CURSOS LIVRES

CONFIRMADO
Estratégias digitais inovadoras para comunicação interna

SOBRE O CURSO

Estreitar o vínculo com colaboradores a partir de propostas de valor concretas e estimular cada vez mais o seu engajamento com a organização é um dos principais desafios de quem está na linha de frente da comunicação interna. Redes sociais internas, como Workplace from Facebook, têm sido amplamente adotadas pelas empresas com esse objetivo, uma vez que horizontalizam a comunicação entre diversos colaboradores, permitem a colaboração e proporcionam mais espontaneidade nas relações entre eles e destes, com a empresa. Mas como desenvolver uma estratégia digital efetiva e diferenciada explorando o potencial que estas plataformas oferecem? Este curso apresenta boas práticas a partir de cases de mercado, ferramentas para a criação de estratégias digitais inovadoras para redes sociais internas e indicadores para a análise de resultados de ações realizadas.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que almejam cargos relacionados à comunicação interna e digital

  • 08 HORAS

  • 4 AULAS

  • AULAS

    ONLINE

    VIA ZOOM

12, 13, 14 e 15 de março de 2024
das 17h às 19h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

OBJETIVOS DO CURSO

• Capacitar os participantes a criarem ações de engajamento para os colaboradores a partir de redes sociais internas.

TÓPICOS ABORDADOS

Sessão 1 – Tendências e cases de mercado

• Apresentação de boas práticas de comunicação interna a partir da utilização de ferramentas de redes sociais, como Workplace from Facebook.

Sessão 2 – Como criar ações de engajamento efetivas

• Como segmentar a comunicação com base no perfil e nos interesses dos colaboradores, e não no departamento ao qual pertencem.
• Como identificar influenciadores internos que podem se tornar aliados da comunicação interna.
• Como trabalhar novas narrativas por meio de diferentes formatos de conteúdo para estimular o engajamento entre equipes, com os líderes e a marca.
• Como trazer os colaboradores para a elaboração da própria estratégia de comunicação interna.

Sessão 3 – Como explorar o potencial do Workplace from Facebook

• Como funcionalidades da ferramenta do Facebook contribuem para ações criativas de comunicação.

Sessão 4 – Como mensurar resultados

• Como definir indicadores de performance para análise de resultados de ações de comunicação interna.
• Como captar dados de ferramentas de redes sociais internas e estruturá-los.
• Como construir relatórios efetivos que demonstrem o sucesso ou a necessidade de correção de rota de uma ação.

PROFESSORES

Daniela Senador

Daniela Senador

É graduada em Comunicação Social e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, tem MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP e foi aluna especial na pós-graduação stricto sensu em Administração da FEA-USP. Em mais de 20 anos, liderou uma centena de projetos relacionados a comunicação corporativa, marketing e negócios para agências, consultorias, organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify e sócia-fundadora da Soneto, agência digital e de marketing estratégico. Atualmente, é consultora independente, mentora e professora, além de líder de negócios na Organica, aceleradora de startups e grandes empresas. Entre os principais clientes atendidos estão ANBIMA, Bayer, B3, Bradesco, Bunge, Citibank, Citroën, dr.consulta, Editora Unesp, Editora Nacional, Eurofarma, FTD Educação, Grupo Anchieta, Hospital Sírio-Libanês, Itaú Cultural, Livraria Martins Fontes Paulista, Natura, Ricardo Almeida, Promon Engenharia, Santander, Serasa Experian, Sesc, SESI-SP e SENAI-SP Editoras, SPC Brasil, TAM Linhas Aéreas, Tribunal de Justiça 3ª Região, Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, Walmart e World Animal Protection.
12, 13, 14 e 15 de março de 2024
das 17h às 19h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 890,00R$ 1.350,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download