CURSOS LIVRES

O PAPEL ESTRATÉGICO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS COM O PODER PÚBLICO

SOBRE O CURSO

Essa Aula faz parte do curso completo em Gestão da Reputação – Como obter a Licença Social para Operar – ONLINE,  destinado aos profissionais das áreas de comunicação e relações institucionais, que buscam se capacitar para atuar de forma mais eficiente sobre a chamada “Licença Social para Operar (LSO)”, que é um ativo intangível fundamental nos tempos atuais. Embora não seja um documento formal ou uma norma, é um elemento básico no relacionamento de uma organização com seus stakeholders, pois pressupõe um “contrato tácito”, uma percepção da comunidade e a sua aceitabilidade em relação a uma empresa e suas operações locais. É como se fosse uma “autorização informal fornecida pela sociedade à companhia”, para que esta inicie ou continue com suas atividades. Para se ter uma Licença Social para Operar, a organização precisa ser digna e ser percebida como tal pelos seus públicos de relacionamento e, por isso, a importância da gestão da reputação organizacional e a construção de fortes laços de confiança entre empresa e comunidade. A LSO reconhece as relações de poder existentes entre os grupos sociais, procura entender suas dinâmicas, suas necessidades e seus projetos, valorizando a cidadania corporativa, a transparência e o compliance, podendo ser usada pela empresa, inclusive, para reduzir impactos e negociar soluções positivas com as partes interessadas.
O curso completo completo possui carga horária total de 48 horas. Você poderá adquirir o curso completo ou somente essa aula específica.

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