ESG na prática: estratégia e impacto na era da economia regenerativa
SOBRE O CURSO
Vivemos a emergência do capitalismo de stakeholders. Neste momento inédito da história empresarial, as organizações convivem com novas demandas por engajamento, compromisso e impacto feitas pelos diversos públicos com quem o relacionamento é fundamental para a sustentabilidade do próprio negócio.
Investidores, consumidores, colaboradores, comunidades, imprensa, governos e sociedade entendem a magnitude dos desafios presentes na agenda dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e veem as empresas como parte do problema – e da solução. Isso se traduz em um reconhecimento amplo de que as estratégias de sustentabilidade são fundamentais para a perenidade dos negócios, com o benefício de bons retornos financeiros e de gestão de riscos.
Se o mercado já está convencido disso, a grande questão do momento atual é: como implantar estratégias consistentes, eficazes e alinhadas às expectativas dos stakeholders e necessidades da corporação? É essa a pergunta que o curso se propõe a discutir, com objetivo de prospectar em conjunto com os alunos as metodologias mais indicadas para obter as melhores respostas para cada realidade.