- Como empresas estrangeiras podem adaptar sua estratégia global de RP ao contexto brasileiro, caracterizado por um sistema político fragmentado, burocracia extensa, insegurança jurídica, incerteza regulatória, resistência à influência externa em setores estratégicos e diversidade de formuladores de políticas públicas
- Análise dos desafios impostos pela polarização política extrema e como as organizações podem manter a neutralidade ou tomar posicionamentos estratégicos
- Como utilizar a inteligência cultural para lidar com crises políticas, regulatórias ou de imagem dentro do Brasil
- O papel de consultorias e agências de RP locais para facilitar a atuação
- Como construir mensagens convincentes que ressoem com as prioridades locais
- Análise da prática de lobby em diferentes países, incluindo regulamentações que afetam a atuação internacional
- Identificação de atores-chave: quais stakeholders domésticos (agentes públicos e organizações) podem influenciar na política externa brasileira e quais stakeholders externos (agências reguladoras, ONGs, think tanks, mídia global, entidades de classe, câmaras de comércio, comissões e frentes parlamentares e agentes públicos) podem ser engajados na estratégia de Relações Públicas
- O impacto do ativismo político nas estratégias de Rigov e Relações Públicas e como mobilizar grupos sociais em diferentes contextos culturais
- Estratégias para engajar stakeholders e construir redes de influência em diferentes culturas e em contextos de alta incerteza política
- Desafios éticos e legais ao atuar em diferentes jurisdições
- Atividade prática: Estudo de Caso
Public Affairs além das fronteiras: como promover interesses em outros países
- Data: 25 e 27 de novembro de 2025
- Horário: 09h – 12h
- Carga horária: 6 horas
- Online
- Valor: A partir de R$ 990,00
Os dilemas da pressão por posicionamento/neutralidade das organizações em tempos de polarização política extrema. Como influenciar decisões em múltiplas frentes na política externa, mitigando riscos como o de uma “guerra” comercial.
A quem se destina?
Profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais e governamentais, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.
PROGRAMA
INVESTIMENTO
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ASSOCIADOS
R$990,00 -
NÃO ASSOCIADOS
R$1.550,00 -
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