CURSO LIVRE

O Papel Estratégico da Comunicação Digital na Gestão de Crises

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 22 e 24 de abril de 2026
  • Quarta e sexta
  • Horário: 09h – 12h
  • Carga horária: 6 horas
  • Aulas online e ao vivo (com gravações disponíveis*)

Explore ferramentas estratégicas de comunicação que garantem uma gestão eficaz de crises e entenda a importância de manter a consistência entre mensagens e atos. Estude a identificação de stakeholders e a criação de um mapa de influências, além de como atuar e gerenciar crises nas redes sociais, monitorando o processo e implementando estratégias de comunicação pós-crise.

Profissionais da área de Comunicação, empresários, estrategistas, consultores e executivos que lidam com gestão de crises na sua organização ou de seus clientes.

PROGRAMA

  • Transformações no jornalismo: da mídia tradicional ao jornalismo digital em tempo real.
  • Crises e viralização de críticas nas redes sociais
  • Ferramentas de social listening e análise de sentimento.
  • Mapeamento de públicos digitais e comunidades de interesse.
  • Protocolos de detecção precoce de sinais de crise no ambiente digital
  • Boas práticas em prevenção e mitigação online.
  • Uso estratégico das redes sociais em crises.
  • Gestão de influenciadores e creators durante crises.
  • Casos de sucesso e fracasso em respostas digitais.
  • Simulação de crise digital em redes sociais (viralização de crítica) com role play: elaboração de postagens e respostas em tempo real.

INVESTIMENTO

  • EMPRESAS

    Precisa de uma proposta formal
    para apresentar à sua empresa?

    Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.

  • ASSOCIADOS

    R$900,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.350,00