CURSO LIVRERelatórios de Sustentabilidade
INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 09, 11, 16 e 18 de setembro de 2025
  • Terça e quinta
  • Horário: 19h – 21h
  • Carga horária: 8 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 1650,00

Entenda as etapas de construção de um relatório, desde o processo de definição de temas relevantes até a captura de dados, apuração, edição e publicação. Conheça os fundamentos e diferenças entre índices, normas e frameworks adotados em relatórios e entenda a aplicação das metodologias em linha com os objetivos estratégicos das organizações.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

  • Analisar o amadurecimento das práticas de relato da sustentabilidade no Brasil e no mundo, com foco no desenvolvimento de metodologias, diretrizes e frameworks que asseguram sua qualidade, confiabilidade e precisão técnica.
  • Discutir as etapas de construção de um relatório, desde o processo de definição de temas relevantes até a captura de dados, apuração, edição e publicação em múltiplas plataformas.
  • Conhecer os fundamentos e diferenças entre índices, normas e frameworks adotados em relatórios, bem como seus benefícios em termos de foco, linguagem e priorização temática de acordo com a demanda dos públicos de relacionamento.
  • Entender a aplicação das metodologias de relato em empresas de diferentes setores de atuação, portes e nacionalidades, em linha com seus objetivos estratégicos.
  • Relacionar a prática de comunicação de desempenho à construção de reputação e ao desenvolvimento de vantagens competitivas para os negócios.

A QUEM SE DESTINA?

Profissionais de comunicação que atuam ou querem atuar com sustentabilidade corporativa e ESG, com base nas melhores práticas do mercado e com foco em planejamento e gestão.

PROGRAMA

Objetivos do curso

  • Analisar o amadurecimento das práticas de relato da sustentabilidade no Brasil e no mundo, com foco no desenvolvimento de metodologias, diretrizes e frameworks que asseguram sua qualidade, confiabilidade e precisão técnica.
  • Discutir as etapas de construção de um relatório, desde o processo de definição de temas relevantes até a captura de dados, apuração, edição e publicação em múltiplas plataformas.
  • Conhecer os fundamentos e diferenças entre índices, normas e frameworks adotados em relatórios, bem como seus benefícios em termos de foco, linguagem e priorização temática de acordo com a demanda dos públicos de relacionamento.
  • Entender a aplicação das metodologias de relato em empresas de diferentes setores de atuação, portes e nacionalidades, em linha com seus objetivos estratégicos.
  • Relacionar a prática de comunicação de desempenho à construção de reputação e ao desenvolvimento de vantagens competitivas para os negócios.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$1.650,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$2.100,00
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta