As redes sociais ganharam uma proporção gigantesca e hoje, as pessoas buscam por marcas e serviços diretamente por ela. Gerar bons conteúdos serve não só para construir autoridade, mas também para aparecer com mais facilidade em buscas e ajudar na tomada de decisão do cliente.
Profissionais que atuam em Comunicação, nos níveis de analista, coordenação ou gerencial e futuros profissionais que almejem trabalhar na área de comunicação digital.
PROGRAMA
Objetivos do curso
- Capacitar o aluno a compreender como se escreve para redes sociais;
- Educar o aluno que produzir conteúdo vai muito além de um texto;
- Ensinar a produzir conteúdo através do funil de vendas;
- Ensinar a produzir conteúdo com estratégia, pensando não só em publicar, mas também em gerar negócios com ele.
Tópicos abordados
Módulo 1.
O que é marketing de conteúdo?
Por que o marketing de conteúdo é importante?
Função do marketing de conteúdo nas redes sociais
Princípios do marketing de conteúdo nas redes sociais
Exemplos de cases de sucesso
Módulo 2.
Público-alvo x persona – Qual a diferença?
Como construir uma persona e a sua importância
Vantagens de conhecer a persona
Introdução ao funil de conteúdo
Módulo 3.
Como selecionar os conteúdos para serem publicados?
Ferramentas para pesquisa que auxiliam na produção de conteúdo
Principais elementos de uma postagem
Como desenvolver títulos irresistíveis
Módulo 4.
A importância das imagens no processo de comunicação
Legendas que convertem
Call to action e a sua importância
Hashtags – colocar ou não?
Calendário de conteúdo – Como a organização ajuda na constância
Benefícios para os participantes
Ao finalizar esse curso, o aluno está preparado para começar a criar conteúdo de valor com foco em resultado.
Metodologia
A metodologia será um mix entre aula expositiva e dinâmicas, para deixar o conteúdo rico e trazer a vivência de cada aluno para os exercícios.
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