CURSOS LIVRES

TÉCNICAS E PRÁTICAS DE RIGOV

SOBRE O CURSO

Essa Aula faz parte do curso completo em Relações Institucionais e Governamentais (RIGOV) – ONLINE, que é destinado aos profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais que buscam se capacitar para atuar de forma mais eficiente nos Poderes Executivo e Legislativo. Empresários, estrategistas, consultores e demais executivos que atuam nas áreas de Relações Governamentais, com Comunidades, áreas de Regulatórios, Legal e Jurídico, Compliance e de Meio Ambiente. O curso completo possui carga horária total de 48 horas. Você poderá adquirir o programa completo ou somente essa aula específica.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

     

  • AULA ONLINE
    VIA ZOOM

6 e 8 de novembro de 2024
9h às 12h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

PROGRAMAÇÃO

  • Lobby e Advocacy: alinhamento conceitual;
  • Poder e influência: alianças, associações de classe, influencers etc;
  • Interlocutores: identificação de players potenciais, técnicas de abordagem, “figuras difíceis-sensíveis”;
  • Pontos-chave na abordagem, técnicas de apresentação, papers;
  • Definição da “agenda estratégica”;
  • Alinhamento interno com executivos e sua participação, gerenciamento de expectativas; alinhamento de mensagens -position papers;
  • Apresentação e discussão de casos reais.

PROFESSORES

Andrea Gozetto

Andrea Gozetto

Andréa Gozetto, especialista em Relações Governamentais, lobby e advocacy. Consultora de gestão estratégica em RIG. Possui Pós-doutorado em Administração Pública e Governo (FGV/EAESP), Doutorado em Ciências Sociais (UNICAMP), Mestrado em Sociologia Política (Unesp-Araraquara) e Bacharelado em Ciências Sociais (UFSCar). É co-idealizadora do MBA em “Economia e Gestão – Relações Governamentais” e do curso de curta duração “Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática” da FGV/IDE, sendo coordenadora acadêmica em São Paulo. Diretora Executiva da Gozetto & Associados Consultoria Estratégica.
Elisa Prado

Elisa Prado

É profissional de comunicação há mais de 30 anos e hoje atua como Consultora em Gestão da Reputação. Foi diretora de Comunicação da Vivo, no Deutsche Bank e na Tetra Pak, além de ter atuado em agências de publicidade e relações públicas. Em 2014, lançou o livro Imagem e Reputação na Era da Transparência e, em 2017, Reputação: Riscos, Crise e Imagem Corporativa. É membro do Conselho Deliberativo da ABERJE e professora da ESPM-SP no Master de Comunicação Empresarial Transmídia, na cadeira de Prevenção e Gerenciamento de Crises.
Carlos Parente

Carlos Parente

Diretor da Midfield Consulting com sólido histórico de experiência em Marketing , Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais. Professor, há 20 anos, de Marketing e Comunicação Empresarial nos cursos de pós-graduação de faculdades de em SP (FGV; Escola Aberje de Comunicação). Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Unibanco, ABN AMRO REAL, Avon, Alpargatas e Braskem participando e liderando importantes processos de transformação e comunicação estratégica. Vivenciou ainda a experiência internacional e atuação como Consultor. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou, em 2007, o livro de Comunicação Empresarial - "Obrigado, Van Gogh", pela Editora Peirópolis e em 2012 “Comunicação Além do Briefing”, pela Editora Lazuli. Como especialista em Relações Institucionais, escreve, dá aulas e palestras sobre o tema.
6 e 8 de novembro de 2024
9h às 12h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 970,00R$ 1.455,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou adquirir o Programa Completo.

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

Aviso importante!

A equipe da Aberje nunca entrará em contato não solicitado para pedir informações pessoais ou financeiras por telefone, e-mail ou redes sociais. Se receber qualquer comunicação suspeita, entre em contato diretamente conosco pelos canais oficiais listados em nosso site.