Os eventos corporativos voltados para o público interno são amplamente utilizados por organizações que valorizam seus colaboradores e sabem o quanto uma comunicação bem estruturada pode contribuir para que os resultados de negócios sejam alcançados. Sejam presenciais, remotos ou híbridos, os eventos precisam ser planejados de forma adequada para cada objetivo a ser trabalhado. No entanto, como a cultura de uma organização é única, cada evento, quando pensado estrategicamente, requer personalização e atenção especial em seu processo criativo e operacionalização. Por este motivo, o conhecimento estratégico e a visão crítica do profissional que fará o planejamento e a gestão de eventos tornam-se fundamentais para o desenvolvimento das atividades ligadas à comunicação interna.
Profissionais que atuam em Comunicação, Comunicação Interna e Eventos, nos níveis de analista, coordenação ou gerencial
PROGRAMA
OBJETIVOS DO CURSO
Refletir sobre o uso dos eventos como ferramenta estratégica da comunicação interna; discutir o papel dos eventos no fortalecimento das relações humanas e a produção de sentido no ambiente corporativo; estudar práticas de eventos corporativos voltados aos colaboradores e identificar possibilidades de expandir os objetivos a serem alcançados.
TÓPICOS ABORDADOS
- O que caracteriza um evento estratégico para a comunicação?
- Cultura organizacional: o desafio de comunicar o intangível
- Eventos para integração e ampliação do senso de pertencimento
- A força dos eventos para motivar e engajar equipes
- Como estabelecer objetivos mensuráveis em eventos para público interno?
- O evento que comunica: a construção da mensagem
BENEFÍCIOS PARA OS PARTICIPANTES
Com o curso, espera-se que o participante aprimore conhecimentos que colaborem para o planejamento e a gestão de eventos cada vez mais adequados às demandas da organização e de seu público interno. Mais do que isso, que os projetos sejam desenvolvidos por meio de ações que contribuam para melhorar a qualidade dos eventos, bem como otimizar seus resultados.
A METODOLOGIA APLICADA
Aula expositiva, com estímulo à troca de informações e experiências entre os participantes. Atividades práticas.
CADASTRE-SE PARA RECEBER OS PRÓXIMOS CURSOS, LANÇAMENTOS E NOVIDADES