CURSOS LIVRES

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EM ORGANIZAÇÔES LIGADAS AO ELEMENTO “ÁGUA”

SOBRE O CURSO

Vivemos em um mundo cada vez mais interconectado, complexo e repleto de controvérsias. A coexistência da ordem e da desordem. É um tempo de interfaces cada vez mais intensas e tecnológicas, que potencializam as discussões de assuntos polêmicos e apresenta uma sociedade da hipervigilância. Há uma maior consciência das pessoas sobre sua atuação no mundo, cobrando das organizações cada vez a preservação do meio ambiente, a proteção à saúde, a qualidade de vida, o respeito às diversidades e, assim, repudiar práticas moralmente inaceitáveis, corrupções, inseguranças e injustiças.

Olhando por essa perspectiva, essa aula de abertura do Programa Completo em Comunicação Estratégica e Gestão de Controvérsias traz grandes gestores de comunicação ligados ao elemento “água”, para para aprendermos através de suas experiências, as estratégias de comunicação desenvolvidas para ampliar os negócios, na medida em que conseguem analisar os novos cenários, lidar com as controvérsias, relacionar-se com públicos estratégicos, mensurar seus resultados e comunicar valores reais fundamentados na confiança, na segurança, na solidariedade, no humanismo e na proteção ao meio ambiente. Através de exemplos vividos por eles, também poderemos compreender como mitigar riscos e possíveis crises com a opinião pública, como ser estratégicos na gestão da reputação, da sustentabilidade e da diversidade, conquistando credibilidade e licença social para operar, garantindo não apenas a sobrevivência organizacional, mas também, a real diferença da organização para o mundo.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de comunicação, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos.

  • 3
    HORAS

  • 1
    DIA

     

  • AULA ONLINE
    VIA ZOOM

12 DE JULHO DE 2024
9h às 12h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

PROGRAMAÇÃO

  • Grandes gestores ligados ao “elemento água” vêm nos contar suas estratégias de comunicação ligadas à responsabilidade social e ambiental, bem como boas práticas de governança corporativa em um contexto que exige a garantia da disponibilidade de água potável para todos, a qualidade da água e o uso consciente sobre esse recurso. Além dessas discussões, há também questões mais específicas, sobre o uso de tecnologias limpas e a utilização de água para a geração de energia. Como uma comunicação estratégica consegue levar aos seus diferentes públicos as narrativas de transformações que estão gerando, perante os desafios do agora e do futuro?

PROFESSORES

Paulo Nassar

Paulo Nassar

Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), Paulo Nassar é mestre (2001) e doutor (2006) em Ciências da Comunicação, na área de Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e livre-docente (2013) pela mesma escola. Fez pós-doutorado pela IULM-Libera Università di Lingue e Comunicazione (Milão) e coordena o Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN – ECA/USP). Professor e coordenador do curso de Relações Públicas da ECA-USP (entre 04/2009 - 06/2015), é autor de “A comunicação da pequena empresa”, “O que é comunicação empresarial”, “Tudo é comunicação”, “Relações públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações” e “Comunicação todo dia”. Organizou diversas obras e publicou mais de duzentos ensaios, artigos e capítulos de livros. É diretor-presidente da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É membro da Arthur W. Page Society, da Internacional Association of Business Communicators, da Public Relations Society of America e do Conselho da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. É também idealizador e criador do Brazilian Corporate Communications Day e da BR.PR magazine (a primeira revista global da comunicação empresarial brasileira) além de ser diretor editorial da revista Comunicação Empresarial. Ganhou em 2012 a distinção Atlas Award Lifetime Achievement International Public Relations, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA), prêmio que reconhece indivíduos que tenham feito contribuições extraordinárias para a prática e profissão de Relações Públicas em uma escala global.
Carlos Parente

Carlos Parente

Diretor da Midfield Consulting com sólido histórico de experiência em Marketing , Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais. Professor, há 20 anos, de Marketing e Comunicação Empresarial nos cursos de pós-graduação de faculdades de em SP (FGV; Escola Aberje de Comunicação). Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Unibanco, ABN AMRO REAL, Avon, Alpargatas e Braskem participando e liderando importantes processos de transformação e comunicação estratégica. Vivenciou ainda a experiência internacional e atuação como Consultor. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou, em 2007, o livro de Comunicação Empresarial - "Obrigado, Van Gogh", pela Editora Peirópolis e em 2012 “Comunicação Além do Briefing”, pela Editora Lazuli. Como especialista em Relações Institucionais, escreve, dá aulas e palestras sobre o tema.
Vania Bueno

Vania Bueno

Vania Bueno é comunicadora, palestrante, professora e consultora em comunicação na governança, desenvolvimento humano e organizacional. É jornalista, com pós-graduação em Comunicação Empresarial e mestrado em Organizational Development and Positive Change pela Case Western Reserve. Tem formação complementar em metodologias de Diálogo, Transformação de Conflitos, Inteligência Emocional, Práticas Colaborativas, Ética Aplicada, Terapia Narrativa, Formação para Conselheiros (IBGC). Atua como facilitadora e mentora para indivíduos, grupos e organizações. É professora nos cursos de pós-graduação ECA/USP, ESALQ/USP, MBA EACH/USP, UFSCar, MBA Aberje e do Centro de Educação Albert Einstein. Instrutora no curso para conselheiros do IBGC - Instituto Bras. de Governança Corporativa, no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros na FDC e membro voluntária do Conselho da Presidência da Pathfinder International. Empreendedora no setor de comunicação por 40 anos atendendo organizações de diferentes setores e portes. Participou como co-autora ou com capítulos específicos das seguintes publicações: Thamisa – Dinâmicas Humanas no Conselho (IBGC), Comunicação Organizacional Estratégica (ed. Summus), Colaboração e Diálogo (ed. CRV) e A Prática da Sustentabilidade (IBGC). TEDx speaker.
Fabio Toreta

Fabio Toreta

Fabio Toreta é um profissional com vasta experiência nas áreas de Comunicação e Sustentabilidade, possuindo uma sólida formação acadêmica e uma carreira diversificada. Ele obteve seu mestrado em Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo) e se formou em Economia pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Fabio também possui especializações em Marketing, adquirida na Stanford Graduate School of Business, e em Liderança, obtidas na Harvard Kennedy School, Fundação Dom Cabral e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Ao longo de sua carreira, acumulou experiência trabalhando em empresas como Sabesp, Grupo O Povo, Arremate.com e Unibanco. Fabio Toreta foi membro de conselhos deliberativos em instituições relevantes, incluindo ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) e CENP (Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário).
12 DE JULHO DE 2024
9h às 12h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 500,00R$ 750,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

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INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou caso queira adquirir o Programa Completo, acessar o site www.escolaaberje.com.br.

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

O pagamento você realizará somente se atingirmos o quórum suficiente e o curso for confirmado (lembrando que o curso poderá ser confirmado com até 3 dias antes da data do evento).