CURSOS LIVRES

Mensuração: como criar indicadores para a Comunicação Interna

SOBRE O CURSO

A gestão da comunicação interna nas organizações também contempla atividades de planejamento, execução e controle de resultados, avaliando a sua contribuição para a estratégia do negócio. Entender quais são os instrumentos de medida de resultados faz parte das competências exigidas de um profissional de comunicação que trabalha com a comunicação interna das organizações. É fundamental que ele tenha uma base teórica de excelência para escolher a melhor metodologia para a criação de indicadores de mensuração dos resultados de programas, projetos, campanhas e meios de comunicação interna.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que almejam cargos em comunicação interna

  • 6
    HORAS

  • 2
    DIAS

  • AULAS
    ONLINE
    VIA ZOOM

08 e 15 de junho de 2024
Sábado 09h ao 12h
FALTAM 13 DIAS
PARA O CURSO

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

OBJETIVOS DO CURSO

  • Contextualizar a mensuração de resultados de comunicação.
  • Discutir possibilidades de avaliação das ações de comunicação interna.
  • Capacitar o comunicador a gerenciar pesquisas/mensuração.
  • Construir um modelo de questionário de avaliação.
  • Simular mensuração de comunicação interna.

TÓPICOS ABORDADOS

  • Conceitos básicos de mensuração
  • A importância do planejamento
  • Métodos de abordagem para coleta de dados
  • Definição de performance por tipo de indicador
  • Modelos de mensuração
  • Efetividade, eficiência e eficácia
  • Análise dos resultados
  • ROI aplicado a ações de comunicação para público interno
  • Como medir ações de comunicação interna

PROFESSORES

Suzel Figueiredo

Suzel Figueiredo

Presidente da Ideafix Pesquisas & Inteligência Corporativa e co-fundadora da Indicafix - startup de métricas em Comunicação Interna. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Pesquisa pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing é Professora convidada no GESTCORP/USP e no MBA de Comunicação Estratégica da UFBA, Universidade Federal da Bahia. Há mais de 20 anos é Professora nos cursos de pesquisa e no MBA da ABERJE. Recebeu o Prêmio ABERJE Trajetória do Ano 2020 e foi selecionada para o Programa Winning Women da EY em 2020. Também é Conselheira da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa e da ASBPM – Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia.
08 e 15 de junho de 2024
Sábado 09h ao 12h
FALTAM 13 DIAS
PARA O CURSO

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 780,00R$ 1.050,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download