CURSO COMPLETOGESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL

Entenda como usar análise de dados, inteligência artificial, mídia paga e influenciadores para potencializar a sua comunicação digital

  • Data: 22/09/25 a 17/11/25
  • Horário: 19h – 21h30
  • Carga horária: 43 horas
  • Online ao vivo (plataforma Zoom)
  • Valor: A partir de R$ 5.000,00

Em uma imersão de 43 horas, o Curso Completo em Gestão da Comunicação Digital leva os profissionais por uma jornada de aprendizado profundo e prático sobre como maximizar o impacto da comunicação em múltiplos canais digitais. Exploraremos a integração de tecnologias avançadas, como a análise de dados e a inteligência artificial, e abordaremos as tendências emergentes e os desafios da comunicação moderna.

Os participantes irão desenvolver habilidades para utilizar ferramentas digitais estrategicamente, desde a gestão de crises de imagem até o emprego eficaz de influenciadores e mídia paga.

A quem se destina?

Este curso é destinado a comunicadores que buscam aprimorar suas competências e liderar com eficácia no cenário digital atual, explorando as melhores práticas e inovações no campo da comunicação digital.

PROGRAMA

AULA 1: Data Strategy: Usando Dados Para Definir Estratégias e Aumentar A Relevância da Comunicação Dias 22, 24, 29 de setembro e 1 de outubro de 2025, das 19h às 21h30

Instrutor:

Lucas Reis

Este módulo apresenta aos comunicadores como impregnar a comunicação corporativa com dados, desde a realização de análises relevantes dos dados de plataformas digitais como Google Analytics 4 e Instagram, ao desenvolvimento de estratégias de alto impacto, apresentadas como narrativas envolventes e persuasivas.

• AULA 1 – Performance Analytics: analisando dados de audiência, performance, alcance, engajamento e encontrabildiade.
• AULA 2 – Social Analytics e Social Listening: coletando e analisando dados das redes sociais.
• AULA 3 – Framework para definição de estratégias com base em dados.
• AULA 4 – Data Storytelling: aumentando a relevância da comunicação na organização, usando narrativas baseadas em dados.

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AULA 2: Relações Públicas Digitais: Integrando Redes Sociais À Estratégia de Comunicação Corporativa Dias 06, 09 e 13 de outubro de 2025, das 19h às 21h30

Instrutor:

Carolina Terra

Este módulo capacita os profissionais a ampliarem e refinarem suas estratégias
de comunicação corporativa usando os recursos e as linguagens das redes
sociais. Os participantes aprenderão a integrar essas abordagens para construir
uma presença digital fluida, coesa e impactante, que se alinha aos objetivos
estratégicos da organização e fortalece sua comunicação no ambiente digital.

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AULA 3: Gestão de Crise No Ambiente Digital Dias 15, 20 e 22 de outubro de 2025, das 19h às 21h30

Instrutor:

Rosangela Florczak

O ambiente digital potencializou o impacto das crises de imagem, tornando-as
mais imprevisíveis e difíceis de controlar. As redes sociais, a viralização de
conteúdos e a disseminação de fake news exigem que marcas, empresas e
figuras públicas adotem uma abordagem proativa e estruturada para gerenciar
sua reputação. Este módulo ensinará estratégias, técnicas e ferramentas
essenciais para monitoramento, contenção e mitigação de crises no meio
digital, garantindo uma resposta eficaz e minimizando danos reputacionais.

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AULA 4: Inteligência Artificial Para Comunicadores: Por Que e Como Se Adaptar 27, 29 de outubro e 3, 5 e 10 de novembro de 2025, das 19h às 21h30

Instrutores:

Andre Felipe de Medeiros, Lucas Reis

• AULA 1 – Conhecendo a IA: história, impactos na sociedade e letramento – os conceitos fundamentais para usar Inteligência Artificial de maneira efetiva na comunicação

• AULA 2 – Como a IA funciona: IA para criar textos, imagens, vídeos e apresentações impactantes

• AULA 3 – Usando IA para interpretar dados, tomar decisões e automatizar tarefas

• AULA 4 – Entendendo a IA no dia a dia: como implementar IA na comunicação corporativa

• AULA 5 – Riscos, questões éticas, regulatórias e legais do uso da IA e possibilidades futuras

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AULA 5: Tendências e Assuntos-Chave Para A Comunicação 12 e 17 DE NOVEMBRO DE 2025, das 19h às 21h30

Instrutor:

Adelino Mont Alverne

O mundo da comunicação está em constante evolução, enfrentando desafios
emergentes e aproveitando novas oportunidades. Este módulo de
encerramento aborda as principais tendências e questões que estão moldando
o presente e o futuro da comunicação. Este curso oferece uma visão
inspiracional e prospectiva sobre como os comunicadores podem se manter
atualizados e liderar num ambiente em constante mudança.

AULAS 1 e 2 – Tendências não-óbvias: o que observar e como se preparar em tempos imprevisíveis

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Certificado valorizado no mercado

Obtenha um certificado valorizado no mercado de trabalho, emitido por uma instituição tradicional e reconhecida no setor.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$5.000,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$7.500,00
  • EMPRESAS

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    especiais para sua empresa.

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Formas de Pagamento:

  • Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
  • Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
  • Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
  • Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.