Storytelling como estratégia de humanização da comunicação interna
SOBRE O CURSO
Muitas organizações, na urgência de comunicar, geram grandes quantidades de informações, as quais, muitas vezes, não têm relevância para seu público interno. Limitadas a um modelo pronto e replicadas sem critério, são disparadas para os indivíduos sem considerar suas diferenças, histórias, memórias e desejos, e sem enxergar as diversas oportunidades para repensar este processo da comunicação interna. É nesse panorama que o curso “Estratégias para uma Comunicação Interna mais humanizada” pretende detectar oportunidades de envolvimento do público interno, assim como a criação de narrativas comunicacionais mais atrativas e bem-sucedidas, por meio das técnicas de storytelling, levando em consideração a riqueza das experiências vividas pelos funcionários no ambiente organizacional.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais que almejam cargos em comunicação interna
7
HORAS2
DIASAULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
OBJETIVOS
- Contextualizar os participantes sobre as mudanças ocorridas no mundo e, consequentemente, na maneira da empresa se comunicar com o seu público interno;
- Trazer a compreensão sobre o conceito e as utilizações do storytelling (tendências);
- Fazer o participante refletir sobre as novas possibilidades de comunicação com criatividade, inovação, sensibilidade, empatia com o público interno;
- Trazer noções práticas sobre o desenvolvimento de uma ação de storytelling;
- Levar o participante a refletir e criar soluções criativas, baseadas nas técnicas de storytelling, para ações de comunicação interna.
PROGRAMAÇÃO
– Novos contextos, velhas formas de comunicação interna;
– Novas narrativas para um novo funcionário;
– Conceitos de storytelling;
– Micronarrativas afetivas: um tipo de storytelling;
– Exemplos de storytelling na comunicação interna;
– Passo a passo para se desenvolver uma ação de storytelling com funcionários.
PROFESSORES
Emiliana Pomarico Ribeiro
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download