CURSO LIVRE

Gestão da reputação e seus desafios

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 15, 17, 22 e 24 de outubro de 2025
  • Horário: 09h – 11h
  • Carga horária: 8 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 890,00

Matriz de risco, mapa de stakeholders, rastreamento de drivers reputacionais, ferramentas de monitoramento contínuo, entre outros. Os recursos para navegar o universo da reputação corporativa são cada vez mais abundantes, favorecem uma gestão reputacional assertiva e estão focados em resultados mensuráveis.

Mas como podemos mobilizar, engajar e alinhar os stakeholders internos em um desafio que as corporações não podem subestimar.

A partir da vivência da gestão da reputação na maior empresa de energia elétrica da América Latina, a instrutora propõe práticas de reflexão e análise crítica sobre entraves cuja relevância passa, muitas vezes, despercebida.

O que você vai aprender?

Nesse curso, você aprenderá como realizar a análise do ambiente interno para identificação das interfaces estratégicas para a gestão da reputação e de que forma poderá se apropriar das oportunidades de fortalecimento da atuação estratégica com a governança.

Além disso, vamos mapear e engajar os pontos de contato internos com os púbicos estratégicos da organização, ao priorizar os esforços de relacionamento com os públicos estratégicos a partir da construção de uma visão estratégica compartilhada entre os stakeholders internos.

A quem se destina?

O curso é destinado a líderes de Comunicação de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, profissionais de Comunicação que desejam destacar-se por atuação crítica e estratégica e de outras áreas que tenham interesse em fortalecer sua atuação em prol da reputação de suas corporações.

PROGRAMA

Dia 1

  • Apresentação do curso, da instrutora e dos participantes
  • Interfaces Estratégicas para a Reputação e seus entraves
  • Orientação sobre os pitchs de desafios no relacionamento com as interfaces estratégicas

Dia 2

  • Apresentação dos pitchs dos desafios no relacionamento com as interfaces estratégicas
  • Eleição do desafio no relacionamento com as interfaces estratégicas para trabalho conjunto
  • Oportunidades de fortalecimento da atuação estratégica via Governança

Dia 3

  • Públicos estratégicos – mapeamento, priorização e pontos de atenção
  • Boas práticas na construção de relações de valor nas interfaces internas
  • Matriz públicos estratégicos x pontos de contato internos

Dia 4

  • Trabalho conjunto sobre o desafio de relacionamento com interfaces estratégicas escolhido pelo grupo
  • Práticas para construção de visão estratégica compartilhada
  • Conclusão e feedback

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$890,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.400,00
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta