CURSOS LIVRES

CONFIRMADO
Estratégia de Conteúdo e Relacionamento em Social Media

SOBRE O CURSO

Este curso foi desenvolvimento para profissionais que querem atuar e/ou já atuam como estrategistas, creators ou community managers em mídias sociais e desejam compreender todas as etapas de elaboração de um plano estratégico/tático de conteúdo e relacionamento nestas plataformas.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de comunicação.

  • 8
    HORAS

  • 4 DIAS

  • AULAS

    ONLINE

    VIA ZOOM

13, 14, 15 e 16 de fevereiro de 2023
17h às 19h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

OBJETIVOS DO CURSO

  • Desenvolver uma visão holística sobre a gestão de canais de mídias sociais;
  • Apresentar e aprofundar as etapas de elaboração do plano de conteúdo para mídias sociais;
  • Apresentar e aprofundar as etapas de elaboração do plano de relacionamento para mídias sociais;
  • Identificar e definir índices de desempenho para a mensuração de resultados;
  • Elaborar documento para aplicação da estratégia de conteúdo/relacionamento na prática.

TÓPICOS ABORDADOS

  • Ecossistema de Mídias Sociais: Plataformas e Vocações
  • Plataformas x Audiências
  • Definição da brand persona e buyer persona
  • Definição do Tom de Voz da marca
  • Territórios temáticos
  • Mapa de Temas e Subtemas
  • Criação de Editorias
  • Ativações
  • Identidade Visual
  • Scripts de Relacionamento e FAQ
  • Gestão de Crise
  • Mensuração (Social Analytics e Social Listening)

Benefícios para os participantes

Este curso tem uma abordagem teórico-prática que permitirá que os alunos possam compreender métodos e processos para o desenvolvimento do plano estratégico/tático de conteúdo e relacionamento em diferentes plataformas de mídias sociais.

PROFESSORES

Marcel Ayres

Marcel Ayres

Doutor em Comunicação e Cultura Digital (UFBA), Especialista em Marketing (FGV), Marcel é fundador da Deepz, consultoria de Estratégia Digital e Educação, e também atua como Strategic Planner na Oliver Agency. Trabalha como Estrategista Digital desde 2008, atendendo clientes de diversos segmentos do mercado, tais como: Itaú Unibanco, O Boticário, Samsung, Governo da Bahia, Prefeitura de São Paulo, M. Dias Branco, Grupo Laureate, Vinci Airports, GM e outros. É professor e mentor em instituições de ensino superior em diferentes estados do Brasil, como: PUC Rio (RJ), Unifacs (BA), UCSAL (BA), Unifor (CE), Sustentare (SC), Faculdades Alfa (GO) e iCOOP (MT).
Eduardo Vasques

Eduardo Vasques

Jornalista, pós-graduado em Gestão Integrada da Comunicação Digital nas Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Estudos da Condição Humana pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia, Cultura e Sociedade (NEPeTeCS) da UFSCar. Trabalha há mais de 10 anos com planejamento estratégico, marketing digital e comunicação corporativa. Atuou como redator de comunicação corporativa para empresas como Accor e SAP. Liderou a área de mídias sociais do Grupo TV1 atuando para clientes como Ambev, Bayer CropScience, Bradesco, Social Communication Secretariat of the Brazil Presidency (Secom), Abitrigo, CAOA, Nestlé, Mobil, Oracle, Onofre, Localiza Rent a Car / Localiza Seminovos, Sesc São São Paulo, O Boticário, Cyrela Brazil Realty / Living Construtora, BB Seguro Auto, CAIXA, Suvinil, Pão de Açúcar. Migrou para o planejamento, onde desenvolveu projetos de marketing e comunicação digital para grandes marcas, bem como ativações, estratégias em projetos de relações públicas e conteúdo. Atualmente é planejamento sênior da Oliver Agency atendendo a todas as demandas de planejamento do marketing do Banco Itaú. Professor voluntário no Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado no Brasil e professor convidado em cursos de comunicação digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) entre outras instituições de ensino.
13, 14, 15 e 16 de fevereiro de 2023
17h às 19h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 875,00R$ 1.312,50

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download