- Transformações no jornalismo: da mídia tradicional ao jornalismo digital em tempo real.
- Crises e viralização de críticas nas redes sociais
- Ferramentas de social listening e análise de sentimento.
- Mapeamento de públicos digitais e comunidades de interesse.
- Protocolos de detecção precoce de sinais de crise no ambiente digital
- Boas práticas em prevenção e mitigação online.
- Uso estratégico das redes sociais em crises.
- Gestão de influenciadores e creators durante crises.
- Casos de sucesso e fracasso em respostas digitais.
- Simulação de crise digital em redes sociais (viralização de crítica) com role play: elaboração de postagens e respostas em tempo real.
O Papel Estratégico da Comunicação Digital na Gestão de Crises
- Data: 22 e 24 de abril de 2026
- Quarta e sexta
- Horário: 09h – 12h
- Carga horária: 6 horas
- Aulas online e ao vivo (com gravações disponíveis*)
Explore ferramentas estratégicas de comunicação que garantem uma gestão eficaz de crises e entenda a importância de manter a consistência entre mensagens e atos. Estude a identificação de stakeholders e a criação de um mapa de influências, além de como atuar e gerenciar crises nas redes sociais, monitorando o processo e implementando estratégias de comunicação pós-crise.
Profissionais da área de Comunicação, empresários, estrategistas, consultores e executivos que lidam com gestão de crises na sua organização ou de seus clientes.
PROGRAMA
PROFESSORES
INVESTIMENTO
-
EMPRESAS
Precisa de uma proposta formal
para apresentar à sua empresa?Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.
-
ASSOCIADOS
R$900,00 -
NÃO ASSOCIADOS
R$1.350,00

