Estratégias digitais inovadoras para comunicação interna
SOBRE O CURSO
Estreitar o vínculo com colaboradores a partir de propostas de valor concretas e estimular cada vez mais o seu engajamento com a organização é um dos principais desafios de quem está na linha de frente da comunicação interna. Redes sociais internas, como Workplace from Facebook, têm sido amplamente adotadas pelas empresas com esse objetivo, uma vez que horizontalizam a comunicação entre diversos colaboradores, permitem a colaboração e proporcionam mais espontaneidade nas relações entre eles e destes, com a empresa. Mas como desenvolver uma estratégia digital efetiva e diferenciada explorando o potencial que estas plataformas oferecem? Este curso apresenta boas práticas a partir de cases de mercado, ferramentas para a criação de estratégias digitais inovadoras para redes sociais internas e indicadores para a análise de resultados de ações realizadas.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais que almejam cargos relacionados à comunicação interna e digital
08 HORAS
4 AULAS
AULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
OBJETIVOS DO CURSO
• Capacitar os participantes a criarem ações de engajamento para os colaboradores a partir de redes sociais internas.
TÓPICOS ABORDADOS
Sessão 1 – Tendências e cases de mercado
• Apresentação de boas práticas de comunicação interna a partir da utilização de ferramentas de redes sociais, como Workplace from Facebook.
Sessão 2 – Como criar ações de engajamento efetivas
• Como segmentar a comunicação com base no perfil e nos interesses dos colaboradores, e não no departamento ao qual pertencem.
• Como identificar influenciadores internos que podem se tornar aliados da comunicação interna.
• Como trabalhar novas narrativas por meio de diferentes formatos de conteúdo para estimular o engajamento entre equipes, com os líderes e a marca.
• Como trazer os colaboradores para a elaboração da própria estratégia de comunicação interna.
Sessão 3 – Como explorar o potencial do Workplace from Facebook
• Como funcionalidades da ferramenta do Facebook contribuem para ações criativas de comunicação.
Sessão 4 – Como mensurar resultados
• Como definir indicadores de performance para análise de resultados de ações de comunicação interna.
• Como captar dados de ferramentas de redes sociais internas e estruturá-los.
• Como construir relatórios efetivos que demonstrem o sucesso ou a necessidade de correção de rota de uma ação.
PROFESSORES
Daniela Senador
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download