CURSO LIVREGestão de publicidade, marketing e patrocínio
INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 13 e 20 de setembro de 2025
  • Sábado
  • Horário: 14h – 17h
  • Carga horária: 6 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 880,00

Entenda como brifar, negociar e desenvolver um plano estratégico com ações de publicidade, marketing e patrocínios. Por meio da reflexão sobre o relacionamento entre clientes e fornecedores e sobre os processos envolvidos na gestão de marcas, você irá exercitar o pensamento estratégico e capacitar-se para tomarem decisões assertivas, inclusive para processos de terceirização e gestão de contratos e serviços.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

  • Conceitos de publicidade, marketing, branding;
  • Elementos e tipologias em publicidade;
  • Marketing e patrocínio: uma visão integrativa;
  • O briefing;
  • A negociação com empresas contratadas;
  • Planos e processos de marketing, publicidade e patrocínio;
  • Gestão da terceirização: como melhor aproveitar contratos e serviços.

A QUEM SE DESTINA?

Profissionais de comunicação atuando em órgãos públicos, empresas estatais ou instituições relacionadas ao serviço público, que desejam aprimorar suas habilidades, ampliar sua rede de contatos e assumir um papel de liderança no cenário da comunicação pública.

PROGRAMA

PROGRAMAÇÃO

1) Importância do tema:
Custos e prejuízos envolvendo atraso em entregas, refações, desperdício de energia e dedicação das equipes e adiamento de alcance de resultados configuram grandes desafios à gestão das organizações. Como brifar adequadamente? Como negociar? Como desenvolver um plano estratégico com ações de publicidade, marketing e patrocínios?

2) Objetivos do curso:
Capacitar o gestor de comunicação pública a gerenciar marcas;
Promover o exercício do pensamento estratégico da elaboração de briefing em comunicação e marketing, por meio da reflexão sobre o relacionamento entre clientes e fornecedores;
Levar ao entendimento sobre o processo de compartilhamento de significado entre os agentes envolvidos no processo de criação, da revisão dos princípios de planejamento em publicidade e marketing;
Auxiliar o gestor em suas decisões estratégicas em relação aos patrocínios.

3) Programa:

  1. Conceitos de publicidade, marketing, branding;
  2. Elementos e tipologias em publicidade;
  3. Marketing e patrocínio: uma visão integrativa;
  4. O briefing;
  5. A negociação com empresas contratadas;
  6. Planos e processos de marketing, publicidade e patrocínio;
  7. Gestão da terceirização: como melhor aproveitar contratos e serviços.

4) Benefícios para os participantes:
Maior clareza sobre a gestão da marca na comunicação.

5) Metodologia:
Aula expositiva, estudos de caso, dinâmicas em grupo.

PROFESSORES

A DEFINIR.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$880,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.320,00
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta