- Conceitos de publicidade, marketing, branding;
- Elementos e tipologias em publicidade;
- Marketing e patrocínio: uma visão integrativa;
- O briefing;
- A negociação com empresas contratadas;
- Planos e processos de marketing, publicidade e patrocínio;
- Gestão da terceirização: como melhor aproveitar contratos e serviços.
Gestão de publicidade, marketing e patrocínio
- Data: 25 de julho e 1 de agosto de 2026
- Sábado
- Horário: 14h – 17h
- Carga horária: 6 horas
- Aulas online ao vivo (com gravações disponíveis na área do aluno durante o curso)
- Valor: a partir de R$ 880,00
Entenda como brifar, negociar e desenvolver um plano estratégico com ações de publicidade, marketing e patrocínios. Por meio da reflexão sobre o relacionamento entre clientes e fornecedores e sobre os processos envolvidos na gestão de marcas, você irá exercitar o pensamento estratégico e capacitar-se para tomarem decisões assertivas, inclusive para processos de terceirização e gestão de contratos e serviços.
A QUEM SE DESTINA?
Profissionais de comunicação atuando em órgãos públicos, empresas estatais ou instituições relacionadas ao serviço público, que desejam aprimorar suas habilidades, ampliar sua rede de contatos e assumir um papel de liderança no cenário da comunicação pública.
PROGRAMA
PROFESSORES
INVESTIMENTO
-
ASSOCIADOS
R$880,00 -
NÃO ASSOCIADOS
R$1.320,00
Precisa de uma proposta formal para apresentar à sua empresa? Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.

