CURSOS LIVRES

POR QUE INVESTIR EM EVENTOS DE COMUNICAÇÃO INTERNA?

SOBRE O CURSO

Os eventos corporativos voltados para o público interno são amplamente utilizados por organizações que valorizam seus colaboradores e sabem o quanto uma comunicação bem estruturada pode contribuir para que os resultados de negócios sejam alcançados. Sejam presenciais, remotos ou híbridos, os eventos precisam ser planejados de forma adequada para cada objetivo a ser trabalhado. No entanto, como a cultura de uma organização é única, cada evento, quando pensado estrategicamente, requer personalização e atenção especial em seu processo criativo e operacionalização. Por este motivo, o conhecimento estratégico e a visão crítica do profissional que fará o planejamento e a gestão de eventos tornam-se fundamentais para o desenvolvimento das atividades ligadas à comunicação interna.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que atuam em Comunicação, Comunicação Interna e Eventos, nos níveis de analista, coordenação ou gerencial

  • 06
    HORAS

  • 2
    DIAS

  • AULA
    ONLINE

6 e 13 de julho de 2024
das 9h às 12h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

OBJETIVOS DO CURSO

Refletir sobre o uso dos eventos como ferramenta estratégica da comunicação interna; discutir o papel dos eventos no fortalecimento das relações humanas e a produção de sentido no ambiente corporativo; estudar práticas de eventos corporativos voltados aos colaboradores e identificar possibilidades de expandir os objetivos a serem alcançados.

TÓPICOS ABORDADOS

  • O que caracteriza um evento estratégico para a comunicação?
  • Cultura organizacional: o desafio de comunicar o intangível
  • Eventos para integração e ampliação do senso de pertencimento
  • A força dos eventos para motivar e engajar equipes
  • Como estabelecer objetivos mensuráveis em eventos para público interno?
  • O evento que comunica: a construção da mensagem

BENEFÍCIOS PARA OS PARTICIPANTES

Com o curso, espera-se que o participante aprimore conhecimentos que colaborem para o planejamento e a gestão de eventos cada vez mais adequados às demandas da organização e de seu público interno. Mais do que isso, que os projetos sejam desenvolvidos por meio de ações que contribuam para melhorar a qualidade dos eventos, bem como otimizar seus resultados.

A METODOLOGIA APLICADA

Aula expositiva, com estímulo à troca de informações e experiências entre os participantes. Atividades práticas.

PROFESSORES

Ethel Shiraishi Pereira

Ethel Shiraishi Pereira

Relações Públicas, pós-graduada em Administração e Organização de Eventos pelo SENAC. Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero. Iniciou sua carreira no setor automobilístico e, desde então, presta serviços de consultoria para importantes empresas e entidades de classe. Professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero e pesquisadora do Núcleo de Estudos Críticos da Contemporaneidade. Também atua como docente na pós-graduação em Gestão de Eventos da ECA-USP.
6 e 13 de julho de 2024
das 9h às 12h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 875,00R$ 1.312,50

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.