticos realizados em aula sob orientação da
facilitadora.
PROFESSORES
Daniela Senador
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
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A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
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Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download
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