Liderança para sustentabilidade e cultura organizacional
SOBRE O CURSO
A liderança sustentável e a cultura organizacional são elementos primordiais para a promoção de iniciativas estratégicas que geram mais valor compartilhado junto aos públicos de relacionamento e aos objetivos de negócio. As questões ESG ganham cada vez mais relevância nas discussões estratégicas e no financiamento de novos investimentos.
A reputação e a sustentabilidade precisam ser uma parte intrínseca das atividades da empresa. Essas questões nunca foram tão importantes. Ambas exigem transparência por parte da empresa. Tudo isso fortalece a cultura organizacional.
A QUEM SE DESTINA
Curso destinado a profissionais que trabalham com as questões de Sustentabilidade/ESG em suas organizações ou que almejam trabalhar ou se aprofundar na temática.
4 HORAS
2 DIAS
AULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
Objetivos do curso
Compreender a importância da liderança para a promoção da sustentabilidade e desenvolvimento de uma cultura organizacional;
Conhecer conceitos e competências necessárias para implementar uma gestão com foco em sustentabilidade, valor compartilhado e gestão da reputação;
Refletir sobre o papel da liderança na construção de um futuro sustentável e na promoção de valores éticos e responsáveis.
Benefícios para os participantes
Uma liderança sustentável deve ser capaz de promover práticas sustentáveis na organização, além de inspirar e motivar os públicos de relacionamento a agirem de forma responsável em relação ao meio ambiente e à sociedade. A gestão da reputação, por sua vez, é importante para a imagem da organização e pode ser influenciada pelas práticas sustentáveis adotadas.
Uma organização que promove a sustentabilidade e práticas responsáveis pode melhorar sua cultura organizacional, sua reputação junto ao público, clientes e fornecedores, além de atrair e reter talentos que buscam trabalhar em empresas com valores alinhados aos seus. Além disso, a gestão da reputação também pode influenciar na percepção do mercado em relação à organização, afetando sua capacidade de gerar negócios e parcerias estratégicas.
Metodologia
Aulas expositivas e dialogadas
Leitura prévia de textos sobre o tema
Estudos de caso e análise de exemplos práticos
Dinâmicas de grupo para reflexão e debate
PROFESSORES
Karla de Melo
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
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A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
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INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download
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