POR QUE INVESTIR EM EVENTOS DE COMUNICAÇÃO INTERNA?
SOBRE O CURSO
Consolidados como estratégia de comunicação interna, os eventos corporativos foram fortemente afetados durante o período de isolamento em decorrência da Covid-19. No entanto, a retomada das atividades presenciais nos trouxe desafios e novos aprendizados. O nível de exigência das organizações em relação aos gestores dos eventos só aumentou: os novos desafios da comunicação e do mercado impõem ao profissional de eventos a capacidade para realizar diagnósticos e leitura de cenários cada vez mais voláteis, lidar com orçamentos enxutos, com pressão por ações criativas, eficientes e ágeis. A habilidade para atender aos interesses do público interno no processo de planejamento e organização do evento com resultados efetivos são aspectos discutidos durante o curso.
Embora as técnicas de organização de eventos sejam de conhecimento do público-alvo deste curso, muitas vezes uma pausa para reflexão conceitual torna-se relevante para reorganizar o pensamento e promover melhorias em processos já implantados ou em fase inicial de implantação.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais que atuam em Comunicação, Comunicação Interna e Eventos, nos níveis de analista, coordenação ou gerencial
06
HORAS2
DIASAULA
ONLINE
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
OBJETIVOS DO CURSO
Promover troca de experiências entre os participantes; ampliar e reciclar conhecimentos sobre as técnicas de organização das principais etapas de um evento estratégico para a comunicação interna; discutir os principais problemas enfrentados no dia a dia pelo gestor do evento; apresentar conceitos que permitam perspectivas de atuação para o gestor diante dos desafios da comunicação interna nas organizações.
TÓPICOS ABORDADOS
Tendências em Eventos; Definição de eventos e suas principais classes; Eventos presenciais, on-line ou híbridos?; A importância do planejamento; As fases de um evento: da concepção à avaliação x Desenvolvimento do Plano; Desenvolvimento do Plano: o estabelecimento de objetivos mensuráveis e a definição dos públicos de um evento; A criação de experiências por meio dos eventos; O papel de um gestor de eventos: os principais desafios no processo de gestão de eventos com foco em comunicação interna.
BENEFÍCIOS PARA OS PARTICIPANTES
Com o curso, espera-se que o participante inicie o processo de tomada de consciência acerca de seu papel como gestor de um evento, detentor de uma visão sistêmica sobre o evento e ciente das necessidades de controles e intervenções sobre os processos de organização. Desta forma, o curso pode colaborar para que o profissional conduza eventos de sucesso e obtenha resultados favoráveis aos negócios de sua organização.
A METODOLOGIA APLICADA
Aula expositiva, com estímulo à troca de informações e experiências entre os participantes.
PROFESSORES
Ethel Shiraishi Pereira
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Este curso será no formato presencial na sede da ABERJE: Rua Amália de Noronha, 151 – sala 602 – 6° andar – São Paulo – SP.
Próximo a estação Sumaré (linha verde do metrô).