CURSOS LIVRES

Curso de Copywriting: como criar conteúdos atrativos para aumentar o engajamento

SOBRE O CURSO

Se o conteúdo divulgado tem pouco engajamento, a solução hoje em dia é “mudar o copy da mensagem”. Cada vez mais, profissionais de comunicação corporativa se deparam com frases como esta, que valorizam o conhecimento de técnicas de copywriting para apreender a atenção do público e levá-lo a uma determinada tomada de decisão. Não por acaso, aumentam no mercado as oportunidades para copywriters nas empresas e os principais influenciadores digitais não vivem sem eles.

O termo copywriting, cunhado há algumas décadas, foi ressignificado e, hoje, serve para designar uma série de técnicas de redação persuasiva que mobilizam gatilhos mentais e emocionais, e são imprescindíveis para qualquer profissional de comunicação corporativa. Este curso proporciona um mergulho neste universo, apresentando tendências, cases e a aplicação das principais técnicas para os participantes obterem mais engajamento e resultados com os conteúdos que divulgam.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de Comunicação

  • 8 horas

  • 4 dias

  • AULAS
    ONLINE
    VIA ZOOM

26, 27, 28 e 29 de agosto de 2024
das 17h às 19h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

Objetivos do curso

  • explicitar a diferença do copywriting em relação a outras técnicas de redação a partir de cases de mercado
  • transmitir a importância da aplicação das técnicas de copywriting em diferentes formatos de conteúdo digital
  • capacitar os profissionais de comunicação a aplicarem as técnicas de copywriting em conteúdos de múltiplos formatos e com diferentes objetivos

Tópicos abordados

Sessão 1 – Um mergulho no universo do copy

  • a diferença do copywriting para outros tipos de redação
  • a relação entre copywriting e marketing de conteúdo
  • a importância de conhecer objetivos, persona e jornada para criar uma estratégia de copywriting
  • o papel do copywriter nas empresas e tendências

Sessão 2 – Técnicas de copy a partir de cases de mercado

  • gatilhos mentais e técnicas de copywriting

Sessão 3 – Cases de mercado

  • copywriting e redes sociais
  • copywriting e inbound marketing
  • copywriting e comunicação interna
  • copywriting e SEo
  • copywriting, CRM e funil de vendas

Sessão 4 – Práticas de copy

  • exercícios práticos para aplicação das técnicas de copy em diversas situações relacionadas ao contexto de trabalho dos participantes

Benefícios para os participantes

  • ampliar as possibilidades de atuação no mercado
  • aumentar o engajamento do público com os conteúdos divulgados
  • aumentar resultados de vendas

A metodologia aplicada

Aulas dialogadas, com apresentação de cases de mercado e prática de exercícios.

PROFESSORES

Daniela Senador

Daniela Senador

É graduada em Comunicação Social e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, tem MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP e foi aluna especial na pós-graduação stricto sensu em Administração da FEA-USP. Em mais de 20 anos, liderou uma centena de projetos relacionados a comunicação corporativa, marketing e negócios para agências, consultorias, organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify e sócia-fundadora da Soneto, agência digital e de marketing estratégico. Atualmente, é consultora independente, mentora e professora, além de líder de negócios na Organica, aceleradora de startups e grandes empresas. Entre os principais clientes atendidos estão ANBIMA, Bayer, B3, Bradesco, Bunge, Citibank, Citroën, dr.consulta, Editora Unesp, Editora Nacional, Eurofarma, FTD Educação, Grupo Anchieta, Hospital Sírio-Libanês, Itaú Cultural, Livraria Martins Fontes Paulista, Natura, Ricardo Almeida, Promon Engenharia, Santander, Serasa Experian, Sesc, SESI-SP e SENAI-SP Editoras, SPC Brasil, TAM Linhas Aéreas, Tribunal de Justiça 3ª Região, Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, Walmart e World Animal Protection.
26, 27, 28 e 29 de agosto de 2024
das 17h às 19h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 890,00R$ 1.335,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download