Comunicação Integrada na Prevenção e Resposta a Crises
SOBRE O CURSO
A comunicação integrada é um processo de gestão dos esforços intencionais de comunicação realizados por organizações e marcas com o objetivo de apoiar o cumprimento de seus objetivos estratégicos. Um dos maiores desafios das organizações e áreas de comunicação está em lidar com a comunicação não intencional, resultante das interações não planejadas, controvérsias, contestações e desconstruções de sentido que são parte do ambiente contemporâneo de comunicação e que podem provocar crises de imagem e reputação.
Para que o planejamento da comunicação integrada seja eficaz na prevenção e resposta a crises, deve ser contínuo, englobando valores, propósito e atributos da marca, além da coesão narrativa em relação aos temas estratégicos, avaliação de níveis de integração entre áreas que comunicam e identificação de ambientes comunicativos alinhados à presença e expectativa de públicos latentes, conscientes e ativos.
Esse gerenciamento requer um diagnóstico amplo, claro e estruturado sobre aspectos conjunturais voltados ao mapeamento de riscos e issues, auditoria de imagem e análise de tendências. No curso, discutiremos todas as dimensões necessárias ao planejamento da comunicação integrada e como avaliar o nível de maturidade da organização em relação ao tema.
