CURSO LIVRECurso de SEO

Estratégias para aumentar a atração no Google

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 27, 28, 29 e 30 de maio de 2025
  • Terça a sexta
  • Horário: 09h – 11h
  • Carga horária: 8 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 890,00

Este curso de SEO online apresenta estratégias para sites, blogs e e-commerces ganharem mais relevância e aumentarem a atração de seu público-alvo nos resultados do Google de forma orgânica, ou seja, sem o investimento em anúncios. Entre os motores de busca, o Google é líder mundial – e também no Brasil –, com mais de 90% de participação de mercado, de acordo com pesquisas recentes da SimilarWeb. Trata-se de um canal relevante para as empresas, por isso estratégias de SEO não podem mais ficar de fora do planejamento de comunicação e marketing digital, mesmo para aquelas que investem em anúncios, uma vez que ambas as estratégias de marketing de busca, quando utilizadas, potencializam resultados. 

Estar entre os quatro primeiros resultados de pesquisa do Google pode garantir às empresas maior competitividade, geração de negócios e engajamento em causas. Ganhar relevância de forma orgânica requer a utilização perene de estratégias de SEO, que, além de conteúdo, incluem uma série de boas práticas ligadas a tecnologia, experiência do usuário e relacionamento entre sites. Neste curso, você entenderá melhor o que é SEO, ficará por dentro das tendências e terá uma visão completa de como trazer essas práticas para o seu dia a dia, utilizando ferramentas como Google Search Console e Semrush, Inteligência Artificial e associando SEO a outras técnicas, como Copywriting e Inbound Marketing.

No curso de SEO online da Escola Aberje você aprende estratégias para aumentar a atração do seu site no Google sem precisar investir em anúncios.

Profissionais de Comunicação desejam atuar com sites, blogs e e-commerces e ou que já atuam e querem aumentar a atração de seu público-alvo nos resultados do Google de forma orgânica.

PROGRAMA

Objetivos do Curso

O curso de SEO tem como objetivo capacitar os participantes a implementar estratégias que aumentem a relevância de sites, blogs e e-commerces nos resultados orgânicos do Google, sem a necessidade de investimentos em anúncios, com foco em boas práticas de conteúdo, tecnologia, experiência do usuário e relacionamento entre sites.

Programação

Sessão 1 – O que é SEO: uma visão completa

  • Evolução do algoritmo do Google e critérios de impacto no rankeamento de sites
  • Os quatro pilares de SEO
  • SEO On-Page: onde conteúdo e tecnologia se encontram
  • SEO Off-Page: construindo autoridade no Google

Sessão 2 – Exercício prático: diagnóstico de SEO

  • Realização do diagnóstico de SEO de um site, considerando seus objetivos de negócio, a partir da interpretação de informações de ferramentas como Google Search, Google Analytics, Google Search Console e Semrush

Sessão 3 – Planejamento e estratégias de SEO

  • Como definir objetivos, metas e indicadores de SEO
  • Como realizar um plano de SEO
  • Estratégias para criação de títulos, metadescriptions, heading tags e atributo ALTs
  • Estratégias para criação de conteúdo associada a experiência do usuário (UX)
  • Estratégias para criação de conteúdo para link building
  • Como ferramentas de Inteligência Artificial podem contribuir com o trabalho de SEO
  • Como aplicar técnicas de copywriting em conteúdos de SEO
  • Apresentação de cases que combinam SEO e Inbound Marketing

Sessão 4 – Monitoramento e análise de dados de SEO

  • Como coletar dados relevantes, interpretá-los e realizar tomadas de decisões

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$890,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.400,00
  • EMPRESAS

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    especiais para sua empresa.

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