PROGRAMAÇÃO
1) Importância do tema:
Custos e prejuízos envolvendo atraso em entregas, refações, desperdício de energia e dedicação das equipes e adiamento de alcance de resultados configuram grandes desafios à gestão das organizações. Como brifar adequadamente? Como negociar? Como desenvolver um plano estratégico com ações de publicidade, marketing e patrocínios?
2) Objetivos do curso:
Capacitar o gestor de comunicação pública a gerenciar marcas;
Promover o exercício do pensamento estratégico da elaboração de briefing em comunicação e marketing, por meio da reflexão sobre o relacionamento entre clientes e fornecedores;
Levar ao entendimento sobre o processo de compartilhamento de significado entre os agentes envolvidos no processo de criação, da revisão dos princípios de planejamento em publicidade e marketing;
Auxiliar o gestor em suas decisões estratégicas em relação aos patrocínios.
3) Programa:
- Conceitos de publicidade, marketing, branding;
- Elementos e tipologias em publicidade;
- Marketing e patrocínio: uma visão integrativa;
- O briefing;
- A negociação com empresas contratadas;
- Planos e processos de marketing, publicidade e patrocínio;
- Gestão da terceirização: como melhor aproveitar contratos e serviços.
4) Benefícios para os participantes:
Maior clareza sobre a gestão da marca na comunicação.
5) Metodologia:
Aula expositiva, estudos de caso, dinâmicas em grupo.