CURSOS LIVRES

Storytelling como estratégia de humanização da comunicação interna

SOBRE O CURSO

Entenda o papel do storytelling em uma estratégia eficaz de comunicação interna, trabalhando com narrativas mais atrativas que levem em conta as experiências dos colaboradores na organização, com criatividade, inovação, sensibilidade e empatia. Conheça cases de storytelling na comunicação interna e explore seus conceitos a partir da construção prática de novas narrativas.

A QUEM SE DESTINA

O curso é voltado para quem trabalha com comunicação ou recursos humanos e atua ou tem interesse na área de comunicação interna das organizações, almeja cargos de gestão na área ou deseja dar um upgrade no seu trabalho.

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

  • AULAS
    ONLINE
    VIA ZOOM

28 de junho e 05 de julho de 2025
sábado 09h às 12h30

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

OBJETIVOS

  • Contextualizar os participantes sobre as mudanças ocorridas no mundo e, consequentemente, na maneira da empresa se comunicar com o seu público interno;
  • Trazer a compreensão sobre o conceito e as utilizações do storytelling (tendências);
  • Fazer o participante refletir sobre as novas possibilidades de comunicação com criatividade, inovação, sensibilidade, empatia com o público interno;
  • Trazer noções práticas sobre o desenvolvimento de uma ação de storytelling;
  • Levar o participante a refletir e criar soluções criativas, baseadas nas técnicas de storytelling, para ações de comunicação interna.

PROGRAMAÇÃO

– Novos contextos, velhas formas de comunicação interna;

– Novas narrativas para um novo funcionário;

– Conceitos de storytelling;

– Micronarrativas afetivas: um tipo de storytelling;

– Exemplos de storytelling na comunicação interna;

– Passo a passo para se desenvolver uma ação de storytelling com funcionários.

PROFESSORES

Emiliana Pomarico Ribeiro

Emiliana Pomarico Ribeiro

Relações-públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e tecnóloga em Produção Audiovisual pela Universidade Paulista. É doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação da ECA-USP (PPGCOM) em Ciências da Comunicação. Trabalha como Gerente Executiva da Escola Aberje de Comunicação na Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Membro do GENN (Grupo de Estudos de Novas narrativas ECA-USP) e palestrante nacional e internacional (EUA, Eslovênia, Portugal, Colômbia).
28 de junho e 05 de julho de 2025
sábado 09h às 12h30

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 850,00R$ 1.200,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download