Dia 1 – Planejamento Estratégico de Comunicação Integrada
- Apresentação do curso, dos instrutores e dos participantes
- Planejamento Estratégico de Comunicação Integrada
- Debate e espaço para dúvidas
Dia 2 – Gestão de Crise e Reputação
- Públicos estratégicos – mapeamento, priorização e pontos de atenção
- Olhar preventivo para gestão de crise
- Atuação estratégica no relacionamento com stakeholders
Dia 3 – Comunicação Interna
- Propósito na prática – Traduzindo o discurso corporativo
- O colaborador como primeiro público estratégico
- Papel do líder de Comunicação e papel da Comunicação para a liderança
Dia 4 – Relações Institucionais e Governamentais
- Conceitos fundamentais de relações institucionais e governamentais: diferenciando lobby, RIG e assessoria parlamentar e conhecendo o público “Governo”
- Processos essenciais em RIG corporativo: monitoramento e informação, agenda legislativa, análise de impacto de projetos de lei, posicionamento e mobilização parlamentar)
- Conflito e cooperação: casos práticos de gestão de conflitos e cooperação em relações institucionais e governamentais
Dia 5 – Mídias sociais
- Etapas do planejamento para mídias sociais
- Apresentação de cases e boas práticas
- Exercício de identificação de oportunidades de atuação
- Debate e espaço para dúvidas
Dia 6 – Responsabilidade Social e Direitos Humanos
- Evolução da Responsabilidade Social corporativa: da filantropia à atuação estratégica
- A agenda de Direitos Humanos:
qual é o papel empresas? - Comunicação e impacto social: construindo credibilidade e legitimidade junto a stakeholders
- Debate e espaço para dúvidas
Dia 7 – Comunicação Integrada na Prática – Cases
- Comunicação Integrada na Prática – Cases e Debates
- Encerramento e proposição de exercício para última aula
Dia 8 – Comunicação Integrada na Prática – Exercício
- Comunicação Integrada na Prática – Exercícios e feedbacks
- Encerramento e avaliação