Curso de Copywriting: como criar conteúdos atrativos para aumentar o engajamento
SOBRE O CURSO
Se o conteúdo divulgado tem pouco engajamento, a solução hoje em dia é “mudar o copy da mensagem”. Cada vez mais, profissionais de comunicação corporativa se deparam com frases como esta, que valorizam o conhecimento de técnicas de copywriting para apreender a atenção do público e levá-lo a uma determinada tomada de decisão. Não por acaso, aumentam no mercado as oportunidades para copywriters nas empresas e os principais influenciadores digitais não vivem sem eles.
O termo copywriting, cunhado há algumas décadas, foi ressignificado e, hoje, serve para designar uma série de técnicas de redação persuasiva que mobilizam gatilhos mentais e emocionais, e são imprescindíveis para qualquer profissional de comunicação corporativa. Este curso proporciona um mergulho neste universo, apresentando tendências, cases e a aplicação das principais técnicas para os participantes obterem mais engajamento e resultados com os conteúdos que divulgam.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de Comunicação
8 horas
4 dias
AULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
Objetivos do curso
- explicitar a diferença do copywriting em relação a outras técnicas de redação a partir de cases de mercado
- transmitir a importância da aplicação das técnicas de copywriting em diferentes formatos de conteúdo digital
- capacitar os profissionais de comunicação a aplicarem as técnicas de copywriting em conteúdos de múltiplos formatos e com diferentes objetivos
Tópicos abordados
Sessão 1 – Um mergulho no universo do copy
- a diferença do copywriting para outros tipos de redação
- a relação entre copywriting e marketing de conteúdo
- a importância de conhecer objetivos, persona e jornada para criar uma estratégia de copywriting
- o papel do copywriter nas empresas e tendências
Sessão 2 – Técnicas de copy a partir de cases de mercado
- gatilhos mentais e técnicas de copywriting
Sessão 3 – Cases de mercado
- copywriting e redes sociais
- copywriting e inbound marketing
- copywriting e comunicação interna
- copywriting e SEo
- copywriting, CRM e funil de vendas
Sessão 4 – Práticas de copy
- exercícios práticos para aplicação das técnicas de copy em diversas situações relacionadas ao contexto de trabalho dos participantes
Benefícios para os participantes
- ampliar as possibilidades de atuação no mercado
- aumentar o engajamento do público com os conteúdos divulgados
- aumentar resultados de vendas
A metodologia aplicada
Aulas dialogadas, com apresentação de cases de mercado e prática de exercícios.
PROFESSORES
Daniela Senador
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download