Gestão de mudança
SOBRE O CURSO
Diferentes estudos e pesquisas apontam que entre 45% a 70% das fusões e aquisições não são bem-sucedidas em todo o mundo. Segundo especialistas, a principal causa da destruição de capital seria o deficiente gerenciamento da integração. “A maioria das empresas superestimam sua capacidade e acreditam que a integração transcorre como um negócio normal, mas a fusão de duas culturas empresariais é um outro tipo de desafio”, explica o analista Joachim Spill, da Ernst & Young. Maior que os desafios técnicos, empresas, muitas vezes, são derrubadas pelos desafios comportamentais impostos pela complexidade humana. Esses impactos podem ser geridos e superados se os líderes compreenderem que a adaptação das pessoas e a criação de uma nova cultura são processos demorados e difíceis. Em muitas aquisições, a tendência tem sido focar nos processos e esquecer as pessoas – e este é um grande risco.
A comunicação tem um papel central nesse processo se compreendermos que cultura, antes de tudo, é linguagem, é código. Nas fusões, em um primeiro momento, a comunicação deve ter como objetivo informar de maneira abrangente a todos, de forma a minimizar especulações que no dia-a-dia geram insegurança, inquietude e ansiedade. A presença desses sentimentos alimenta o clima de tensão, medo e desconfiança com impactos indesejados no desempenho dos funcionários.
São os o líderes que disseminam a cultura organizacional. A forma como os líderes exercem seu poder influencia o comportamento das pessoas, criando maior ou menor resistência. Por isso é tão importante preparar as lideranças para que se comuniquem e se comportem de forma adequada.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais que almejam cargos em comunicação interna
6
HORAS2
DIASAULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
OBJETIVOS
O objetivo geral deste programa é promover a reflexão, o aprendizado e o desenvolvimento de competências de comunicação que transcendam os aspectos técnicos e promocionais. Tem a intenção de intervir sobre a comunicação como uma habilidade humana, que pode ser aplicada de forma efetiva e estratégica para a edificação de relacionamentos e vínculos mais confiáveis, colaborativos e, consequentemente, mais produtivos.
PROGRAMAÇÃO
- Conteúdos sobre o contexto do mundo – Por que é tão importante pensar em comunicação agora?
- Como lidar com mudanças?
- A comunicação comigo, com o outro e com o mundo. Aprender com as relações.
- Somos todos seres comunicantes – A comunicação como responsabilidade de todos.
- Comunicação como comportamento – “Tudo o que você faz, ou não faz, diz ao mundo quem você é”.
- A comunicação como diferencial competitivo para a liderança – pesquisas e referências
- Prática de diálogo: falar com intenção, ouvir com profundidade
- O custo da má comunicação
PROFESSORES
Vania Bueno
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
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A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
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INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download