CURSOS LIVRES

Tendências para a comunicação digital

SOBRE O CURSO

Este módulo faz parte do Curso Completo em Gestão da Comunicação Digital, uma jornada de aprendizado profundo e prático destinado a comunicadores que buscam aprimorar suas competências e liderar com eficácia no cenário digital atual, explorando as melhores práticas, as grandes tendências do momento e as inovações no campo da comunicação digital.

O mundo da comunicação está em constante evolução, enfrentando desafios
emergentes e aproveitando novas oportunidades. Este módulo aborda as
principais tendências e questões que estão moldando o presente e o futuro da
comunicação. Este curso oferece uma visão aprofundada e prática sobre como
os comunicadores podem se manter atualizados e liderar num ambiente em
constante mudança.

 

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que almejam cargos de gestão em projetos de comunicação digital.

  • carga horária total: 12h30

  • 5
    DIAS

     

  • AULA ONLINE
    VIA ZOOM

18, 21, 25 E 27 DE NOVEMBRO DE 2024
HORÁRIO 19h ÀS 21h30

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

PROGRAMAÇÃO

O mundo da comunicação está em constante evolução, enfrentando desafios emergentes e aproveitando novas oportunidades. Este módulo aborda as principais tendências e questões que estão moldando o presente e o futuro da comunicação. Este curso oferece uma visão aprofundada e prática sobre como os comunicadores podem se manter atualizados e liderar num ambiente em constante mudança.

* AULA 1 – O papel das Organizações: como deve agir a comunicação digital quando a sociedade cobra posicionamentos sociais e ambientais das marcas.
* AULA 2 – Comportamentos multigeracionais: o que a comunicação deve saber da geração Z aos 50+
* AULA 3 – Integridade da Informação e fake News: o papel da comunicação
* AULA 4 – Tendências não-óbvias: o que observar e como se preparar em tempos
imprevisíveis

PROFESSORES

Bruna Ribeiro

Bruna Ribeiro

Comunicóloga com ênfase em Relações Públicas, MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (ABERJE) e Sustentabilidade Corporativa (Fundação Dom Cabral). É mestranda em Administração de Empresas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com estudos nas áreas de Aprendizagem e Educação para Sustentabilidade. Com mais de dez anos de experiência no desenvolvimento de programas de sustentabilidade e comunicação, em organizações nacionais e multinacionais, atualmente, é docente na área e coordenadora de Sustentabilidade na Suzano. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ribeirobruna/
Nina Santos

Nina Santos

Nina Santos é jornalista e PhD em comunicação pela Universidade Sorbonne (França). É consultora de comunicação digital, especializada em dados digitais, já tendo desenvolvido projetos internacionais para marcas como Danone, Nike e Galeries Lafayette. Foi pesquisadora visitante no Center of Advanced Internet Research (CAIS – Alemanha, 2020) e repórter da Rádio França Internacional (RFI). Atualmente, é pesquisadora associada do Centre d’Analyse et de Recherche Interdisciplinaires sur les Médias (Université Paris II) e pós-doutoranda no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (UFBA), desenvolvendo estudos sobre a difusão de informação em ambientes digitais.
Adelino Mont Alverne

Adelino Mont Alverne

Lucas Reis

Lucas Reis

Lucas Reis é CEO da Zygon AdTech e mentor do Founders Institute. PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública, professor do IAB Brasil, Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, e alumni do programa Scale Up Endeavor.
18, 21, 25 E 27 DE NOVEMBRO DE 2024
HORÁRIO 19h ÀS 21h30

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 1.186,00R$ 1.750,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou o Curso Completo.

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download