CURSO LIVRE

Redes Sociais e IA na Gestão da reputação

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 22 e 24 de julho de 2026
  • Quarta e sexta
  • Horário: 09h – 12h
  • Carga horária: 6 horas
  • Aulas online ao vivo  (com gravações disponíveis na área do aluno durante o curso)
  • Valor: a partir de R$ 900,00

Em um ambiente digital orientado por dados e algoritmos, a reputação é um dos principais ativos estratégicos das organizações. O curso aborda como as redes sociais e a inteligência artificial podem ser utilizadas para monitorar percepções, antecipar riscos e fortalecer a confiança digital de marcas e instituições. Com foco em estratégias, ferramentas e práticas de gestão reputacional, os participantes conhecerão métodos de análise de sentimento, engajamento e comportamento de stakeholders, bem como abordagens inovadoras para prevenção de crises e construção de posicionamento de marca no ecossistema digital.

A QUEM SE DESTINA?

Profissionais das áreas de Comunicação, Relações Institucionais, empresários, estrategistas, consultores que têm ou almejam alcançar responsabilidades relativas à reputação da sua organização ou de seus clientes.

PROGRAMA

  • Fundamentos da gestão contemporânea da reputação
  • ⁠A nova lógica da influência e da confiança nas rede
  • Plataformas e públicos: comportamento, engajamento e comunidades
  • Gestão da reputação em ecossistemas digitais
  • Posicionamento, propósito e construção de marca na era dos algoritmos
  • Ferramentas de IA aplicadas à análise de sentimento e comportamento de stakeholders
  • Predição de riscos e gestão de crises com apoio da inteligência artificial
  • Boas práticas e estudos de caso: marcas, instituições e lideranças

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$900,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.350,00

Precisa de uma proposta formal para apresentar à sua empresa? Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.