Cada vez mais, a importância da comunicação para a realização da estratégia da organização tem se feito presente no dia a dia de empresas brasileiras, especialmente no cenário político-econômico atual com alta demanda de uma atuação consistente e de diálogo coerente com todos os públicos. Para isso, conceitos bem claros e planejamento robusto são essenciais. Menos tática e mais estratégia na abordagem da comunicação são essenciais para os desafios do mercado.

Profissionais e futuros profissionais da área de comunicação

PROGRAMA

OBJETIVOS DO CURSO

  • Entender a comunicação empresarial como ferramenta de criação da imagem e manutenção da reputação da organização.
  • Conhecer ferramentas de comunicação corporativa adequadas a diferentes públicos-alvo, de modo a atender objetivos estratégicos da organização.
  • Definir plano estratégico de comunicação integrada considerando objetivos da organização e públicos de interesse.

TÓPICOS ABORDADOS

  • Comunicação empresarial: cenário, conceitos e práticas de mercado.
  • Comunicação institucional versus comunicação mercadológica: reputação e marca.
  • Ferramentas de comunicação empresarial: conceitos, exemplos, casos de sucesso.
  • Construção do plano estratégico de comunicação integrada.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    TOTAL R$0,00 R$875,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    TOTAL R$0,00 R$1.312,50
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta