CURSOS LIVRES

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EM ORGANIZAÇÔES LIGADAS AO ELEMENTO “FOGO”

SOBRE O CURSO

Vivemos em um mundo cada vez mais interconectado, complexo e repleto de controvérsias. A coexistência da ordem e da desordem. É um tempo de interfaces cada vez mais intensas e tecnológicas, que potencializam as discussões de assuntos polêmicos e apresenta uma sociedade da hipervigilância. Há uma maior consciência das pessoas sobre sua atuação no mundo, cobrando das organizações cada vez a preservação do meio ambiente, a proteção à saúde, a qualidade de vida, o respeito às diversidades e, assim, repudiar práticas moralmente inaceitáveis, corrupções, inseguranças e injustiças.

Olhando por essa perspectiva, essa aula do Programa Completo em Comunicação Estratégica e Gestão de Controvérsias traz grandes gestores de comunicação ligados ao elemento “fogo”, para para aprendermos através de suas experiências, as estratégias de comunicação desenvolvidas para ampliar os negócios, na medida em que conseguem analisar os novos cenários, lidar com as controvérsias, relacionar-se com públicos estratégicos, mensurar seus resultados e comunicar valores reais fundamentados na confiança, na segurança, na solidariedade, no humanismo e na proteção ao meio ambiente. Através de exemplos vividos por eles, também poderemos compreender como mitigar riscos e possíveis crises com a opinião pública, como ser estratégicos na gestão da reputação, da sustentabilidade e da diversidade, conquistando credibilidade e licença social para operar, garantindo não apenas a sobrevivência organizacional, mas também, a real diferença da organização para o mundo.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de comunicação, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.

  • 3
    HORAS

  • 1
    DIA

     

  • AULA ONLINE
    VIA ZOOM

19 DE JULHO DE 2024
9h às 12h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

PROGRAMAÇÃO

  • Grandes gestores ligados ao “elemento fogo” vêm nos contar suas estratégias de comunicação ligadas à governança corporativa, ética e compliance, monitoramento de riscos, além de ações de sustentabilidade desenvolvidas no contexto que se exige a segurança e a prevenção contra incêndios. Há discussões sobre a eficiência energética, o uso de tecnologias limpas e a utilização do fogo de forma adequada nos processos industriais de transformação de matérias-primas, mas também o cuidado para evitar a poluição do ar, a degradação do solo, os incêndios criminosos e a perda de biodiversidade. Como uma comunicação estratégica consegue levar aos seus diferentes públicos as narrativas de transformações que estão gerando, perante os desafios do agora e do futuro?

PROFESSORES

Paulo Nassar

Paulo Nassar

Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), Paulo Nassar é mestre (2001) e doutor (2006) em Ciências da Comunicação, na área de Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e livre-docente (2013) pela mesma escola. Fez pós-doutorado pela IULM-Libera Università di Lingue e Comunicazione (Milão) e coordena o Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN – ECA/USP). Professor e coordenador do curso de Relações Públicas da ECA-USP (entre 04/2009 - 06/2015), é autor de “A comunicação da pequena empresa”, “O que é comunicação empresarial”, “Tudo é comunicação”, “Relações públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações” e “Comunicação todo dia”. Organizou diversas obras e publicou mais de duzentos ensaios, artigos e capítulos de livros. É diretor-presidente da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É membro da Arthur W. Page Society, da Internacional Association of Business Communicators, da Public Relations Society of America e do Conselho da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. É também idealizador e criador do Brazilian Corporate Communications Day e da BR.PR magazine (a primeira revista global da comunicação empresarial brasileira) além de ser diretor editorial da revista Comunicação Empresarial. Ganhou em 2012 a distinção Atlas Award Lifetime Achievement International Public Relations, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA), prêmio que reconhece indivíduos que tenham feito contribuições extraordinárias para a prática e profissão de Relações Públicas em uma escala global.
Carlos Parente

Carlos Parente

Diretor da Midfield Consulting com sólido histórico de experiência em Marketing , Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais. Professor, há 20 anos, de Marketing e Comunicação Empresarial nos cursos de pós-graduação de faculdades de em SP (FGV; Escola Aberje de Comunicação). Atuou em empresas nacionais e multinacionais Unibanco , ABN AMRO REAL, Avon, Alpargatas e Braskem) participando e liderando importantes processos de transformação e comunicação estratégica. Vivenciou ainda a experiência internacional e atuação como Consultor. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou, em 2007, o livro de Comunicação Empresarial - "Obrigado, Van Gogh", pela Editora Peirópolis e em 2012 “Comunicação Além do Briefing”, pela Editora Lazuli. Como especialista em Relações Institucionais, escreve, dá aulas e palestras sobre o tema.
Rozalia Del Gaudio

Rozalia Del Gaudio

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne, mestre em Administração de Empresas e graduada em Comunicação Social/Jornalismo, pela UFMG. Executiva com ampla experiência nos setores industrial, de varejo e serviços, liderando projetos transformadores de Comunicação e Sustentabilidade, em empresas como Vale, Votorantim, C&A e McDonald´s. Co-autora do livro “Sem Megafone, com Smartphone, práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”, professora no MBA de Gestão da Comunicação Empresarial da ABERJE/FGV e do programa de Gestão Estratégica em Comunicação Corporativa e Relações Públicas - GESTCORP ECA/USP. Fotógrafa por paixão.
19 DE JULHO DE 2024
9h às 12h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 500,00R$ 750,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou caso queira adquirir o Programa Completo, acessar o site www.escolaaberje.com.br.

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

O pagamento você realizará somente se atingirmos o quórum suficiente e o curso for confirmado (lembrando que o curso poderá ser confirmado com até 3 dias antes da data do evento).