CURSOS LIVRES

ESG + REPUTAÇÃO: ANTÍDOTO CONTRA A CRISE

SOBRE O CURSO

A proposta deste curso reúne o entendimento prático do ESG e seus impactos na reputação e na imagem de uma marca, de um negócio ou uma instituição.

Os participantes vão compreender que ESG é gestão de riscos, mas também criação de valor percebido – especialmente em momentos de crise.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de comunicação, sustentabilidade e gestores de crise

  • 8
    HORAS

  • 4
    DIAS

  • AULAS

    ONLINE

    VIA ZOOM

05, 06, 07 e 08 de novembro de 2024
09h às 11h
FALTAM 28 DIAS
PARA O CURSO

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

OBJETIVOS DO CURSO

  • Capacitar os participantes para os momentos de crise nas suas organizações;
  • Gerar mais desenvoltura para os participantes apoiarem as lideranças durante crises;
  • Ganhar mais habilidade de negociação e escuta;
  • Alcançar maior senioridade em ambientes de decisões complexas e polarizadas;

PROGRAMAÇÃO

  • Abertura
  • ESG – Do que estamos falando?
  • Reputação – Gestão de dados ou percepção afetiva?
  • Agenda positiva e a defesa da marca
  • Exercício simulado e apresentação dos grupos
  • Finalização

BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES

  • Ampliar o network profissional
  • Adquirir maior conhecimento sobre o tema
  • Trabalhar sobre pressão
  • Ganhar maior flexibilidade e poder de influência

METODOLOGIA

  • Exposição dialogada;
  • Apresentação de casos e discussão na sala de aula;
  • Exercício simulado de situações de crise em grupo.

PROFESSORES

Luiz Antonio Gaulia

Luiz Antonio Gaulia

Mestre em Comunicação Social pela PUC – Rio. Especialista em Comunicação Empresarial pela Syracuse University – ABERJE. Pós-graduado em Marketing e em Comunicação Jornalística. Luiz Gaulia foi Gerente de Comunicação da CSN – Cia. Siderúrgica Nacional e Gerente de Relações Externas da Alunorte. Atuou também no Boticário, Votorantim e em projetos de comunicação e sustentabilidade para Vale, Light, Suzano, DM 10 Seguros, entre outras. Na Estácio, foi Gerente de Comunicação Institucional e implementou o projeto de Branding, de Sustentabilidade Corporativa e gerenciou a Comunicação Interna. É jornalista e psicanalista e escreve para a Revista Plurale e para a ABERJE. Sócio-fundador da Talk the Walk.
05, 06, 07 e 08 de novembro de 2024
09h às 11h
FALTAM 28 DIAS
PARA O CURSO

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 890,00R$ 1.350,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares.