CURSO LIVRERedes sociais para pequenas equipes

Estratégia, conteúdo e análise de dados

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 10 e 11 de abril de 2025
  • Aulas de quinta e sexta
  • Horário: 09h – 12h
  • Carga horária: 6 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 500,00

Este curso é destinado a profissionais de Comunicação que atuam em equipes reduzidas dentro das organizações/empresas. Vamos mostrar que é possível montar uma estratégia para as redes sociais, criar conteúdo relevante a partir de um celular, mensurar resultados e contribuir com as suas metas. O treinamento traz também técnicas básicas para edição de vídeo e criação de peças de arte para as redes sociais. Durante a programação, vamos colocar a mão na massa por meio de dinâmicas que vão contribuir com a rotina do seu dia a dia. O Curso é ideal para equipes com até 10 pessoas.

O que você vai aprender?

  • Criar estratégia de conteúdo por meio de análise dos seus stakeholders e as possibilidades de cada rede.
  • Compreender os seus objetivos e a forma de conteúdo para eles.
  • Desenvolver rotina de redes sociais em equipes pequenas dentro das organizações (linha editorial e cronograma)
  • Atualizar sobre as tendências de cada rede social, conhecendo práticas e técnicas básicas para edição de vídeo mobile e criação de peças (com sugestões de ferramentas acessíveis)
  • Mensurar resultados e defendê-los por meio de novos insights obtidos e objetivos alcançados.

A quem se destina?

Profissionais que lidem com equipes, seja como líderes ou membros de um time, e desejam aperfeiçoar suas habilidades de comunicação.

PROGRAMA

Objetivos do curso

  • Criar estratégia de conteúdo por meio de análise dos seus stakeholders e as possibilidades de cada rede.
  • Compreender os seus objetivos e a forma de conteúdo para eles.
  • Desenvolver rotina de redes sociais em equipes pequenas dentro das organizações (linha editorial e cronograma)
  • Atualizar sobre as tendências de cada rede social, conhecendo práticas e técnicas básicas para edição de vídeo mobile e criação de peças (com sugestões de ferramentas acessíveis)
  • Mensurar resultados e defendê-los por meio de novos insights obtidos e objetivos alcançados.

Programação

  • A função das redes sociais
  • Diagnóstico do seu público (dinâmica ao final)
  • Estratégia e planejamento
  • Linha editorial (rotina) (dinâmica ao final) e Influenciadores internos
  • O formato preferido: vídeo (como fazer, o que filmar e como publicar)
  • Mãos nas artes (ferramentas para produção de artes e id visual para as redes)
  • Mãos na câmera (produção de vídeo)
  • Edição de vídeo mobile básica (dinâmica) e publicação.
  • Interação com as comunidades e crises
  • Mensuração e defesa de relatórios

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$500,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$750,00
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta