CURSOS LIVRES

Storytelling como estratégia de humanização da comunicação interna

SOBRE O CURSO

Muitas organizações, na urgência de comunicar, geram grandes quantidades de informações, as quais, muitas vezes, não têm relevância para seu público interno. Limitadas a um modelo pronto e replicadas sem critério, são disparadas para os indivíduos sem considerar suas diferenças, histórias, memórias e desejos, e sem enxergar as diversas oportunidades para repensar este processo da comunicação interna. É nesse panorama que o curso “Estratégias para uma Comunicação Interna mais humanizada” pretende detectar oportunidades de envolvimento do público interno, assim como a criação de narrativas comunicacionais mais atrativas e bem-sucedidas, por meio das técnicas de storytelling, levando em consideração a riqueza das experiências vividas pelos funcionários no ambiente organizacional.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que almejam cargos em comunicação interna

  • 8 HORAS

  • 1 DIA

  • AULA

    PRESENCIAL

01 de setembro de 2022 - (PRESENCIAL)
quinta-feira 09h às 18h
FALTAM 15 DIAS
PARA O CURSO

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

OBJETIVOS

  • Contextualizar os participantes sobre as mudanças ocorridas no mundo e, consequentemente, na maneira da empresa se comunicar com o seu público interno;
  • Trazer a compreensão sobre o conceito e as utilizações do storytelling (tendências);
  • Fazer o participante refletir sobre as novas possibilidades de comunicação com criatividade, inovação, sensibilidade, empatia com o público interno;
  • Trazer noções práticas sobre o desenvolvimento de uma ação de storytelling;
  • Levar o participante a refletir e criar soluções criativas, baseadas nas técnicas de storytelling, para ações de comunicação interna.

PROGRAMAÇÃO

– Novos contextos, velhas formas de comunicação interna;

– Novas narrativas para um novo funcionário;

– Conceitos de storytelling;

– Micronarrativas afetivas: um tipo de storytelling;

– Exemplos de storytelling na comunicação interna;

– Passo a passo para se desenvolver uma ação de storytelling com funcionários.

PROFESSORES

Emiliana Pomarico Ribeiro

Emiliana Pomarico Ribeiro

Relações-públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e tecnóloga em Produção Audiovisual pela Universidade Paulista. É doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação da ECA-USP (PPGCOM) em Ciências da Comunicação. Trabalha como Gerente Executiva da Escola Aberje de Comunicação na Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Membro do GENN (Grupo de Estudos de Novas narrativas ECA-USP) e palestrante nacional e internacional (EUA, Eslovênia, Portugal, Colômbia).
01 de setembro de 2022 - (PRESENCIAL)
quinta-feira 09h às 18h
FALTAM 15 DIAS
PARA O CURSO

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 875,00R$ 1.312,50

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Este curso será no formato presencial na sede da ABERJE: Rua Amália de Noronha, 151 – sala 602 – 6° andar – São Paulo – SP.
Próximo a estação Sumaré (linha verde do metrô)