CURSOS LIVRES

Comunicação empática na avaliação de desempenho: técnicas de feedback

SOBRE O CURSO

O curso se propõe a capacitar profissionais de qualquer nível envolvidos em avaliação de desempenho a aprimorar sua capacidade de comunicação no processo de avaliação de desempenho de equipes, de forma a promover um maior impacto dessa avaliação enquanto colabora para uma cultura corporativa positiva.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais e futuros profissionais da área de comunicação.

  • 8 horas

  • 4 aulas

  • Aulas Online via Zoom

25, 26, 27 e 28 de junho
17h às 19h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

Objetivos

  • Contextualização da importância da avaliação de desempenho e da condução estratégica da mesma;
  • Exposição dos modelos de comunicação mais adequados a ela, bem como as habilidades requeridas para tanto;
  • Esclarecer sobre técnicas para manter um ambiente positivo durante o processo.

 

Programa

Encontro 1

  • Apresentação do curso

– Contextualização da importância da avaliação de desempenho.
– Objetivos do curso.

  • Fundamentos da Avaliação de Desempenho

– Definição e propósito da avaliação de desempenho.
– Benefícios para a organização e para o colaborador.

Encontro 2

  • Comunicação Efetiva

– Compreensão da comunicação empática e seus modelos
– Barreiras à comunicação e como superá-las

  • Habilidades de Comunicação

– Escuta ativa
– Expressão clara e objetiva
– Comunicação não verbal

Encontro 3

  • Condução da Avaliação

– Estrutura da reunião de avaliação
– Técnicas para manter um ambiente positivo

  • Feedback Construtivo

– Importância do feedback não-violento na avaliação de desempenho
– Técnicas para fornecer feedback eficaz

  • Acompanhamento

– Acompanhamento pós-avaliação

Encontro 4

  • Gestão de Conflitos na Avaliação de Desempenho

– Identificação de possíveis conflitos e estratégias para resolução

  • Promoção de um Ambiente Positivo

– Construção de relacionamentos de confiança
– Estímulo à colaboração

  • Fechamento do curso

– Momento de troca e avaliação formal do aprendizado

 

Benefícios para os participantes

Alunos sairão do curso com um olhar voltado para uma condução empática e positiva do processo de feedback, e munidos de técnicas e estratégias comunicacionais que fomentem o sucesso do processo e um ambiente de colaboração como um todo

 

Metodologia Aplicada

  • Exposição dialogada
  • Exercícios em grupo
  • Estudos de caso

PROFESSORES

Vanessa Rondine

Vanessa Rondine

Vanessa Rondine é publicitária pela Universidade de São Paulo e psicóloga em formação pela UNIP. É especialista em cultura, semiopsicanalise e consumo também pela universidade de São Paulo e especializanda em neurociência e comportamento pela PUC. Atua há 10 anos no mercado, se dedicando a integrar sua experiência em comunicação em diversos mercados com desenvolvimento de pessoas para uma gestão de excelência e criação de culturas corporativas afetivas e positivas.
25, 26, 27 e 28 de junho
17h às 19h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 890,00R$ 1.350,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

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A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

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INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link.

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