CURSO LIVREStorytelling como estratégia de humanização da comunicação interna
INSCRIÇÕES ABERTAS
- Data: 28 de junho e 05 de julho de 2025
- Sábado
- Horário: 09h – 12h
- Carga horária: 6 horas
- Online
- Valor: A partir de R$ 850,00
Entenda o papel do storytelling em uma estratégia eficaz de comunicação interna, trabalhando com narrativas mais atrativas que levem em conta as experiências dos colaboradores na organização, com criatividade, inovação, sensibilidade e empatia. Conheça cases de storytelling na comunicação interna e explore seus conceitos a partir da construção prática de novas narrativas.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
- Novos contextos, velhas formas de comunicação interna;
- Novas narrativas para um novo funcionário;
- Conceitos de storytelling;
- Micronarrativas afetivas: um tipo de storytelling;
- Exemplos de storytelling na comunicação interna;
- Passo a passo para se desenvolver uma ação de storytelling com funcionários.
A QUEM SE DESTINA?
O curso é voltado para quem trabalha com comunicação ou recursos humanos e atua ou tem interesse na área de comunicação interna das organizações, almeja cargos de gestão na área ou deseja dar um upgrade no seu trabalho.
PROGRAMA
OBJETIVOS
- Contextualizar os participantes sobre as mudanças ocorridas no mundo e, consequentemente, na maneira da empresa se comunicar com o seu público interno;
- Trazer a compreensão sobre o conceito e as utilizações do storytelling (tendências);
- Fazer o participante refletir sobre as novas possibilidades de comunicação com criatividade, inovação, sensibilidade, empatia com o público interno;
- Trazer noções práticas sobre o desenvolvimento de uma ação de storytelling;
- Levar o participante a refletir e criar soluções criativas, baseadas nas técnicas de storytelling, para ações de comunicação interna.
PROGRAMAÇÃO
– Novos contextos, velhas formas de comunicação interna;
– Novas narrativas para um novo funcionário;
– Conceitos de storytelling;
– Micronarrativas afetivas: um tipo de storytelling;
– Exemplos de storytelling na comunicação interna;
– Passo a passo para se desenvolver uma ação de storytelling com funcionários.
CADASTRE-SE PARA RECEBER OS PRÓXIMOS CURSOS, LANÇAMENTOS E NOVIDADES